Calvino responde ao Pr. Tupirani

Um pastor chamado Tupirani Lores escreveu um artigo chamado Predestinação II (Livre-Arbítrio), no qual, além da doutrina, ataca a pessoa de João Calvino. O que segue é uma "resposta" de Calvino ao referido pastor, retirado de citações de sua obra. As palavras de Calvino estão em itálico.

Soli Deo Gloria

---

[Prezado pastor Tupirani,]

"O homem que mais progride na piedade é também o melhor discípulo de Cristo, e o único homem que deve ser tido na conta de genuíno teológo é aquele que pode edificar a consciência humana no temor de Deus".

Fui impelido à necessidade de continuar a falar sobre este fato abominável; de homens que insistem em resistir às Escrituras, e continuam a emprestar a boca para o serviço de satanás. O primeiro satanista deste contexto foi um tal de João Calvino...

"É indubitável que a nós compete cultivar a unidade da forma a mais séria, porque Satanás está bem alerta, seja para arrebatar-nos da Igreja, ou para nos desacustumar-nos dela de maneira furtiva. Esta unidade será um fato, caso ninguém procure agradar a si próprio mais que lhe é direito; ao contrário disso, se todos tivermos um só e o mesmo alvo, a saber: estimularmo-nos uns aos outros ao amor, não permitiremos que a emulação floreça, exceto no campo das boas obras. Certamente que o menosprezo direcionado a algum irmão, a rabugice, a inveja, a supervalorização de nós mesmos, bem como outros impulsos nocivos, claramente demonstram, ou que nosso amor é gélido ou que realmente não existe".

...que se achando o máximo, enveredou para o inferno, quando achou que poderia interpretar a Bíblia utilizando-se de textos fora dos seus contextos e, logicamente, aplicando-os como pretextos, visando exaltar a si mesmo.

"O ser humano tropeça em muitas mesquinhas dificuldades, principalmente quando ouve o que a Escritura ensina acerca da predestinação. A predestinação divina se constitui realmente num labirinto do qual a mente humana é completamente incapaz de desembaraçar-se. Mas a curiosidade humana é tão insistente que, quanto mais perigoso é um assunto, tanto mais ousadamente ele se precipita para ele. Daí, quando a predestinação acha-se em discussão, visto que o indivíduo não pode conter-se dentro de determinados limites, pois, mergulha nas profundezas da impetuosidade. Que esta seja a nossa regra sacra: não procurar saber nada mais senão o que a Escritura ensina. Onde o Senhor fecha os seus próprios lábios, que nós igualmente impeçamos nossas mentes de avançar sequer um passo a mais."

Certa vez (mais ou menos por volta de 1560), esse cidadão que citei, cujo nome não acho digno de ser rememorado, deturpou por completo o aparecimento da palavra predestinação (no primeiro estudo você pode conferir os textos bíblicos e analisar a verdade).

"Só porque afirmo e mantenho que o mundo é dirigido e governado pela secreta providência de Deus, uma multidão de homens presunçosos se ergue contra mim alegando que apresento a Deus como sendo autor do pecado. Outros tudo fazem para destruir o eterno propósito divino da predestinação, pelo qual Deus distingue entre os réprobos e os eleitos."

Por descobrir que Deus é onisciente, e sabe todas as coisas, este hipócrita, que outrora foi verdadeiro, agora, passa a divulgar que, uma vez que Deus conhece o futuro, então Ele já teria determinado quem iria ou não ser salvo. Está na cara que este degenerado não freqüentou um banco de escola bíblica; pois caso contrário, qualquer criança lhe teria dito; que um fato é Deus saber, e outro extremamente diferente é Ele determinar.

"Quando atribuímos presciência a Deus, queremos dizer que todas as coisas sempre estiveram e continuam estando sob Seus olhos, de modo que para o Seu conhecimento não há nada que seja futuro ou passado."

"Certamente a graça de Deus só merece ser exaltada em nossa eleição se for gratuita. Ora, não seria gratuita se Deus, ao escolher os Seus, atribuísse algum valor às obras de cada pessoa eleita. Daí se vê que o que Cristo disse aos seus discípulos é verdade aplicável a todos os crentes. Disse Ele: 'Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros'. Com isso Ele não somente exclui todos os méritos anteriores, mas também quer dizer que eles não tinham nada em si mesmos que desse motivo para serem escolhidos, pois Ele se antecedeu a eles com a Sua misericórdia."

Este assassino, cujo nome me entedia, criou um tribunal de inquisição, e assassinou várias pessoas que não aceitavam sua loucura, foi mais um Nero, Hitler, ou Herodes da vida. Como pode alguém que se diz discípulo do cristianismo querer conquistar o mundo pela espada? Certamente será apenas mais um para alimentar as chamas do inferno.

"Embora Deus declare que executará a vingança contra nossos inimigos, não temos o direito de nutrir sede de vingança quando somos injuriados. Os fiéis não devem ser vistos como a expressar algum desejo de serem saciados com a visão do derramamento de sangue humano."

"Toda vez que a punição visar à vingança, ali se manifestará a ira e a maldição de Deus, as quais nunca são dirigidas contra os Seus fiéis."

"Os mestres precisam aprender que esse gênero de moderação deve ser sempre usado nos atos de reprovação, para que não se firam os brios dos homens no uso de excessiva austeridade."

"Mas Cristo, em Mateus 25:32, com justa razão alega ser seu, com toda propriedade, o ofício peculiar de separar as ovelhas dos cabritos; e por isso nos admoesta que devemos suportar os maus, e que não está em nosso poder corrigí-los, até que as coisas se tornem amadurecidas e chegue o tempo de purificar a Igreja."

Bem, pela História, taí o que eu tenho a dizer sobre este fulano; e também aos seus modernos discípulos tais como (apóstolo Dr. Phd, Dhd...M.A; Reverendo A.C. etc...). Homens que maquiavelicamente, tem omitido, fraudulosamente, que a Doutrina para a Igreja, está Exclusivamente, em Mateus, Marcos, Lucas, e João.

"Ora, nosso saber não deve ser outra cousa senão abraçar com brandura e docilidade e, certamente, sem restrição, tudo quanto foi ensinado nas Sagradas Escrituras."

"A respeito de minha doutrina, ensinei fielmente e Deus me deu a graça de escrever. Fiz isso do modo mais fiel possível e nunca corrompi uma só passagem das Escrituras, nem conscientemente as distorci. Quando fui tentado a requintes, resisti à tentação e sempre estudei a simplicidade. Nunca escrevi nada com ódio de alguém, mas sempre coloquei fielmente diante de mim o que julguei ser a glória de Deus."

Bem, como é possível que nem todos leiam os mesmos livros que eu, considero mais óbvio citar aquilo que está ao alcance de todos (Bíblia).

"A verdadeira humildade é o desprezo sincero do nosso próprio coração, um autodesprezo procedente de uma real de nossa misério e pobreza, pelo que o nosso coração se abate."

Quando em Gênesis cap. três é dito ao homem que ele não deveria tocar em determinada árvore, e ele o faz; pergunto aos sábios predestinados. Isto revelou ou não, que tanto homem quanto mulher, possuíam o livre arbítrio?

"Agora não nascemos tais como Adão fora inicialmente criado, senão que somos a semente adulterada do homem degenerado e pecaminoso."

"Adão, em sua queda, foi despojado da justiça original, sua razão foi obscurecida, sua vontade pervertida, e que, sendo reduzido a este estado de corrupção, trouxe filhos ao mundo semelhantes a ele em caráter."

E quando Deus os expulsou do paraíso, fica claro, que exerceu sobre eles castigo e juízo, onde também em Gn. 3.15 fez a primeira promessa de um Salvador. Ora, que loucura! Deus exerceu juízo e castigo sobre quem não tinha liberdade de escolha, que Deus mais injusto! Adão e Eva deveriam ter se defendido e jogado na face de Deus a seguinte expressão. Tu não tens o direito de nos castigar; pois não nos deste o direito de escolha (livre arbítrio). Tu nos predestinaste a este erro, como queres castigar-nos?

"Em nossa própria época, vemos tantos caracteres profanos que exibem uma desmedida audácia escudados na certeza de que a mão de Deus jamais os alcançará. Não só buscam a impunidade, mas fundamentam as suas esperanças de êxito em seus malfeitos e se animam em intensificar a perversidade nutrindo a opinião de que excorgitarão uma via de escape da própria adversidade."

"A maior desonra que alguém poderia lançar sobre Seu nome é a de contestar a Sua justiça."

Bem, e quanto à promessa de um Salvador, eu pergunto aos predestinados. Para que um Salvador (João 3.16), para alguém que já é predestinado a salvação ou a condenação? Que redundância inútil.

"Ele pagou o resgate com o seu santo e precioso sangue, porque não existe nenhum outro preço que possa satisfazer à justiça de Deus."

Para que servem os mandamentos, se eu não tenho escolha quanto a segui-los ou não; de que me servem, uma vez que segundo os predestinados, eu posso roubar, matar, assassinar (como Calvino), e ate estuprar; pois serei salvo mesmo assim...Para que mandamentos?

"Não se pode encontrar nenhum mortal que possa cumprir as exigências da lei, ou todos devem perecer no juízo ou devem buscar refúgio em Sua misericórdia. (...) Mas, de onde vem isso, senão do fato de que, quando o Senhor acolhe um homem à aliança da Sua graça, Ele não esmiúça as suas obras avaliando-as segundo os seus méritos, mas as aceita por uma benignidade paternal, sem que elas sejam dignas de aceitação?"

"Pela lei Deus exige o que lhe é devido, todavia não concede nenhum poder para cumprí-la. Entretanto, por meio do evangelho os homens são regenerados e reconciliados com Deus através da graciosa remissão de seus pecados, de modo que Ele é o ministério da justiça e da vida."

Por que as Escrituras falam de bênção e de maldição (Deut.28)?

"Os profetas, para demonstrar melhor a bondade de Deus, usaram benefícios terrenos como figuras, como imagens representativas, mas, entretanto, quiseram com esses quadros elevar os corações acima da terra e dos elementos deste mundo e deste século corruptível, e induzí-los a meditar na felicidade da vida espiritual."

"Os eleitos, tanto quanto os réprobos, estão sujeitos aos castigos temporários que pertencem somente à carne. A diferença entre os dois casos está unicamente no resultado; pois Deus converte aquilo que em si mesmo é um emblema de sua ira em meios de salvação de seus próprios filhos."

Em Ezequiel 18.4, diz que, a alma que pecar, esta morrerá.

"Como a morte espiritual não é outra coisa senão o estado de alienação em que a alma subsiste em relação a Deus, já nascemos todos mortos, bem como vivemos mortos até que nos tornamos participantes da vida de Cristo."

Em Ezequiel 18.23, O Senhor diz, que não tem prazer na morte do perverso, e que deseja que ele se converta. Em Ezequiel 18.32 diz, não tenho prazer na morte de ninguém, convertei-vos e vivei. (como nasceria alguém predestinado ao inferno?).

"O acesso a salvação a ninguém é vetado, por mais graves e ultrajantes que sejam os seus pecados."

"Deus tem no coração a salvação de todos os homens, porquanto Ele chama todos os homens para o conhecimento de Sua verdade..."

Em Ezequiel 33, temos o desfecho definitivo de que a doutrina da predestinação é a última cartada satânica dentro dos Templos, para a destruição definitiva dos valores morais e cristãos. Este capítulo é a grande chamada ao arrependimento, doutrina que não está detida ao Antigo Testamento(lógico); mas é uma doutrina Universal, ou seja; em todo tempo, de gênesis a apocalipse, Deus chama o homem ao arrependimento. João Batista o pregou (Mateus 3.8). Jesus o pregou (Marcos 1.15), e ainda diz para crermos no Evangelho, ou seja, Mateus, Marcos, Lucas, e João.

"Os homens são incapazes de sentir os seus pecados a menos que sejam levados pela força a conhecer-se por si mesmos. (...) Porque a aflição é a autêntica mestra que leva os homens ao arrependimento para que se condenem a eles mesmos diante de Deus e, sendo condenados, aprendam a odiar aqueles pecados nos quais anteriormente se banhavam."

"O arrependimento não está no poder do homem."

Quero finalizar este breve comentário, porém mais do que suficiente para livrar os sinceros do inferno, com uma instrução simples e lógica. Não existe doutrina, regra, ou mandamento para a Igreja de Jesus Cristo, que não tenha sido dados por Ele mesmo; pois Ele é o fundador e sustentador da Igreja, portanto, as regras, após estudo, têm que ser encontradas exclusivamente em Mateus, Marcos, Lucas, e João.

