Por que 5 Solas?

Quando da Reforma Protestante, foram enfatizadas cinco verdades caracterizadas pela palavra "somente" para distinguir dos ensinos equivocados do catolicismo romano: somente a Bíblia, somente a graça, somente a fé, somente Cristo e glória somente a Deus.

Estas verdades distinguem historicamente os evangélicos dos católicos romanos, que creem na Tradição (em acréscimo à Bíblia), nas obras (em acréscimo à fé e à graça), nos santos mortos (em acréscimo a Cristo) o que resulta na glória do homem (em acrécimo à glória a Deus).

Este blog é um espaço para tratarmos dessas verdades evangélicas, ainda mais que neste momento parece que precisam ser reafirmadas como o foram na Reforma.

Um comentário:

  1. Clóvis

    Muito bom mesmo este seu sitio. Já estou seguindo, não quero ser "sola" visitador. Como sou novo por aqui (blog's)te convido a conhecer o meu. Será uma honra receber sua visita
    http://giorginijr.blospot.com
    na Paz de Cristo

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.