Ajude quem está ajudando o Haiti


“Pastor, por favor, envie um pedido a todas as igrejas do Brasil. Nossas casas, igrejas, hospitais e escolas estão todos destruídos. Não temos internet, água, eletricidade, comida, roupas e medicamentos. Nossas famílias estão passando por dificuldades. Nossos pastores, nossos amigos, nossos irmãos, por favor, nos ajudem” (Jonathan Joseph, pastor haitiano, através de mensagem de celular - a JMM tem como encaminhar ajuda).

Mais uma vez volto a tocar no assunto da ajuda ao Haiti. Quero e vou ser repetitivo. Nossas discussões teológicas sobre se Deus decretou ou apenas sabia do terremoto; se queria ou podia evitá-lo, podem ficar para depois. Agora é preciso ajudar as vítimas do desastre. Agora e por muito tempo, pois não será fácil reconstruir o que já estava destruído antes do terremoto.

Li que Angelina Jolie e Brad Pitt doaram um milhão de dólares para uma organização que está prestando ajuda aos haitianos. É fácil agora pensar que eles tem dinheiro saindo pelo ladrão e podem aparecer fazendo grandes doações. Mas é bom lembrar que tem pastores por aí comprando jatos sem nenhum constrangimento, gastando mais de 10 vezes este valor. E nós, que não podemos doar nada parecido com a oferta do casal hollyoodiano, menos ainda economizar o dinheiro de um jatinho para dar suporte às organizações que estão trabalhando no país, podemos fazer um pouco. Quem sabe se cada um ajudar um pouquinho somamos mais um milhão, ou quem sabe, doze?

A maioria de nós, mesmo se quisesse, não poderia estar lá. Mas outros estão. Compatriotas nossos morreram ajudando o Haiti. Podemos pelo menos, ajudar quem está ajudando o Haiti. Segue uma lista de organizações que estão trabalhando no Haiti, ou estão arrecandando recursos para ajudar. Escolha a que mais se alinha à sua filosofia, religião, teologia, enfim, por falta de organização humanitária é que você não ficará sem ajudar.



Unicef


JMM


Apaggão evangelico


24 fatos notaveis de Spurgeonl



Confisão fe


Christian Metal Freak


Rescue


Medical Corps


Médicos sem Fronteiras


Mercy Corps


Oxfam


Parner in Health


Samaritan's Purse


Save the Children


Unicef



(Post atualizado em 24/01/2010 às 17:40h)
(Quer reproduzir esta postagem em seu blog? Pegue o arquivo html Aqui)


3 comentários:

  1. Olá irmão, excelente e oportuno post. Estou reproduzindo em diversos lugares, com os créditos. Vamos em frente!

    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Sammis,

    No caso deste post, os créditos são totalmente dispensáveis. O importante é divulgar,orar e ajudar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Irmãos,

    Se você deseja enviar uma oferta para o Haiti, via Junta de Missões Mundiais, o procedimento é o seguinte:

    Faça um depósito de qualquer valor na seguinte conta:

    Banco Bradesco
    Agência 1125-8
    CC 59000-2

    Depois envie um fax com o comprovante de depósito com a seguinte observação "OFERTA PARA HAITI" para o número (021) 2122-1911, aos cuidados de Hugo.

    É importante enviar o comprovante por fax, bem como a observação de que é para o Haiti, do contrário não tem como identificar a oferta, pois a conta da JMM é única.

    Se você ainda não ofertou, faça isso agora.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.