"Aquelas epístolas que o Senhor quis que fossem indispensáveis à sua Igreja, Ele as consagrou por Sua providência para que fossem perenamente lembradas. Saibamos pois, que o que foi deixado nos é suficiente, e que a sua insignificância não é acidental; senão que o cânon da Escritura, o qual se encontra em nosso poder, foi mantido sob controle através do grandioso conselho de Deus".

Permitam-me só mais umas breves palavras, se é que a podem suportar. Este que vos escreve já se curvou diante do pau e da pedra, já acendi velas nas pedreiras, já passei madrugadas inteiras batendo cabeça prá barqueiro, pomba-gira, tranca-rua e outras coisas mais. Podem dizer-me afinal de contas a que eu sou predestinado?

"O fundamento de nossa vocação é a eleição divina gratuita, pela qual fomos ordenados para a vida antes que fôssemos nascidos."

Em apoc 12.11 diz que a Igreja venceu, e mostra porque venceu; só que eu pergunto. Se venceu é porque lutou, guerreou, se esforçou (Josué cap 1), ou porque ficou de braços cruzados descansando na sua cômoda predestinação? Porque Apoc. fala de galardão? Por que Jesus diz, ao que vencer herdará todas as coisas? Por que nos manda ser fiéis até a morte e pregar?

"Uma recompensa se encontra reservada para as boas obras, sim, mas não com base nos méritos, e, sim, com base na livre e expontânea generosidade divina, e mesmo essa graciosa recompensa das obras não ocorre senão depois de sermos recebidos na graça por meio da misericórdia de Cristo."

Tal qual Elias e os profetas de baal, também eu, estou pronto para aceitar qualquer desafio de quem quer que seja e em qualquer lugar ou tempo, para provar que tal doutrina é mais uma grande arma de satanás. Confio somente no Sangue do Cordeiro e na Palavra do testemunho.(meu desafio esta lançado).

"Orgulho ou autoglorificação é a causa e ponto de partida de todas as controvérsias, quando cada um, reivindicando para si além de sua capacidade, está ávido em ter outros sob seu poder."

[João Calvino]

---

Apesar do desafio lançado, quando recebeu a montagem acima ele respondeu simplesmente:
Querido, é claro que não tenho tempo para ler tudo que me mandaste, e também não sinto incentivo algum, visto nenhum dos seus textos possuirem referencias bíblicas. Só queria alertar-te. Ao invés de seres discípulo de Calvino, tente achar Jesus, este pode te levar para o céu. poupe seu tempo não tente mudar minha opinião, breve estarei na televisão, e acredite.
VOCÊ NEM IMAGINA QUEM SOU EU...E A MINHA MISSÃO!!! Valorize seu tempo e sua vida.
Fazer o que...

119 comentários:

  1. É triste, simplesmente triste, nunca vi ou li algo tão grosseiro e desprovido de conhecimento a respeito do pensamento de Calvino.

    O autor do texto (ou pretexto?) lança um desafio mas não tem tempo para aceitá-lo, e por fim, faz uma espécie de ameça quando diz, olha "você não sebe quem eu sou" vejo bem "breve estarei na televisão".

    Mas os textos usados de Calvino como sendo uma respota ao ataque do Pr. Tupirani são suficiente para esmiuçar a sua missiva.

    Bom dia e boa sorte.


    Josélio

    ResponderExcluir
  2. Os versículos bíblicos, me parecem, estão fazendo parte de uma verdadeira guerra. Eu te ataco com versículos e espero que você me ataque com outros versículos - tudo tirado de seu contexto, claro (se não a citação fica grande e ninguém quer ler, não é mesmo?).
    Se é só para citar versículos, o que estamos fazendo com a inteligência que Deus nos deu? O nosso livre-arbítrio fica restrito a quais versículos eu irei escolher para atacar quem pensa diferente de mim?
    Eu ainda estou equacionando o livre-arbítrio e a predestinação. Longe de mim ter o conhecimento de todo o plano de salvação de Deus, mas nossa busca deve ser humilde e respeitosa - atributos que passaram a passos largos do próximo megaevangelizador televisivo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nani,

    Antes de mais nada, seu blog é visualmente maravilhoso. Pena que não posso navegar pelo seu conteúdo agora, mas farei assim que tiver um tempo para.

    Sobre a guerra de versículos, realmente é uma pena. É claro que um versículo pode conter em si uma verdade inquestionável. Mas jamais uma verdade que contrarie o ensino geral dos outros 30 mil e tantos versículos. A Bíblia apresenta uma unidade e uma harmonia espantosa, e somente quando tiramos versículos de seus contextos e mudamos o seu sentido é que as dificuldades crescem.

    Gosto da abordagem que Hodge faz do estudo teológico, que compara com o cientista. Enquanto que a fonte de dados deste último é a natureza, a fonte de dados do teólogo é a Bíblia. Mas da mesma forma que uma pesquisa científica é desqualificada se o cientista cometer a chamada "seleção de dados" que apóiam suas hipóteses, assim também é reprovável o teólogo que seleciona versículos que apóiam seus pressupostos enquanto ignora solenemente aqueles que lhe são contrários.

    Quanto a equacionar a questão da responsabilidade humana e a predestinação, não sei se conseguiremos olhar para as duas ao mesmo tempo. Porém, a Bíblia ensina tanto a soberania divina na salvação quanto a responsabilidade humana, assim sendo, temos que ficar com as duas, mesmo que não consigamos fazê-las se encaixar perfeitamente em nossa mente limitada.

    Em Cristo,

    Clóvis

    PS.: Preciso ver mais TV, pois faz anos que o Pr. Tupirani disse que eu o veria pela televisão a até agora...

    ResponderExcluir
  4. essa de breve estarei na TV é ótima não sei se acho graça ou tenho dó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger, tenha dó, mas de quem vai assistir.

      Excluir
  5. Clóvis,
    estou neste momento escrevendo um post sobre a guerra dos versículos e estou colocando a referência aqui, que foi o insight para iniciar o debate sobre isso.
    O último parágrafo do seu comentário resume o que acredito sobre a "equação".
    Obrigada pelos elogios ao visual do blog. Espero que você também aprecie o conteúdo...
    Abraços!

    PS: o pastor perdeu a chance de fazer um merchan e já deixar a emissora e o horário de seu futuro programa.

    ResponderExcluir
  6. Paz Clóvis,

    Sinceramente até hoje pela manhã, jamais tinha ouvido falar nesse camarada. Fui pesquisar, o cara é "muito doido". É mais um daqueles que consideram a si mesmo uma espécie de "messias". Realmente triste que pessoas sigam esse tipo de pessoa.

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus... que arrogancia, será que vamos ter mais um para envergonhar o nome de Cristo, porque pelo que eu li na net sobre esse cidadão vou te contar hein, ele é bem radical, de entrar em terreiro e quebrar tudo.
    Só pela misericordia de Deus...

    ResponderExcluir
  8. Josélio,

    Geralmente as pessoas que esses tipos de arroubos é porque está inchado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  9. Roger,

    O que eu fico pensando. O que passa pela cabeça de um sujeito desses? Quem aparece na TV tem mais razão do que quem não aparece?

    Triste.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. Ednaldo,

    E parece que quanto mais doido, mais seguidores as pessoas conseguem.

    Lamentável.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. Célio,

    Veja que os altos custos dos horários da TV tem sua vantagens...

    Clóvis

    ResponderExcluir
  12. Clóvis, de qual obra você tirou essas citações de Calvino?

    ResponderExcluir
  13. Josélio,

    A maioria delas, senão todas, de "Calvino de A a Z", da editora Vida.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  14. Clóvis este pastor faz acusações contra a pessoa de Calvino, e posso te dizer com a mais absoluta certeza, que ele fala desta forma em cima de deduções dos inimigos de Calvino e dos calvinistas, que do contrario nunca tentou interpretar as obras de calvino a luz das escrituras, e ao meu ver esse pastor Tupirani nunca leu uma obra de Calvino se quer.

    Deixo você com as palavras do Missionário Bill Barkley da Editora PES daqui de São Paulo sobre a pessoa de Calvino.

    " E ele ( Calvino) não teria direito de estar certo"

    Na paz de Cristo,

    Franciney

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante este post.
    Cá pra nós, quem é este sujeito, candidato ao estrelado televisivo?

    Acredito que antes das pessoas falarem de Calvino, deveriam ler sua obra. E depois, tirarem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  16. Bem se vê que a pessoa cai no próprio engano, não conhece o conceito de predestinação, cria um próprio e ataca isso.

    Tática do espantalho, a idéia que ele ataca é a dele mesmo.

    O cara acha ser importante ao cristianismo porque vai aparecer na TV, é o velho egocentrismo...

    Quem tiver tempo leia também meu comentário no blog da Nani.

    ResponderExcluir
  17. Franciney,

    Calvino não precisa de defensores. Seu ensino está aí e quem quiser pode ler suas palavras e tirar suas conclusões.

    O problema dos vociferantes tipo o Pr. Tupirani é que eles pensam que não precisam tomar conhecimento do ensino calvinista, basta berrar contra o que eles pensam ou insinuam que ele tenha ensinado.

    Alguns perigosamente dizem que se Calvino estiver certo, então Deus é mau. Se isto fosse realmente assim, então é bom para Deus que Calvino tenha se enganado...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  18. Daniel,

    A forma como alguns falam e escrevem, qualquer leitura já ajudaria... mesmo que não fossem as Institutas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  19. Amados,

    A propósito deste post, recomendo também outra Resposta de Calvino a um pastor, publicado neste blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  20. Amado clóvis, causou-me profundo pesar ler as afirmações de um sujeito desprovido de qualquer da pessoa de Cristo (pois a predestinação é uma açõa de Cristo e não de Calvino), e a sua estapafúrdia maneira tosca de agredir, ferir e querer fazer sangrar quem reconhece viver e ser salvo exclusivamente pela graça de Deus.
    Não perderei tempo com esse alienado, "profetinha" néscio da internet, apenas direi: aceite que Deue É Deus.
    Qaunto a referências? Ele não dise que lê os Evangelhos? Que leia e entenda.
    Afunal, quem tem ouvidos para ouvir: OUÇA!

    N'Ele, que nos escolheu antes da fundação do mundo.

    Do teu mano, Jofre

    ResponderExcluir
  21. Vcs, não sabem o que estão falando, falam para si próprios, buscam defender as suas opiniões fora do Evangelho de Jesus, arrependei-os, por que talvez haja esperança.

    Para que vcs não venha pensar que sou anônimo:
    Reinaldo Dias
    reinaldo-rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. É isso ai mesmo que o Cristão deve fazer, é denunciar esses falsos mestres.conte comigo Jesus, e conte comigo Pastor Tupirani para fazer as obras do Senhor, Continue desmascarando esses infernais.Que Deus continue fortalecendo

    ResponderExcluir
  23. Reinaldo,

    Obrigado pela seu comentário. Poderia apontar o que está fora do evangelho de Jesus nos posts do Cinco Solas?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  24. Jivago,

    Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.

    Que bom para o pastor Tupirani que pode contar com você para desmascarar os falsos mestres infernais...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  25. Seja imitador de Cristo, mostre que não se agradou do meu comentário, e se mostre indignado com ele,e não me agradeça com ar de deboche,pois quem está indo em direção ao inferno é vc.
    Seja verdadeiro ,siga Jesus, e sua palavra, não o servo do diabo Calvino.

    ResponderExcluir
  26. Clóvis com licença,

    Mas acerca do último comentário tenho algo a dizer.

    KKKKKKKKKKK

    Ednaldo.

    P.S. Ainda bem que Blog não como os terreiros de macumba em que eles invadem e quebram tudo pela força física, pois força espiritual e intelectual eles não tem.

    ResponderExcluir
  27. Que me desculpe Calvino...

    mas,pastor TUPIRANI
    interpretou a bíblia louvadamente...


    O homem pelo seu livre arbítrio pecou.
    Deus na sua presciência sabia que teria que enviar seu Filho Jesus para executar uma obra de redenção,

    (Nada surpreende a Deus = Onisciencia)

    Quem está no caminho do inferno pode a qualquer tempo mudar para O Caminho que conduz A Vida Eterna , isto é, exercer o seu livre arbítrio,
    quando voce escolhe, finalmente,aceitar individualmente a sua Salvação no sacrífico e morte na cruz do calvario realizado por Cristo.

    Deus não predestinou você ao Inferno,
    ( este sistema que está, sai dele ),
    mas predestinou que a sua salvação seria pela morte, como preço de sua justificação pelo sangue derramado do Salvador, Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
    Entregou uma obra nas mãos de seu Filho
    que não se recusou e disse "está consumado" (...a obra que Tu me deste antes da fundação do mundo"

    No Livro da vida se escreve seu nome, quando voce aceita pela fé esta Graça de Deus e passa a viver nos princípios dado por Jesus
    A isso se chama nascer de novo...
    Arrependimento para que aja perdão.
    E se apaga quando o senhor deixa este princípios pelas arrogancias e soberbas deste mundo.
    (...e seus nomes não foram achados no livro da vida )

    Ainda há tempo de sairem da condenção deste mundo do qual Lucifer é patrono,
    ouvir a voz do Espírito Santo e ter seu nome inscrito no livro da vida.

    EXEMPLIFICANDO:

    Uma criança nasce,
    soa a trombeta do ARREBATAMENTO...
    ela ficará pois é predestinada ao inferno
    ou subirá pois sobre ela rege um princípio máximo no plano de Deus que
    criança não tem pecado ?

    Ainda tem mais para ser dito, se é que vosso livre arbítrio permita...

    Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra ímpio no texto não deveria ter sido traduzida assim! Algumas traduções trazem perverso que seria um termo mais adequado para o contexto. Aqueles que pecavam cruelmente no meio do povo de Israel precisavam se arrepender do que faziam e Deus não tinha prazer na morte desses.

      É fato que Deus não terá prazer na morte de ninguém, até mesmo fora de Israel, mas ficar tirando versículo de contexto só agrada aos valores humanistas.

      Excluir
    2. Ola!

      TODOS NOS PRECISAMOS NOS ARREPENDER: http://www.youtube.com/watch?v=8hJhVXxkQ3c
      Nao olhe para a pessoa que esta pregando, mas veja se esta de acordo com a BIBLIA.

      Deus te abencoe!

      Excluir
  28. Amado Aguiar Realengo, quando a Palavra de Deus nos diz que não há um justo sequer (Rm 3:10), ela está excluindo as crianças?
    Será que a expressão: ...não há um justo sequer, realmente exclui crianças, portadores de síndrome de down, etc? Ou inclui todos os serehumanos? Qual a base bíblica que vc usou para excluírem estas pessoas deste versículo?
    Por favor me explique, se é que vosso livre arbítrio permita...

    Talvez vc queira rebater com 2Pe3:9, que deve ser um dos seus preferidos assim como deve ser também do Pr. Tupirani- (II Pedro 3:9) - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
    Me explique então por que será que Deus não querendo que alguns se percam deu o livre-arbítrio ao homem da forma como vcs arminianos entendem? Para eles errarem e se perderem como todo homem caído faz em suas escolhas? Seria contraditório, não é mesmo.
    Gostaria que vc soubesse que Deus quando inicia uma obra de amor na vida de uma pessoa (salvação) Ele promete levá-la por toda a eternidade.Ele nunca deixa uma obra Sua inacabada.
    Talvez vc nunca entenderá o sentido da justificação de Cristo para um pecador nesta vida, porque foi predestinado por Deus a não entender a predestinação.
    A propósito, vc já leu alguma obra de Calvino, ou vc repete de outros o que ouve?
    Só queria mais uma explicação sua: SE O LIVRE-ARBÍTRIO É REALMENTE TUDO ISTO QUE VC DIZ (poderoso até ao ponto de impedir Deus de agir para salvar uma pessoa), POR QUE VOCE NÃO USA O SEU LIVRE-ARBÍTRIO PARA PARAR DE PECAR?????????

    Fique na paz dAqule que nos chamou de Seu povo antes da fundação do mundo, antes mesmo que voce praticasse o bem ou mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquiles,
      Tem mais uma coisa que você não comentou.

      Segundo Paulo, o que é o poder para salvar: O Evangelho ou o Livre-Arbítrio?

      Excluir
  29. Amado irmão Jivago,

    Paz em Cristo!

    "Seja imitador de Cristo, mostre que não se agradou do meu comentário..."

    Quando eu agradeci sua visita e seu comentário, estava sendo sincero. Pois considero que todos os que comentam o que eu posto aqui estão me honrando, independente se concordam ou discordam de mim. Portanto, acredite, meu agradecimento foi de coração.

    "e se mostre indignado com ele,e não me agradeça com ar de deboche"

    Não debochei de você. Estaria pecando se o fizesse. E não fiquei nem um pouco indignado com seu comentário, logo não posso me mostrar como tal. Você discordar de mim é normal, expressar sua discordância é normal e nenhum motivo para indignação há. Nem para deboche.

    "pois quem está indo em direção ao inferno é vc."

    É verdade. Tudo em mim me remete ao inferno. Mas, graças a Deus que colocou um anzol em meu nariz e me puxou em direção ao céu. E graças a Ele que não solta a linha de jeito nenhum e só por isso chegarei ao céu, apesar de merecer o inferno.

    "Seja verdadeiro ,siga Jesus, e sua palavra, não o servo do diabo Calvino."

    Eu não sigo Calvino e não acho que você seja seguidor do Pr. Tupirani. Sigo a Jesus, não perfeitamente, pois como disse anteriormente, o velho homem tenta me puxar para baixo.

    Que o Senhor te abençoe grandemente (e não é deboche).

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  30. Clóvis,

    Perfeita sua réplica.

    Que a paz do Senhor Jesus seja contigo e sua família (e com os que freqüentam a igreja do pr Tupirani).

    Maranata!

    Emerson

    ResponderExcluir
  31. Amém,vc é muito intelectual para mim,acho que sua tradição já te cegou os olhos espirituais,pois não pense que Jesus salvará todos os pecadores,mas sim aqueles que se desviarem de seus maus caminhos e guardarem suas leis,então não venha com esse papo de coitado pecador,pois a verdade está sendo pregada para que todo aquele que crer em Jesus não pereça ,mas tenha a vida eterna, para que não haja essa sua desculpa esfarapada de coitadinho,seja fiel até o fim ,medite na palavra do Senhor,busque a sua revelação no seu quarto,e sejas um restaurador da Igreja de Cristo .Amém.

    ResponderExcluir
  32. "O homem que mais progride na piedade é também o melhor discípulo de Cristo ,,,"

    Creio que ,cabe ao servo ser como o seu Senhor e naturalmente o discípulo ao seu mestre ,,,
    Penso que não a piedade deva ser o referêncial para graduar qualitativamente um discipulado ,,,

    Tendo em vista que muitos orgãos dentro ou fora de conceitos religiosos são extremamente piedosos e não estão inseridos naquilo que realmente identifica um servo de Cristo ,com diz : "- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama "

    Quanto ao determinado assunto Predestinação ,,,acredito sim que em Cristo somos predestinados mas que nunca somos predestinados a aceitá-lo ,,,

    Gosto de ilustrar da seguinte forma " Predestinado X Predestinatários ,,,

    Eleitos antes da fundação do mundo é a máxima da Causa X Efeito ou seja , todo aquele que aceitar a CAUSA de Cristo tem sobre si o EFEITO da eleição ,,, isso soa como o óbvio matemáticamente falando .Entendo que todos são predestinados a isso ou aquilo de acordo com o que decidirem seguir mas não a um juízo com predestinatários ,,,

    Grato pela oportunidade , espero ter ajudado ,,,

    Evaldo J. Nascimento ,sou da Geração Jesus Cristo

    Obrigado Clóvis

    ResponderExcluir
  33. Predestino X Predestinatários

    Exite sim predestinação sob a cautela da CAUSA - EFEITO mas nunca existiu juízo algum com predestinatários anteriormente designados ,redundantemente falando ,,,

    Eleitos antes da fundação do mundo ,,, entendo que ELEITOS não se refira a por exemplo eleitorado de pessoas mas sim ao EFEITO de uma CAUSA

    Evaldo J. Nascimento

    ResponderExcluir
  34. AQUILES ARMINIO LINS disse...
    Amado Aguiar Realengo, quando a Palavra de Deus nos diz que não há um justo sequer (Rm 3:10), ela está excluindo as crianças?


    Aquiles ,

    Desculpe entrar na sua dissertação mas , de ante - mão , gostaria de ratificar suas palavras que baseada na Palavra de Deus afirma que não há um justo se quer ,,,

    Isso é a mais pura verdade ,,, o próprio Jesus diante do JOVEM RICO , usou a expressão " BOM é DEUS " ,,,

    O que quero dizer ,mais uma vez pedindo desculpas , é que ninguém é JUSTO mas sim JUSTIFICADOS ,,,

    Uma criança é justificada por sua inocência ,,,

    Visão ,audição ,olfato ,paladar ,tato ,,,

    Cinco sentidos que te dão o livre arbítrio

    Amigo passaríamos aqui uma "eternidade' dissertando sobre isso ,,,

    Certamente o poder de Deus é inquestionável até ao ponto de respeitar o próprio ser humano em suas escolhas ,,, somente um Deus como o Senhor Deus poderia mesmo agir assim ,,,

    Lembro do Senhor Jesus dizendo as pessoas :

    Tu crês ,,,?
    Vai a tua fé te salvou ,,,
    Quem crer em mim ,,,
    Quem me tocou ,,, ?

    etc,,,

    Obrigado Aquiles ,,,

    Ass Evaldo J. Nascimento ,

    ResponderExcluir
  35. Irmãos,

    Rumo ao aparecimento na TV, o Pr. Tupirani já apareceu nas páginas policiais...

    http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/materias/2009/06/19/justica-manda-prender-pastor-jovem-que-atacaram-umbandistas-756431608.asp

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLÓVIS VOCÊ FALA DE UMA PESSOA QUE VOCÊ NÃO CONHECE, NUNCA OLHOU NOS OLHOS. APENAS JULGA SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE OBTEVE. AÍ EU TE PERGUNTO CLÓVIS:QUEM É VOCÊ? QUEM TE CONSTITUIU JUÍZ DESTA CAUSA. SÓ PORQUE VOCÊ LEU ALGO CONTRA O PASTOR TUPIRANI, É VERÍDICO. LEIA COM ATENÇÃO OS AUTOS DO PROSSESSO. O PASTOR TUPIRANI, NEM ESTEVE NO LOCAL, ONDE DISSERAM O OCORRIDO. EU PODERIA AQUI CONTAR TODO O OCORRIDO COM RIQUEZA DE DETALHES. MAS JÁ QUE VOCÊ SE MOSTROU TÃO INTERESSADO, NA VIDA SACERDOTAL DO PASTOR, QUE LEIA OS AUTOS DO PROSSESSO. AGORA VAMO LÁ. RESPOSTA ACERCA DA TELEVISÃO. ME DESCULPE, MAS VOCÊ PARECE DAQUELES QUE NÃO PERDEM UMA BOA NOVELA DA PODEROSA GLOBO. O CLÓVIS, DEUS DISSE QUE ELE, O PASTOR TUPIRANI IRIA PARA MÍDIA, E COMO FOI, POREM TUDO AO SEU TEMPO, NÃO AO TEU TEMPO, OU O PROPIO TEMPO DO PASTOR TUPIRANI. O CLÓVIS, VOCÊ FAZ IDEIA DO ALCANCE DA IGREJA GERAÇÃO JESUS CRISTO, É CLARO QUE NÃO, JÁ OUVIU FALAR EM INTERNET, VOCÊ SABE, PARA QUANTOS PAÍSES, OS NOSSOS CULTOS SÃO TRANSMITIDOS, AO VIVO,TEMOS SEMINÁRIO AOS DOMINGO, 9:30 DA MANHA PARA O MUNDO INTEIRO, AO VIVO,TEM CDs E DVDs COM AS PREGAÇÕES DO PASTOR TUPIRANI ATÉ NA CHINA, E VOCÊ VEM FALAR EM TELEVISÃO, O CLÓVIS A INTENET ENGOLIU A TELEVISÃO. O PSTOR TUPIRANI PREGA A RESTAURAÇÃO DA IGREJA. PRA VOCÊ É CLARO, A IGREJA ESTÁ NO SEU CURSO NORMAL. POIS EU TE AFIRMO:AS IGREJAS DE UM MODO GERAL, ESTÃO CAIDAS, PRECISANDO SER RESTAURADAS. E AGORA EU VOU MAIS FUNDO, ONDE EU SEI QUE NINGUÉM GOSTA DE OUVIR: A IGREJA QUE NÃO APRENDER RESTAURAÇÃO COM PASTOR TUPIRANI, VAI CONTINUAR CAÍDA. O PASTOR TUPIRANI, É O Nº1 (UM), DE DEUS. EU TENHO MUITO MAIS A FALAR, MAS PRECISO DAR TEMPO PRA VOCÊ DIGERIR TUDO ISSO, QUE COM CERTEZA, PODE ATÉ SER DOCE NA BOCA, MAS É AMARGO NO ESTÔMAGO. MEU NOME É MARCOS VICENTE S. MISSELLI SOLDADO DO DEUS VIVO,MEMBRO DA IGEJA GERAÇÃO JESUS CRISTO (UMA GERAÇÃO DE MÁRTIRES). FACEBOOK: Marcos V. Misselli Vicente EMAIL: MISSELLI10@GMAIL.COM

      Excluir
    2. "A IGREJA QUE NÃO APRENDER RESTAURAÇÃO COM PASTOR TUPIRANI, VAI CONTINUAR CAÍDA. O PASTOR TUPIRANI, É O Nº1 (UM), DE DEUS."

      É clóvis você meteu a mão no vespeiro, as tietes caem matando!!!kkk "Tupiranilatria"

      Abraços

      Na paz do Cordeiro

      Anderson Demoliner

      Sola Gratia

      Excluir
    3. Marcos,

      "VOCÊ FALA DE UMA PESSOA QUE VOCÊ NÃO CONHECE, NUNCA OLHOU NOS OLHOS. APENAS JULGA SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE OBTEVE".

      Somos dois, então. Você está falando de mim e nunca olhou nos meus olhos. Não me conhece. Empatamos.

      "QUEM É VOCÊ? QUEM TE CONSTITUIU JUÍZ DESTA CAUSA"

      Eu não sou ninguém. Não passo de um pecador, salvo pela graça. Não sou juiz de causa alguma.

      "AGORA VAMO LÁ. RESPOSTA ACERCA DA TELEVISÃO. ME DESCULPE, MAS VOCÊ PARECE DAQUELES QUE NÃO PERDEM UMA BOA NOVELA DA PODEROSA GLOBO"

      As aparências enganam. Não assisto a um só capítulo da novela da Globo, aliás, nem assisto a Globo. Santidade extravagante? Não. É que na minha casa não "pega" a Globo.

      "DEUS DISSE QUE ELE, O PASTOR TUPIRANI IRIA PARA MÍDIA"

      Aqui onde eu moro, tem várias que aparecem na mídia, em programas policiais. Mesmo sem Deus falar com eles.

      "VOCÊ FAZ IDEIA DO ALCANCE DA IGREJA GERAÇÃO JESUS CRISTO, É CLARO QUE NÃO, JÁ OUVIU FALAR EM INTERNET"

      Não, nunca ouvi falar em Internet. Me explique o que é isso.

      "A IGREJA QUE NÃO APRENDER RESTAURAÇÃO COM PASTOR TUPIRANI, VAI CONTINUAR CAÍDA"

      Então foi-se a vaca, a corda e o cepo, tudo para o brejo.

      "O PASTOR TUPIRANI, É O Nº1 (UM), DE DEUS"

      E Jesus, o que Ele disse sobre ser rebaixado para o segundo lugar? Deve estar se lamentando com Rev. Moon, INRI Cristo e outros que disputavam o primeiro lugar com o Pr. Tupirani.

      "PRECISO DAR TEMPO PRA VOCÊ DIGERIR TUDO ISSO"

      Posso confessar uma coisa? Não engoli. Cheirava a coisa podre e nem coloquei na boca.

      "MEU NOME É MARCOS VICENTE S. MISSELLI SOLDADO DO DEUS VIVO"

      Ainda bem que Ele não precisa de você para ganhar a guerra. Mas a bem da verdade, mais que um soldado, você me parece um desses bobos da corte de pseudo iluminados. E se quer saber, acho que as inriquetes mais bonitas e cantam melhor do que você escreve.

      Converta-se a Cristo.

      Excluir
  36. É verdade ,o pastor Tupirani apareceu nas páginas policias ,,, mas quem não apreceu ?

    Jeremias ,apareceu
    Pedro ,apareceu
    Paulo ,apareceu
    ,,,
    E tantos e tantos outros que decidiram ser verdadeiros ,,,
    Nos dias atuais ,num país " democrático " que tenta cercear a bíblia ,se tem igreja ou homem que se diz de Deus e que não é perseguido , certamente não anda naquilo que deve ser luz para seu caminho ,,,
    Ah! Ia esquecendo JESUS CRISTO
    evaldo j, nascimento Geração Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  37. Calvino ressuscitou ????Ou terá ele reencarnado ?
    Ou será essa mais uma doutrina espírita como a do CARMA DA PREDESTINAÇÃO ?

    Abner da Geração Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  38. Eu sabia que cedo ou tarde alguém iria denominar o acontecido de "perseguição". rsrsrs

    O interessante é que apelam para "democracia" quando o assunto é pessoal, mas democraticamente, não respeitaram a crença, ainda que errada, dos umbandistas.

    Será que nunca leram na Bíblia que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus? Seria muito mais fácil converter um umbadista falando do amor de Deus, que mostrando intolerância.

    Paulo ficou angustiado com a idolatria dos atenienses, mas ao invés de jogar os ídolos no chão, pregou a Cristo.

    Parece que, lá, é pouca Bíblia, e muita testosterona.

    ResponderExcluir
  39. Caro Edinaldo ,

    Se o amigo estivesse a par dos fatos ,saberia que a ao que me refiro nada tem haver com a atitude isolada do ocorrido ,,, caso até que repudiamos .

    No mais nem vou entrar no mérito de suas observações tendo em vista que não condizem com minha linha de raciocíneo e sabendo que esta página tem muito mais valores a oferecer do que insultos pessoais ,,,

    Abraço

    Evaldo nascimento GERAÇÃO JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  40. Irmão Evaldo, a questão do Clóvis não é pessoal, mas apenas para mostrar erros na linha de rociocínio do Pr. Tupirani acerca da teologia de João Calvino, creio que ele tem direito a opinião dele acerca do mesmo, mas tanto o Clóvis como qualquer outra pessoa tem direito a sua.

    A questão básica é que o Pr. Tupirani, e seus seguidores, creem que qualquer um que se levante contra a sua opinião está se levantando contra Deus, pois se considera um "ungido especial" intocável em suas asseverações. Coisa que a Bíblia enfaticamente proíbe, é só ver o exemplo dos bereanos que verificavam nas Escrituras se o que Paulo dizia era verdade, veja o APÓSTOLO PAULO foi posto a prova, era ele mesmo que exigia que se provasse seus ensinos, bem como instruiu a igreja de Corinto a julgar as profecias, João nos ordena a provar os espírito. Portanto analisar, criticar de forma construtiva, apontar erros, elogiar acertos, não é nada além de nossa obrigação.

    Não leve para o lado pessoal, pensando que somos anticristos, bem como não pense que o pr. Tupirani é Cristo.

    A Igreja, com I maiúsculo, está e continuará sendo perseguida sim até o retorno triunfal de Cristo, mas certamente não será por falar mau de autoridades de estado, que a foram instituidos por Deus para punição dos malfeitores, se fazem mau uso da sua autoridade é entre eles e Deus, se pregassemos mais o evangelho de modo a converter mais policiais, juízes, politicos, funcionários públicos, tenho absoluta certeza que tudo isso mudaria. Aliás como reconstrucionista que sou, creio que o Evangelho vai alcançar esse objetivo, pois não o nosso, mas o de Deus que tudo pode.

    Que Deus o abençoe,

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  41. Ednaldo ,amigo , não fiz referência ao que diz o Clovis ,,,apenas respondí a sua colocação feita a meu parecer sobre a PERSEGUIÇÃO A VERDADE ,,,

    E se isto importa , quanto a mim ,não sou seguidor de homem algum a não ser de Cristo ,,,

    Pois se evangelho é o que Cristo deixou vamos acatar ,e o que os apóstolos escreveram em seguida ,inclusive Paulo que veio a ser um ,se não me engano 15 anos depois ,vamos analizar ,,,

    Mas que fique claro que apenas fiz uma colocação referente a suas palavra e não a do Clóvis ,,,

    Um abraço ,,, Evaldo nascimento GERAçÂO JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  42. A Igreja, com I maiúsculo, está e continuará sendo perseguida sim até o retorno triunfal de Cristo, mas certamente não será por falar mau de autoridades de estado, que a foram instituidos por Deus para punição dos malfeitores,



    SE AS AUTORIDADES , COMO VC DIZ ,SÃO INSTITUIDAS POR DEUS PARA PUNIÇÃO DE MALFEITORES ,,,

    O APÓSTOLO QUE ESCREVEU ISTO NÃO ERA MALFEITOR ERA ?

    AGORA SE É POSSÍVEL FALAR A VERDADE SEM DENUNCIAR A MENTIRA ,,,

    AMIGO SE DEUS TE DEU UMA DIREÇÃO SIGA NELA ,,, NÓS AQUI VAMOS CONTINUAR NESTA DIREÇÃO ,,,NÃO DE FALAR MAU MAS ,FALAR A VERDADE .

    SÓ UMA PERGUNTA : QUAL PERSEGUIÇÃO VCS TEM SOFRIDO ?

    ABRAÇO , EVALDO NASCIMENTO GERAÇÃO JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  43. Vamos vero que a Bíblia diz, "TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:1-7), Paulo está demonstrando que todo a autoridade provem de Deus, inclusive aquela exercida por ímpios.

    O apóstolo não era um malfeitor, mas um Cristão, e por isso foi perseguido, por pregar o Evangelho e não por destruir templos pagãos ou falar mal ou incitar rebeliões contas as autoridades constituídas, e nunca esqueceu que "a nossa luta não é contra a carne nem sangue" (Efésios 6:12). Jesus ainda disse "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, MENTINDO, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5:11), não foi por CAUSA DE CRISTO, foi por causa da soberba, não houve acusação injusta contra os irmãos pois na internet está como prova do que eles fizeram uma confissão publica, o video postado no youtube só é mais uma prova contra ele, por falta de discernimento, eles aceitaram o desafio do diabo, e cairam no laço formado por ele. Agora estão sofrendo as consequencias, mas isso não pode ser chamado de perseguição sem motivo por parte das autoridades, porque nós ainda temos leis. E uma dessas leis inclusive nos protege "que é a do direito de livre expressão religiosa", é esta mesma lei que nos GARANTE o direito de pregar livremente.

    Você pergunta se "é possível falar a verdade sem denunciar a mentira", claro que não, mas eu pergunto os irmãos destruiram ou não as imagens do centro de macumba? o irmão falou mal ou não falou das autoridades civis e militares, chamando-os de ignorantes? Se o irmão pedir para ver os processos certamente o motivo das prisões serão estes, e não porque são crentes em Cristo.

    Jesus disse, "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (mateus 10:16), eles não foram nem uma nem outra coisa.

    O irmão pergunta "qual perseguição vocês tem sofrido?", isso só demonstra que o irmão não nos considera Igreja, parte do corpo de Cristo. Mas se o irmão considera como corpo aqueles que não dividem a mesma denominação que você, minha resposta é, as mesmas que o irmão tem sofrido, porque é sempre o corpo, e não membros em particular, que sofrem perseguição.

    Em Cristo,


    Ednaldo.


    P.S. Aos que não viram o video publicado no YouTube, eis o endereço http://www.youtube.com/watch?v=QKwjd096b80

    ResponderExcluir
  44. Ednaldo ,amigo

    Vc está equivocado ,como já disse se estivesse a par dos fatos ,saberia que o pastor não levantou a mão contra ninguém e que não são malfeitores os dois que hoje são acusados de "intolerância" religiosa ,,, se não a bíblia terá que ser banida pois é um livro intolerante pelos escritos que traz ,,,
    Se há fatos que a seu ver estão errados , não se turbe pois as leis em que te firmas irá fazer justiça ,,, isso dentro de sua visão de justiça em leis humanas .
    Creia nós não somos malfeitores e vamos continuar pregando a verdade na direção que temos recebido do Senhor . Claro não quebrando nada a não ser na palavra ,,,ao fato isolado em que não estás a par de tudo ,creia para tudo há um propósito e não seja inocente de se entremeter numa questão em que não sabes as razões e o mover ,,,

    Quanto ao mais não se preocupe conosco ,como te disse , se Deus te deu uma direção siga nela ,,,nós aqui seguiremos na direção que temos recebido dELE ,,, claro que respeitando a Palavra do Testemunho e o Sangue do Cordeiro acima de qualquer lei ,,, e se vc consegue falar a verdade sem denunciar a mentira , vc está de parabéns ,,,

    Quanto ao considerá-los igreja (I maiúsculo importante frizar),vc mais uma vez está equivocado pois em nenhum momento fiz esta correlação com o assunto ;apenas perguntei : Qual perseguição vcs teem sofrido ,,, agora se vcs são ou não , isso não me interessa ,me interessa é falar a verdade quem estiver enquadrado que façam seus próprios julgamentos ,,,

    Acho mesmo que vc precisa é seguir naquilo que acaso Deus tenha te mandado seguir e não se turbe por nós ,além do mais Ele há de julgar-nos por tudo que dissermos e fizermos ,portanto não se preocupe pois Deus te fará justiça ,amigo , se acaso houver justiça a ser feita ,,,

    NO MAIS SIGA , AMIGO , A DIREÇÃO QUE VC RECEBEU , NÓS AQUI VAMOS INTENSIFICAR A NOSSA ,,,

    ps dizem os calvinistas que a perfeição de Deus jamais enviaria Jesus Cristo a morrer por toda humanidade ,,, (pelo menos foi o que me disse um amigo presbiteriano de que Deus não faz nada pela metade ),,, acredito que Deus é perfeito e não faz nada pela metade(JOÃO 3.16) e até por esse motivo Cristo morreu e foi ressuscitado PARA TODO AQUELE QUE NELE CRER ,,, mas não vou entrar neste assunto pois não é o caso . O que digo é ,como pois as autoridades que Deus levanta podem não ser perfeitas ,,,se Ele não faz nada pela metade ?
    por isso damos honra a quem tem honra ,,, cabe aqui até uma "honra" a ATOS 4.19,20 .

    Aqui me despeço dizendo : - Amigo não se perturbe com nada se Deus te deu uma direção .Siga confiante ,,, se é que Deus te deu a direção ,,,amigo busque sempre a direção de Deus para que não ficar confundido ,,,

    Que MATEUS 6.6 e JOÃO 5.39 seja uma constante em ti e aos teus
    Forte abraço ,
    EVALDO NASCIMENTO GERAÇÂO JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  45. Olá Cinco Solas!

    Eu escrevi um artigo sobre esse pastor.

    Se vc desejar lê-lo, segue o link segue abaixo:
    http://rodrigosilvabarros.spaces.live.com/blog/cns!B00A51EFEFC277AD!1864.entry

    O título é "A Igreja Império Geração Jesus Cristo."

    Pode publicá-lo a vontade tb.

    ResponderExcluir
  46. Estou lendo os Atributos de Deus do A.W.Pink.
    Cada dia as coisas ficam mais claras pra mim, graças a Jesus Cristo.
    E eu vejo, a teologia da prosperidade entrando nas igrejas, o feminismo , a rebeldia dos filhos contra os pais, dias trabalhosos os irmãos penando e Cristo ficando pra trás, é tanta coisa que ultimamente eu ando chorando pelos cantos com Deus. Buscando sentir o que Deus está sentindo dessa geração.
    E eu sou grato a Cristo por ter me retirado de um poço de lama, pois eu tenho plena certeza que eu jamais escolheria a Ele.
    Mas tem muitos homens que em seu orgulho e auto-suficiência cismam em dizer que se salvaram pelo seu "livre-arbítrio". E dizem que seria injusto Deus castigar os homens a eternidade ao inferno, mas eles não vêem que eles não tem sequer um pingo de senso de justiça, que são trapos pra Deus de imundícia.
    Somos vaso, e não sei pq tem vaso questionando o olheiro.
    A paz a todos.

    ResponderExcluir
  47. Deus pretéri umas pessoas não lhes concedendo a livre decisão de aceitar a sua Palavra que é dada a todos e de antemão torna a quem quer os seus predestinatários ?

    Deus ,depois de tal atitude se lamentaria dizendo (I Samuel 18.7) Se Ele mesmo predestinou tal situação ?

    Deus ainda diria não ter prazer na morte do ímpio ,,, (Ezequiel 18 .20-29 / Ezequiel 33.11)

    Não teria Ele prazer em ver que o seu intento de Oleiro Soberano foi a contento seu ?

    Um trapo de imundícia como eu no meio de tantos outros e que fui resgatado por Cristo , o que me leva a crer que de onde saí outros também não tiveram a mesma oportunidade de decisão ?

    Ou será que Deus está tão confuso em suas escolhas de a quem salvará que esquece que está escrito em sua Palavra (Deuteronômios 10.17)

    A verdade é que muitos desejam continuar sendo trapos de imundícia mesmo depois de conhecerem a Cristo .

    Evaldo Nascimento

    ResponderExcluir
  48. Eu soube, no proprio site do Pr Tupirani Lores, que ele é chamado de "O Ultimo Elias..."...

    *suspiro

    ResponderExcluir
  49. Evavaldo,

    Me responda uma coisa.

    Você foi "resgatado por Cristo" da condição de " trapo de imundícia" ou você saiu dela por si só?

    Se você saiu de lá por decisão própria e não pela operação do poder de Deus em sua vida, então outros também poderão sair por si mesmos, pela própria vontade. Mas se você foi tirado por Cristo, quando tudo te encaminhava para mais fundo ainda no charco de lodo, então outros que forem tirado também será não pelos próprios meios, mas pelo lavar regenerador do Espírito Santo.

    Não precisa responder. É apenas para pensar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  50. Não precisa responder. É apenas para pensar.


    A sêde é algo interessante ,,,

    Quando vc bebe água é por que tem sede ou por que gosta simplesmente de beber água ?

    Aliada a sede está a sua vontade de matar a sede

    Nem precisa responder ,,,

    Sabe o que acho ,Clovis , há um fiozinho de entendimento uma virgulazinha que nos separa o entendimento ,,,um detalhezinho que faz perdurar essa situação .

    No mais td de bom proce

    Evaldo

    ResponderExcluir
  51. Evaldo,

    Tudo de bom para você também, vindo do Pai.

    E desculpe ter digitado errado seu nome, no comentário anterior.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  52. E desculpe ter digitado errado seu nome, no comentário anterior.

    Clovis ,

    Não há o que desculpar ,,, ficou maneiro ,,, acho até que vou adotar ,,, rs

    Ass Evavaldo rs

    ResponderExcluir
  53. Neto disse...
    Eu soube, no proprio site do Pr Tupirani Lores, que ele é chamado de "O Ultimo Elias..."...

    *suspiro

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Caro Neto , desculpe se há indelicadeza de minha parte tecer comentário sobre o seu mas ,,,

    Não suspire ,,, põe a prova ,,,

    Ou então não use esse precioso espaço e teu precioso tempo com palavras inconsistentes ,,, e não sejas inocente de te entremeteres numa questão em que desconheces o mover e a causa ,,,

    Evaldo (Geração Jesus Cristo)

    ResponderExcluir
  54. ((-V-)disse)voce disse a um comentário meu: " Sinto cheiro de pelagiano

    Eu , Evaldo , te respondo :

    Sempre fui ignorante nas terminações ISMO destes conceitos chamados de ,,, como é mesmo ? Calvinismo ? Arminianismo ? Pelagiano,,, sei lá o que ismo ,,, Sério desconheço essas colocações ,,, a mim basta o MONOTEÍSMO ,,, este lance de POLITEÍSMO não é comigo .


    Talvez por uma questão de relaxamento cultural se assim posso definir ,,,

    O único ISMO que me ative foi ao que vem na terminação do MONOTEÍSMO ,,,

    Pelo visto não perdí muita coisa pois teem surgido outros deuses por ai que são levantados pelos homens ,,,

    Eu paraticularmente desconhecia , falando sério , tantas definições como a que o nobre

    Acho que preciso estudar mais culturas , acima da Bíblia , e ficar inteirado sobre tantos segmentos ,,,

    Nada contra mas ,,,

    Na verdade o motivo desta , neste espaço , diga-se de passagem precioso e democrático e também que oferece muito mais do que se possa pensar ,,,

    Como dizia , claro ,que não tenho o vasto conhecimento destes novos conceitos de terminações ISMO , pois só conheço o de MONOTEÍSMO ,,,

    Sem mais rodeios , quero dizer que sem falsidade
    alguma ,sou um ignorante diante de todos nesta pág.

    Nem mesmo o dono da Verdade sou para que possa colocá-la em evidência , longe de mim tal coisa .Cada qual busque (JOÃO 5.39) E (MATEUS 6.6)

    Bom o que desejo deixar aqui é :

    Eu encontro LIVRE ARBÍTRIO, pós pecado, na BÍBLIA .

    ISAÍAS 1 .19 -20 que o diga ,,, se não precisamos avisar ao Criador que Ele se equivocou ao lançar tal questão

    Agradeço por esta porta aberta pelo Clóvis ,,,A porta abriu-se e eu desejei entrar aqui ,,,

    (LUCAS 10.5)

    Evaldo

    ResponderExcluir
  55. Evaldo,

    Ninguém precisa conhecer muito, nem consegue conhecer tudo, mas a pior ignorância é a "ignorância piedosa", a que vem em trajes de humildade e chama a atenção para isso.

    Se este é o seu caso, mesmo não pertencendo às organizações Tabajara digo:

    - Seus problemas se acabaram-se!!!!

    Leia o artigo:

    Conrovérsia sobre a graça

    Não precisa muito esforça nem requer muito tempo e já dá para entender porque o Vini sentiu cheiro de fossa.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  56. Mantendo a postura ,,,

    É Clóvis ,

    Acho que vc está mesmo mostrando sua verdadeira faceta ,,,

    O que lhes falta em argumento bíblico sobra em palavras chulas e zombeteiras ,,,isso é próprio de pessoas inchadas que não teem argumento bíblico e se firmam em seu deuses humanos ,,,

    Lamentável mas entendo sua tola atitude de interpretação diante de quem tem sido puro e simcero nas palavras ,,,

    Mas sei que seria muito da minha parte esperar de quem não possua ao menos o dom de discernir ,,,

    Entendo que máscaras tendem a cair quando a verdade é manifesta ,,, deixe-a cair rapaz , é melhor ,,, se vive melhor ,,,

    Tudo bem , como eu tenho paz de espírito ,,, vc está perdoado , amigo . Lamentável .


    Evaldo ( LUCAS 10.5)

    ResponderExcluir
  57. Detalhe ,,,

    você está usando bem o seu livre - arbítrio .

    UMA PESSOA DIRIGIDA POR DEUS TENDO EM SI O ESPÍRITO DE CRISTO FOSSE ELA PREDESTINADA A ISTO E NISTO , NÃO VOMITARIA TAIS ARROUBOS E ACHAQUES .

    EVALDO (LUCAS 10.5)

    ResponderExcluir
  58. Ainda pensando sobre seu achaque (por pura preocupação e consideração ao ser humano e respeito ao amigo ) ,chego a concluir que :

    Assim como a boca fala do que está cheio o coração ,,,

    Como estamos via internet devo dizer que :

    Os dedos também digitam das coisas que vão pelo coração ,,,

    Mas acredito que não seja teu caso

    Preocupado com vc , não poderia dormir sem antes dizer tenha PAZ ,,,

    Talvez um chá de boldo , melhore teu fígado .

    Evaldo (Lucas 10.5)

    ResponderExcluir
  59. A lamentar somente , teres usado teu livre arbítrio de forma tão desprezível ,,,

    Evaldo( Lucas 10.5)

    ResponderExcluir
  60. Evaldo,

    Parece que meu último comentário lhe ofendeu. O que exatamente lhe causou desgosto, a suposição de que apresenta uma falsa ignorância piedosa ou a referência ao cheiro de fossa?

    Se foi o primeiro caso, note que eu disse no texto "se este é o seu caso". Logo, se a mágoa é por isso, é que a carapuça serviu-lhe. Se não lhe serviu não há porque espernear, não acha?

    Quanto à expressão "cheiro de fossa" ela diz respeito ao pelagianismo, que as sensíveis narinas do Vini estavam denunciando. Porém, a expressão não é adequada, reconheço, pois heresias cheiram a enxofre, prenunciando o odor que exala do lago onde serão lançados os hereges não arrependidos de suas heresias.

    Portanto, exceto a retificação do odor referido, nada tenho que reparar na resposta que lhe dei. A propósito, você leu o texto indicado ou a ignorância dos fatos históricos lhe convém?

    Sobre outras referências à minha pessoa, quero lhe dizer que você errou feio. Sou bem pior do que você pensa ou consegue imaginar. Eu não presto. Se não for pela justiça de Cristo, não posso comparecer diante de Deus e viver para contar a história.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  61. É Clóvis

    PRECISAS URGENTE DO DOM DE DISCERNIR espíritos

    Parece-me mesmo que o seu caso vai além do físico portanto um chá de boldo não resolve ,pois de âmbito espiritual ,,, só Cristo

    Tenha paz em teu coração , amigo ,,,

    Em nenhum momento me sentí ofendido pois quando damos lugar a Cristo não temos espaço em nosso coração para sentimentos fúteis e palavras torpes ( EFÉSIOS 4.29 ) ,mas somente espaço para PALAVRAS de EDIFICAÇÃO ,,,

    Se julgas meus escritos assim ,precisas ao menos de um cursinho de interpretação de texto , para não exigir muito como o dom de discernir ,,,



    Tenha Paz , amigo ,,,

    Quanto ao fato de vc dizer que não presta
    esse é mais um motivo para te converteres ao evangelho pois ele nos torna NOVA CRIATURA .( II CORÍNTIOS 5.17 )

    Evaldo ( LUCAS 10.5)

    ResponderExcluir
  62. E ainda quanto ao artigo oferecido a leitura , andei lá ,,,

    Pelo visto não perdí nada ; amigo prefiro ficar com JESUS CRISTO e a PALAVRA DELE .

    Afinal para ter tais atitudes como a que demonstras prefiro mesmo ser seguidor de JESUS CRISTO .

    Tenha paz , rapaz ,,,

    Evaldo (LUCAS 10.5)

    ResponderExcluir
  63. Crendo em Cristo Jesus vim obter
    Gloriosa paz , perfeita paz
    Inda que dores açoitem meu ser
    Tenho doce paz !

    Paz , paz , gloriosa paz
    Paz , paz , perfeita paz
    Desde que Cristo minh' alma salvou
    Tenho doce paz

    Paz insondável qual um grande mar
    Gloriosa paz , perfeita paz
    Posso nos braços de Deus repousar
    Tenho a doce paz !

    Paz inefável de Deus , que faz bem
    Gloriosa paz , perfeita paz
    Que dá alento a alma também
    Tenho a doce paz !

    No dia a dia no meu labor
    Gloriosa paz , perfeita paz
    Cristo jesus me fará vencedor
    Tenho a doce paz !

    HARPA CRISTÃ HINO 178

    Evaldo ( LUCAS 10 .5 )

    ResponderExcluir
  64. ASSIM DIZ CHARLES SPURGEON EM LIVRE ARBÍTRIO 3 :

    Vocês têm ouvido muitos sermões arminianos, mas nunca ouviram uma oração arminiana – pois os santos em oração se parecem iguais em palavra, oração e mente. O Arminiano não pode orar a respeito do livre-arbítrio; não há lugar para isso. Imagine-o orando: "Senhor eu te agradeço porque não sou como estes pobres calvinistas presunçosos. Senhor eu nasci com um glorioso livre-arbítrio; eu nasci com o poder pelo qual posso me voltar para ti por conta própria; tenho melhorado sua graça. Se todos tivessem feito o mesmo que eu fiz com a Tua graça, poderiam ter sido salvos. Senhor, eu sei que tu não nos fazes espiritualmente propensos se nós mesmo não quisermos. Tu dá graça a todos; alguns não melhoram, mas eu sim. Haverá muitos que irão para o inferno, tantos quantos foram comprados pelo sangue de Jesus como eu fui; eles tinham tanto do Espírito Santo quanto me foi dado; tiveram uma boa chance, e foram tão abençoados como eu sou. Não foi a tua graça que nos diferenciou; eu sei que ela faz muito, mas eu cheguei ao ponto desejado; eu usei o que me foi dado e os outros não – essa é a diferença entre eu e eles.”



    EVALDO ( LUCAS 10 . 5 ) RESPONDE ,,,

    BELA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS EM QUE UM FARISEU ARBITRA ENTRE SI E UM OUTRO ,,,

    BELA COLOCAÇÃO DE SOPURGEON ONDE SE COLOCA NA POSIÇÃO DE PUBLICANO ACUSANDO OUTROS DE FARISAISMO ,,,

    AO MENOS O PUBLICANO DA PARÁBOLA AGIU DIFERENTE DO PUBLICANO DA PARÓDIA ACIMA ,,,

    O PUBLICANO DA PARÁBOLA RESIGNOU-SE ,,,

    JÁ O PUBLICANO SPURGEON TORNOU-SE PIOR DO QUE O FARISEU ,,,

    ESPURGEON COM SUA CAPA DE HUMILDADE , ENGANA COM SUA POSIÇÃO DE PUBLICANO HIPÓCRITA AO ASSUMIR A ATITUDE DO FARISEU ,,,

    FARIZEU ESTE QUE NA PARÁBOLA ASSUMIU SUA POSIÇÃO DE FARIZEU PARA TOMAR UM ERRADA ATITUDE CONTRA O PUBLICANO .

    DIFERENTE DE SPURGEON EM SUA PARÓDIA QUE VESTIU UMA CAPA DE PUBLICANO PARA ESCONDER SUA POSTURA DE FARISEU .


    EVALDO (LUCAS 10 .5 )

    ResponderExcluir
  65. Ô Clóvis, a interpretação do Evaldo, das palavras de Spurgeon, só perdem para a piado do Finney calvinista.

    ResponderExcluir
  66. Ednaldo ,

    Tudo bem rapaz ?

    Quanto tempo .

    Evaldo ( LUCAS 10 .5 )

    ResponderExcluir
  67. Ed, o Evaldo esquece que ele está fazendo a mesma coisa que ele acusa o saudoso Spurgeon!

    "Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?"
    Romanos 2:1,3

    ResponderExcluir
  68. Neto ,

    Amigo vc tem toda razão .

    Apenas quis ressaltar que a atitude mais condigna foi a do publicano da parábola e não a do publicano da paródia ,,,

    Bem que o SAUDOSO , poderia estar vivo para ler seu conselho .

    Tem razão ,,, amigo

    Evaldo ( LUCAS 10.5 )

    ResponderExcluir
  69. Evaldo,

    A parábola está ai, para nos mostrar o quanto somos orgulhosos. Ou mesmo mostrar a nossa hipocrisia.

    Spurgeon usou o teor dessa parábola para mostrar que os arminianos dizem uma coisa, mas vivem outra.

    E se você analisar BEM o que o Spurgeon disse, verá que difere totalmente do que o fariseu disse. Pois o fariseu agiu com arrogancia, diminuindo o publicano e se achando "mais justificável" do que ele.

    Já Spurgeon quis dizer que dentro de todo crente verdadeiro há um calvinista.

    Foi um elogio.

    Um abraço, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  70. Neto , amigo

    Quanto a parábola , não resta dúvida ao que ela reporta .

    Quanto a sua interpretação a paródia é subjetivo à sua ótica pois vc se intitula calvinista ,,, então te convém ,,,

    Poderia eu usar MATEUS 7 . 1-4 para redarguir - los .

    Creia dentro de um crente verdadeiro há JESUS CRISTO e não conceitos vãos e fúteis de homens que buscam ou buscaram sua própria gloria.

    Me sentiria elogiado se se reconhecesse Cristo em mim e não conceitos como calvinistas , arminianistas e sei lá mais o que istas .

    Ignoro todos esse conceitos , fico com o cristianimo .

    Busque MATEUS 6.6 e receba a revelação de Deus .

    Amigo permaneça em PAZ ,,, bom falar contigo .

    Evaldo ( Lucas 10.5 )

    Ps . Precisamos avisar ao Criador que a obra de suas mãos , perdeu o livre arbítrio pós queda ISAÍAS 1 . 19 -20

    ResponderExcluir
  71. Olá Evaldo!

    Eu não dei minha interpretação da "paródia". É isso mesmo o que Spurgeon quis dizer. Ele foi claro como sol:
    "Vocês têm ouvido muitos sermões arminianos, mas nunca ouviram uma oração arminiana – pois OS SANTOS EM ORAÇÃO SE PARECEM IGUAIS EM PALAVRA, ORAÇÃO E MENTE"

    Esse texto de Mateus 7 que nos mostrou fala do Julgamento hipócrita. "Eu faço a mesma coisa que condeno nos outros". Nada fala sobre não podermos ter discernimento sobre o "farisaismo" das pessoas. Então não pode usar para nos redarguir.

    Leia Hebreus 5.14:
    "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, TEM OS SENTIDOS EXERCITADOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM COMO O MAL."

    Sim, dentro de um crente verdadeiro TEM QUE HAVER Jesus Cristo. Senão é oco e vão.

    E, infelizmente, quem chegou "dividindo" as coisas entre calvinistas e arminianos foi VOCÊ, e não nós. Leia as msgs anteriores.

    Agradeço o texto de MATEUS 6.6. Deus te abençoe.

    Ps: O texto de Isaias 1.19,20 nada fala sobre livre arbitrio... Fala sobre o que aconteceria SE o povo obedecesse. Mas não diz NADA se o homem por sí só pode fazer isso. Não tire do texto o que ele não possui.

    Precisamos avisar ao Criador que a obra de suas mãos GANHOU livre arbítrio pós queda...

    ResponderExcluir
  72. I
    Ps: O texto de Isaias 1.19,20 nada fala sobre livre arbitrio... Fala sobre o que aconteceria SE o povo obedecesse. Mas não diz NADA se o homem por sí só pode fazer isso. Não tire do texto o que ele não possui.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Neto amigo ,
    Então não existem predestinatários a graça . A isto diz bem Paulo ( I Timóteo 2.4 ).
    A minha menção é apenas feita no tocante a mesma graça a todos os homens enviadapor Deus ( JOÃO 5.39 )
    II
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Esse texto de Mateus 7 que nos mostrou fala do Julgamento hipócrita. "Eu faço a mesma coisa que condeno nos outros". Nada fala sobre não podermos ter discernimento sobre o "farisaismo" das pessoas. Então não pode usar para nos redarguir.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Neto amigo , então devo ignorar o texto de Romanos 2. 1-3 que enviaste ,,, mas não o farei pois devemos estar atentos a isto para descuidadamente cairmos em hipocrisia .

    III
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Leia Hebreus 5.14:
    "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, TEM OS SENTIDOS EXERCITADOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM COMO O MAL

    Sim, dentro de um crente verdadeiro TEM QUE HAVER Jesus Cristo. Senão é oco e vão.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Neto amigo ,
    Deus te abençoe . Vc disse bem . Sem Cristo se é oco e vão . Quando um crente anda naquilo que Ele deixou sabe mesmo discernir o bem e o mal ,,, Tenho vivido esta experiência descrita em ( MARCOS 16 . 17-18 e MATEUS 10.8 ).

    Abrindo um parênteses se me permite :
    (Ainda estes dias uma família atormentada por um ente que estava possesso , me ligou as 3:30 da madruga pedindo que fosse orar pelo tal que desde de as 7:00 do dia anterior era atormentado . Graças a Deus em nome de Jesus Cristo , o demônio foi repreendido e a pessoa dormiu em paz ,,,então creram em Cristo ) obrigado .

    IV
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    E, infelizmente, quem chegou "dividindo" as coisas entre calvinistas e arminianos foi VOCÊ, e não nós. Leia as msgs anteriores.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Neto amigo , se este é seu julgamento me resigno como o publicano.

    ( por favor amigo não o estou qualificando de fariseu como SPURGEON faz em sua "brilhante paródia" aos que ele denomina ARMINIANOS , a quem também desconheço ,,, CONHEÇO OS CRISTÃOS QUE ANDAM NOS CONCEITOS DE CRISTO ,ÑÃO DE HOMENS ) , mas me parece que a história dos anos diz outra coisa .

    Para ser sincero ,ao cordial e nobre amigo , nunca sequer ouví tais termos Arminios e Calvinos . Sempre falei de JESUS CRISTO .

    Amigo , grato por sua cordialidade Paz permaneça a ti e aos teus , sempre ,,,

    Evaldo ( LUCAS 10.5)

    ResponderExcluir
  73. Olá , meu amigo , Neto .

    , vc diz:
    Precisamos avisar ao Criador que a obra de suas mãos GANHOU livre arbítrio pós queda...

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Neto amigo , não precisamos avisar ao que Ele já sabe ,,, precisa-se sim avisar o que se diz ao que Ele não concede quando predestina alguém .

    GENESIS 4.7 ( pois qual critério Ele utilizaria para julgar alguém a quem ele privou a graça do conhecimento e salvação ? ) como a isto bem diz Paulo ( II TIMÓTEO 2.4 )

    Evaldo ( Lucas 10.5 ) PAZ permaneça sempre a ti e aos teus .

    ResponderExcluir
  74. CORREÇÃO EM RELAÇÃO A PASSAGEM DE PAULO LEIA - SE ( I TIMÓTEO 2.4 )

    Olá , meu amigo , Neto .

    , vc diz:
    Precisamos avisar ao Criador que a obra de suas mãos GANHOU livre arbítrio pós queda...

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Neto amigo , não precisamos avisar ao que Ele já sabe ,,, precisa-se sim avisar o que se diz ao que Ele não concede quando predestina alguém .

    GENESIS 4.7 ( pois qual critério Ele utilizaria para julgar alguém a quem ele privou a graça do conhecimento e salvação ? ) como a isto bem diz Paulo ( I TIMÓTEO 2.4 )

    Evaldo ( Lucas 10.5 ) PAZ permaneça sempre a ti e aos teus .

    ResponderExcluir
  75. Olá, Evaldo!

    Tem certeza de que Paulo NÃO FALA de predestinados e Eleição? Tem certeza mesmo? Ou vai ficar com um versiculo isolado?

    Porque deve ignorar o texto de Romanos 2.1-3? Ele foi usado devidamente, pois eu disse que você condenava o Spurgeon por algo que você mesmo estava fazendo!

    Quanto ao seu parenteses, seja sincero: Deus curou a pessoa porque você fez tudo direitinho, você é um crente sincero e poderoso, ou tão somente porque Ele teve misericordia daquela pessoa e decidiu assim fazer? Um incrédulo poderia ter sua oração respondida, porque Deus é Bondoso, e se Ele assim quiser, assim o fará.

    Sabia que a igreja Católica da Idade Média reinvidicava "ser de Deus" por causa dos "milagres dos santos"?
    Onde que esse parenteses te torna mais certo ou mais bíblico em seus argumentos?


    Você perguntou: "pois qual critério Ele utilizaria para julgar alguém a quem ele privou a graça do conhecimento e salvação?
    Paulo NÃO responde isso em II Tm 2.4, ele responde isso em Romanos 1.19,20
    "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"

    Critério: Eles são indesculpáveis, pois Deus Se manifestou a Eles pelas coisas criadas. Mas mesmo assim, não são salvos.

    Um grande abraço, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  76. Amado Evaldo, por favor, assista esses videos:


    1º - "Mortos não tem Livre Arbitrio", C. H. Spurgeon
    http://www.youtube.com/watch?v=jmLynYTCfhc

    2º - "O Livre Arbitrio é uma tolice", C. H. Spurgeon
    http://www.youtube.com/watch?v=fhriWuoblG4

    3º - "O Livre Arbitrio é falso", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=Atv6vCbg2Sg

    4º - "Todos pecaram, não há Livre Arbitrio", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=7iiZ5iMr56M

    5º - "Não cumprimos a Lei, não há Livre Arbitrio", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=Z8l5HU8WsKw

    ResponderExcluir
  77. I
    Neto amigo ,vc diz :
    Tem certeza de que Paulo NÃO FALA de predestinados e Eleição? Tem certeza mesmo? Ou vai ficar com um versiculo isolado?
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    A Bíblia te responde :
    Um mínimo de conhecimento gramatical desfaz esse malfazejo e mal interpretado ato de predestinação . EFÉZIOS 1. 4 ( PREDESTINOU NELE )

    há uma enorme diferença de ser predestinado NELE
    /e de ser predestinado A ELE .

    Quanto a dizer que isolo versos o que é um ledo engano seu , resigno-me como o publicano ( não digo que és fariseu ,fique isso bem claro ) amigo .


    II
    Neto amigo , vc diz :
    Porque deve ignorar o texto de Romanos 2.1-3? Ele foi usado devidamente, pois eu disse que você condenava o Spurgeon por algo que você mesmo estava fazendo!
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    A Bíblia te responde ;
    Se vc me julga um condenador e o que faço , logo te colocas como JUIZ da irônica paródia Spurgiana . Portanto vos caberia a passagem enviada ?( Romanos 2. 1-3 )


    III
    Neto amigo , vc diz :
    Quanto ao seu parenteses, seja sincero: Deus curou a pessoa porque você fez tudo direitinho, você é um crente sincero e poderoso .
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    A Bíblia te responde : Sou MATEUS 16.18 por isso LUCAS 10.19 é uma constante em mim .


    IV
    Neto amigo , vc diz:
    ou tão somente porque Ele teve misericordia daquela pessoa e decidiu assim fazer? Um incrédulo poderia ter sua oração respondida, porque Deus é Bondoso, e se Ele assim quiser, assim o fará.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Logo tu mesmo reponde a tua questão de que alguém sem ser filho pode desejar a Graça libertadora mas ,,,
    A Bíblia também te responde ( ROMANOS 10.14 )


    V
    Neto amigo , vc diz :
    Sabia que a igreja Católica da Idade Média reinvidicava "ser de Deus" por causa dos "milagres dos santos"?
    Onde que esse parenteses te torna mais certo ou mais bíblico em seus argumentos?
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    A Bíblia te responde ( MATEUS 10.24 ) se vc ler direitinho a glória reportei a Cristo ( LUCAS 10.19 ) mas ,,,
    Também respondo ao nobre amigo , vc está equivocado em sua análise . Não sou justo mas justificado e gozo disto . Por que assim desejei quando EU DECIDÍ ( MATEUS 16.24 ) me veio esta graça também .



    VI
    Neto amigo , vc diz :
    Paulo NÃO responde isso em II Tm 2.4, ele responde isso em Romanos 1.19,20
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Eu te respondo ,veja a ERRATA seguinte onde digo LEIA-SE I TIMÓTEO 2.4 .


    VII
    Neto amigo ,vc reescreve o que a bíblia diz :

    "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"

    Critério: Eles são indesculpáveis, pois Deus Se manifestou a Eles pelas coisas criadas. Mas mesmo assim, não são salvos.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Se são inescusáveis então arbitraram sobre si o que desejaram seguir .

    Se tens filho , manifeste a ele o lugar onde se formam didaticamente aos seres humanos ( ESCOLA ),
    Cerceie o material básico para aprendizado ( LIVROS , CADERNOS ,,, apoio intelectual )
    Ao final do ano o condene por não ter obtido êxito .

    Neto amigo , grato por sua recíproca a minha cordialidade .

    Evaldo ( LUCAS 10 . 5 )

    PS EM 2010 TENHA BOM ÂNimO ,Tua fé te salvou
    MATEUS 9.22

    ResponderExcluir
  78. Amado Evaldo, por favor, assista esses videos:

    Neto amigo , percebe-se tua sinceridade de espírito aflorada mas ,,,

    Vc diz :
    1º - "Mortos não tem Livre Arbitrio", C. H. Spurgeon
    http://www.youtube.com/watch?v=jmLynYTCfhc


    2º - "O Livre Arbitrio é uma tolice", C. H. Spurgeon
    http://www.youtube.com/watch?v=fhriWuoblG4

    3º - "O Livre Arbitrio é falso", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=Atv6vCbg2Sg

    4º - "Todos pecaram, não há Livre Arbitrio", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=7iiZ5iMr56M

    5º - "Não cumprimos a Lei, não há Livre Arbitrio", Martinho Lutero
    http://www.youtube.com/watch?v=Z8l5HU8WsKw


    A Bíblia te reponde : Que as mulheres cananéias da atualidade não vejam estes vídeos ( MATEUS 15.21-28 )

    Mesmo diante de sua própria objeção o Senhor do Pão deita o que é dos VIVOS a UM MORTO .
    Pra ser mais específico ele foi mais além diante de uma sociedade machista e dominante que cerceava os valores ,,,

    Como dizia , o SENHOR DO PÃO deu-o a uma "cadela"
    MORTA

    EVALDO ( LUCAS 10 . 5 )

    Tenha bom ÂNimO em 2010 tua fé te salvou ( MATEUS 9.22 )

    Ps mais uma vez obrigado por sua recíproca a minha cordialidade consigo ,,,

    ResponderExcluir
  79. Neto amigo ,

    Ainda quanto aos vídeos , os quais agradeço seu cuidado ,a Bíblia também responde :

    QUANTO AOS MORTOS - ( JOÃO 11 . 25 )

    EM OUTRAS PALAVRAS ELA DIZ - ( MATEUS 9 . 12 )

    Evaldo ( LUCAS 10.5 )

    Nunca é demais DESEJAR e dizer do fundo do coração ,,,

    Tenha bom ÂNimO em 2010 tua fé te salvou ( MATEUS 9.22 )

    Grato por sua recíproca a minha cordialidade ,,,

    Paz a ti e aos teus , sempre .

    ResponderExcluir
  80. É por causa de pessoas heréticas como esse tal de Evaldo que a igreja está como está. Imagino a Ira do Cordeiro pegando um "cabra" desse e lançando no Inferno por ter importunado Sua santa Igreja. Que os irmãos que creem no Evangelho da graça façam orações imprecatórias por esses miseráveis!

    ResponderExcluir
  81. Raniere amigo , a que vieste ,,,

    Que ( MATEUS 5 . 1 - 12 ) seja tua escola .

    Tenha paz , rapaz ,,, bom conversar consigo .

    Evaldo ( LUCAS 10 . 5 ) .

    ResponderExcluir
  82. RANIERE amigo vc diz :

    É por causa de pessoas heréticas como esse tal de Evaldo que a igreja está como está.


    Eu Evaldo te respondo :
    Ué! É incoerente suas palavras com o vosso sofisma pois , se tudo está predestinado , a Igreja está com foi predestinada a estar ( isso na vossa visão sofismática ) .
    Tendo em vista que a predestinação está vinculada a conceitos .

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    RANIERE amigo ,vc diz :

    Imagino a Ira do Cordeiro pegando um "cabra" desse e lançando no Inferno por ter importunado Sua santa Igreja.


    Eu Evaldo , te respondo com :
    A Bíblia te responde : MATEUS 16.18 . Se sois Igreja não és importunado pois quem é Igreja está edificado contra as portas do inferno . Totalmente ao contrário de sua ingênua colocação .

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


    RANIERE amigo , vc diz :
    Que os irmãos que creem no Evangelho da graça façam orações imprecatórias por esses miseráveis!


    Eu Evaldo te respondo :
    Que a Graça de Cristo derramada por TODOS na Cruz do Calvário , permaneça sobre ti e seja para teu uso ,,, isso claro se DESEJARES usá-la .

    Tenha paz , amigo

    Evaldo ( LUCAS 10 . 5 )

    Volte sempre , seja bem vindo na paz e na Graça do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO .

    ResponderExcluir
  83. Neto amigo ,

    Ainda dentro do assunto : " dentro de um crente verdadeiro TEM QUE HAVER Jesus Cristo. Senão é oco e vão . "

    Eu , acreditando haver desfeito um impasse em que talvez tenha me expressado de forma que lhe deu uma determinada interpretação quanto ao parenteses enviado anteriormente , trago aqui para gloria de Cristo mais um dentre os muitos episódios vividos que expressam sua inteligente colocação quanto a VIDA com CRISTO não é oca nem vazia .

    Claro , levando em conta que isso nada tem haver com SALVAÇÂO até porque ( MATEUS 7 . 22 )deixa isso bem claro .

    Amigo ,

    ( Certa vez um adolescente de 12 anos teve uma hérnia ingnal . O saco escrotal do mesmo estava de dar medo . O pai o levara ao hospital no bairro Botafogo em frente ao CANECÃO , marcada a consulta voltaram lá para que se operasse mas a operação de drenagem foi cancelada .

    O jovem em grande desconforto com a situação e com os olhos cheio de lágrimas voltou com seu pai para casa . Vendo aquela situação , perguntei ao menino : Vc crê que Jesus te cura ? Ele disse sim .

    Então lhe disse : Abner , pelo poder que me é conferido em ( MARCOS 15.18 )
    eu repreendo esta enfermidade em nome de JESUS CRISTO .

    Neto amigo , vc ver diante de seus olhos uma situação se reverter no mesmo instante ,,, o pai do menino nem acreditou ,,, a coisa diante dos olhos dele e ele nem acreditou ,,, rs imagine . )

    Realmente estar com Cristo gozamos deste privilégio . Não somos ocos nem vazios temos sempre Vida para os que estão em trevas .

    Mais uma vez , grato por sua cordialidade .

    Evaldo ( Lucas 10.5)

    (evaldo-januario@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  84. Evaldo ( Lucas 10.5 )

    evaldo-januario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Fala-se daqui, fala-se de lá, mas até hoje não vi ninguem (pastores, bispos e voces do blog)chamar esse pastor para um desafio cara a cara.

    ResponderExcluir
  86. Tive conhecimento desse Pr. Tupirani quando mudava o dial do meu rádio no Centro-RJ, perto da Gamboa. Achei interessante a “paixão” dele no tocante a divulgação do Evangelho. Creio que o mesmo tem até boa vontade no que faz.

    Infelizmente ele compromete a Obra de Deus com um testemunho totalmente desastroso. Ataques verbais culminando até às vias de fato estão fora de qualquer premissa bíblica. Se utiliza de versículos bíblicos sem fundamenta-los com as ferramentas de interpretação bíblicas disponíveis valorizando mais o seu ego. O seu eu.

    Sua ambição em aparecer na TV o levou aos noticiários policiais. Creio que assim sua profecia televisiva já foi cumprida. Apresenta ser uma pessoa curiosa com desvios temperamentais e, quem sabe, psicológicos.

    Com toda a sinceridade que ele tem para com O Senhor(Isto é verdade), cedo ou tarde, deverá ser mais um componente a enfileirar os corredores dos manicômios, o que traz grande prejuízo para a imagem do Evangelho. Diga-se de passagem, existem muitos como ele aprisionados no interior daquelas paredes recebendo tratamento dos profissionais da área psiquiátrica.

    ResponderExcluir
  87. Caro Anonimo,

    Não tive mais notícias desse pastor. Pensei que tivesse se acalmado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  88. DOUTRINA MERAMENTE HUMANA.

    PORQUE SERA, QUE AS RESPOSTAS CALVINISTAS NAO PODEM SER DADAS
    ACOMPANHADAS DE VERSICULOS BIBLICOS .
    PELOS SIMPLIS FATO DE QUE ELA E CALVINISTA E NAO BIBLICA .
    MAS SER VOÇES AMAM MAIS ,PRECEITOS DE HOMES DO QUE OS DO SENHOR
    BOA VIAJEM AO INFERNO.

    ResponderExcluir
  89. Queridos,magnífica exposição das Escrituras! E, deplorável manifestação de indignidade e revoltante covardia do indivíduo em questão. Não é preciso ser muito espiritual para perceber que o tal é totalmente desprovido do Espírito de Cristo.Porém o seu fim será conforme as suas obras.

    ResponderExcluir
  90. Estava pesquisando o fim que deu este lunático chamado pastor Tupirani e acabei achando este site.

    Gostaria de dizer que sou Umbandista e não consigo entender porque motivo os senhores que se dizem cristãos, ainda não conseguem praticar o que Jesus Cristo lhes ensinou a mais de 2000 anos:

    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

    Ao sr. Tupirani e seus discípulos deixo mais um ensinamento de Jesus:

    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

    Só vejo por parte desta seita dirigida pelo sr. Tupirani a apologia ao ódio e ao crime, e nada disso vem de Deus.

    As religiões (todas elas) são instrumentos de religação do homem com Deus, e nenhuma religião pode pregar o ódio, se o faz, não é religião e muito menos vem de Deus.

    Calvino, Lutero, Buda, Confúcio, dentre tantos outros são emissários de Deus e vieram para melhorar a humanidade. O sr. Tupirani é apenas um homem simples e vítima de obsessões por espíritos trevosos que desejam ver os homens se destruindo e se dividindo.

    Que nosso Divino Oxalá abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  91. Não é toa que o Islamismo está crescendo no mundo, os cristão perdem tempo com essas briguinhas bestas de bíblia e não se unem para deter esse mal.

    ResponderExcluir
  92. RicAlex,

    O que você chama de "briguinha besta de Bíblia" a própria Bíblia chama de "batalha pela fé uma vez dada aos santos". Mas se não quiser tomar parte dela, o mundo islâmico está aí, para você evangelizar. Conte com nosso apoio em oração e no que mais pudermos fazer.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. "RicAlex", quando você tiver nas mediações da Palestina não deixe de voltar aqui para nos dar um toque. Creio que você vai precisar da oração destes que andam com "briguinha besta de Bíblia" no referido blog.

    Ademais, você andou lendo as ""briguinha besta de Bíblia"?

    Isso não seria uma perda de tempo?

    Não é toa que o Islamismo está crescendo no mundo, os cristãos perdem tempo lendo essas briguinhas bestas de bíblia e não se unem para deter esse mal.

    Falando sério agora...

    Participe da conversa, não existe mal nenhum em compartilharmos idéias, opiniões e defendermos os principios da nossa fé em Cristo em um blog da internet.

    E te garanto. Dá tempo de participar deste blog sem deixar de ter tempo na obra de Deus mundo afora, e digo mais, acredito que cada um de nós por aqui temos "muita história pra contar".

    Obviamente que nossas vidas não se limitam no mundo da web, mas você parece ignorar isso, posto que julgou segundo a aparência.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  96. o tupirani é louco e burro cuidado vc tambem!!

    ResponderExcluir
  97. E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
    Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
    Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
    Marcos 10:13-15

    ResponderExcluir
  98. AQUILES ARMINIO LINS leia a bíblia, Calvino é baduntero hueeeee!!!!hueeeee!!!

    ResponderExcluir
  99. Clovis nao perca o seu tempo... O Tupirani e louco, a igrejinha dele fica dentro de uma garagem.Na entrada tem a foto de um homem ajoelhado,algemado e com duas armas apontadas para a cabeca...coisa de louco!todos os fieis sao ex: ex_traficante, ex_bandido, enfim...ele nao trabalha e sustenta a sua familia com o dinheiro dos idiotas que frequentam esse lugar que chamamde igreja. Ele ja foi preso, tem radio pirata, nao vale nada!!!! Ele so quer saber ficar falando besteiras e enchendo o bolso de dinheiro.

    ResponderExcluir
  100. A proposito, sou jornalista e estou pesquisando a vida deste babaca do Tupi ha muito tempo, ele ofende demais a nossa classe, so que estamos preparando um artigo imenso para ser publicado em um importante jornal...tudo na vida desse cara e errado!!!

    ResponderExcluir
  101. BIBLIA SIM,. CONSTITUIÇÃO NÃO!!!
    A PROPOSITO SÓ PRA CONSTAR UM JORNALISTA PESQUISANDO????/!!! MENTIRA!!. VCS SÓ PUBLICAM MATERIA QUE SATISFAZEM VCS MESMOS ,UMA MIDIA SUJA,ISSO É QUE VCS SÃO .O PASTOR TUPIRANI NO DIA QUE FOI PRESO DEU UMA ENTREVISTA PRA REDE GLOBO DE DEZ MINUTOS KD ESSA ENTREVISTA?? CLARO QUE N FOI AO AR E NEM PUBICADA EM JORNAL ALGUM POIS SABEM ONDE APERTAM SEUS CALOS BANDO DE JORNALISTAS HIPOCRITAS !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria mais coerente se você se dirigisse aos tais jornalistas. Afinal, este blog não é jornalístico. Nem hipócrita.

      Em Cristo,

      Excluir
  102. será que, esses camaradas que se julgam suficientes para se salvar, já leram a Confissão de Fé de Westminster??...sei que vão dizer: "ahhh só leio a bíblia e blá blá blá..." faz esse favor, lê um pouquinho, lá tem referencias bíblicas, dai então vocês entenderão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está querendo demais não, Alan? E me contentaria que com que lessem a Bíblia de forma correta. Fizessem isso e deixariam de bobagem.

      Em Cristo,

      Excluir
  103. Participei de uma Palestra na FAETEC, em 21/03/2013. Onde a CCIR, fez os seus posicionamentos pertinentes a sua conduta religiosa. Digo: Fiquei deverás impressionado com o seu discurso, visto que o tema central se assemelhava impreterivelmente. O esvaziamento da deidade de Cristo era um fato, em todos os discursos propostos pelos membros desta mesa.
    Ao analisar os discursos do referido pastor este por inúmeras vezes pontuou que não tem nível acadêmico. Ora se quero confronta-lo preciso de me fazer entender para desta forma chegar ao diálogo.
    Vejo nele uma abordagem rude e basilar. Pois, um destes motivos, seria justamente o fato de que quem esta no olho do furacão tem perspectiva diferente de que encontra-se em sua casa ou em seu escritório só reproduzindo as noticias liberadas pelos enviados especiais.
    Respondendo; todo pastor que esta em uma igrejinha tem aflição por dinheiro; saibam que cuidar de um rebanho seja do tamanho que seja dá trabalho; saliento ainda que “fácil é fazer miojo.”
    De maneira que Calvino deu a sua contribuição bem como muitos outros personagens seja do ponto de vista da história bíblica, quanto da história da igreja. A glória é devida somente a um Jesus Cristo o FILHO de DEUS e a mais ninguém.
    Ponto central é como contribuir em uma causa onde o seu líder é afoito e preciso, mas fanfarrão do ponto de vista humano. De modo que tem as armas certas mais atira a ermo, supondo que em um tiroteio todos os tipos de vida ficam expostos e não somente os alvos específicos.
    Paz.

    ResponderExcluir
  104. Pastor Tupirani é o Elias, Seu ministerio alcança os 4 cantos do mundo, pode falar o que quiser dele, não o atinge porque ele é um verdadeiro servo de Deus pra ele só o que Deus acha que importa, Deus fala pela boca desse homem, quando ele prega é o Espirito Santo naquele púlpito, vocês nunca vão conhecer um homem como o pastor, alias que pastor não, sacerdote do Deus Altissimo, ungido pelo proprio Deus não por homens, e quanto a calvino e sua doutrina louca, deve esta no inferno que é o seu lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana Leal(leal a quem?), apesar de entender e defender, que a doutrina da predestinação dupla, é contrária a Palavra de Deus, a afirmação de que Calvino é "O primeiro satanista deste contexto foi um tal de João Calvino" é uma afirmação de quem tem o espírito do diabo ou de uma pessoa que está no tempo da ignorância.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  105. Respostas
    1. Osmar começando a responder ao pastor Tupirani:
      Pessoas que se dizem cristãs separam o “Antigo Testamento fala sobre "conhecimento" (Pv 1.7)”, do “Novo Testamento fala sobre "ensino" (At 2.42),” doutrinariamente falando, para negar vigência a Palavra de Deus, como por exemplo o 4º Mandamento de Êxodo 20: 8 a 11. Sobre a doutrina dos apóstolos (At 2.42), a Palavra de Deus em Atos 2:41 nos mostra que da mensagem de Pedro no Pentecostes dos que aceitaram a Palavra foram batizados quase 3 mil pessoas que somaram à igreja. E, no verso 42 nos é afirmado que “perseveraram na doutrina dos apóstolos”... . Logo, tem-se que perguntar (e certamente responder), o que se constitui a ”doutrina dos apóstolos” ? Muitos alguns até bem intencionados, respondem com a doutrina de homens e ou a filosofia humana. E, outros com a mesma doutrina de homens e ou a filosofia humana, mas diretamente pelo príncipe das trevas, quando a resposta já se encontra na Palavra de Deus, vejam:
      “Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e CRERAM NA ESCRITURA, E NA PALAVRA DE JESUS”.(João 2:22). Observem que o Pentecostes ocorreu cerca de 40 dias após a ressurreição de Jesus e 10 dias(se não errei os calculos) após Sua ascensão, sendo assim a ESCRITURA NADA MAIS É DO QUE A PARTE QUE CONHECEMOS COMO V. TESTAMENTO, JÁ QUE O N. TESTAMENTO NÃO HAVIA SIDO ESCRITO. Como se vê, o V. Testamento constituía compêndio doutrinário para os apóstolos e consequentemente para a igreja. Não muito depois, Pedro e João foram presos, mas foram soltos e “está escrito” que eles “ anunciavam a Palavra de Deu(Atos 4:3,31), que constituía o V. Testamento e a Palavra de Cristo, que constituía compêndio doutrinário para os apóstolos e consequentemente para a igreja, sem constar que houve troca do dia do Senhor(Isaías 58:13,14), que o diabo alega que houve. Veja Jesus declarando que “Escritura não pode ser anulada”(João 10:35) que devemos crer Nele como diz as Escrituras(João 7:38,39). A que Escrituras Jesus está mencionando? Veja Pedro confirmando Moisés dizendo que quem não ouvir tudo que o Profeta Jesus será exterminado (Atos 3:22-Deut. 18:15,18,19).
      Jesus em Mateus 7:23 declara que dirá NAQUELE DIA(NO JUIZO, NA SUA VOLTA, OU SEJA, NO FUTURO) PARA AQUELE QUE FALAREM PARA ELE O QUE ESTÁ NO VERSO 22: “NUNCA VOS CONHECI. APARTEI-VOS DE MIM, OS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE”. OU SEJA, JESUS DECLAROU QUE FALARÁ NO FUTURO: APARTAI-VOS DE MIM, VOS QUE AGEM CONTRA MINHA LEI, QUE PREGAM E ENSINAM CONTRA A MINHA LEI, NUNCA NOS CONHECI. PERGUNTA: QUAL LEI? A CERIMONIAL?
      E, o pior de tudo é alguns usam as declarações dos fariseus relatado a Bíblia em João 9:16 para declarar que Jesus não guardou o Sábado, ou seja, aceitam a mentira dos fariseus como verdade e negam a Verdade de Jesus em João 15:10 de que guardava os Mandamentos do Pai, como mentira.Na verdade usam João 9:16 de forma diabólica, uma vez que esse verso também relata que o fariseus declaram que Jesus não é homem de Deus.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  106. Respostas
    1. É verdade! Só que é um homem do deus desse século, e inimigo do Deus e Salvador Jesus!
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  107. CALVINISMO É UMA CONTRARIEDADE AO DEUS VIVO..

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.