A Escritura é suficiente


A Palavra de Deus é suficiente para atrair e abençoar a alma do homem ao longo dos tempos; mas as novidades logo fracassam. Alguém pode bradar: "Certamente, precisamos acrescentar nossos pensamentos a isso". Meu irmão, pense o que quiser, mas os pensamentos de Deus são melhores do que os seus. Você pode ter lindos pensamentos, como as árvores no outono soltam suas folhas, mas há alguém que sabe mais sobre seus pensamentos do que você e os julga de pouco valor. Não é verdade que está escrito: "O Senhor conhece os pensa-mentos do homem, e sabe como são fúteis?" (Sl 94.11). Comparar nossos pensamentos aos grandes pensamentos de Deus, seria total absurdo. Você traria sua vela para mostrá-la ao sol? O seu nada para reabastecer o todo eterno? É melhor calar diante do Senhor, do que sonhar em complementar o que ele falou. A Palavra do Senhor está para a concepção dos homens como um pequeno jardim, para o deserto. Mantenha-se no escopo do livro sagrado e estará na terra que mana leite e mel; por que tentar lhe acrescentar as areias do deserto?

Charles Spurgeon
In: Recebido por email

6 comentários:

  1. Maravilhoso, sabemos da suficiência, verdade e sabedoria das escrituras. Assim como em Hebreus 4:12.
    Graça e paz a você meu Irmão.

    ResponderExcluir
  2. Evandro,

    Seja bem vindo e obrigado pelo comentário.

    De fato, a Escritura é a única que nos faz sábios para a salvação.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Clóvis...

    Lendo este post, fiquei a me perguntar...

    Será que somos suficientes... eu explico:

    Somos suficientemente leitores das Escrituras; somos suficientemente estudantes das Escrituras; Somos suficientemente obedientes as Escrituras? enfim, as Escrituras são suficientes para nós?

    Lembro-me de um professor do Seminário: Você tem coragem de possuir um Bíblia? Mas você tem coragem de ser possuído pela Bíblia?

    Em Cristo,

    Abraços.

    Esli Soares

    ResponderExcluir
  4. Esli,

    Creio que na prática, a doutrina mais negligenciada por nós seja a da suficiência das Escrituras. A proeminência da psicologia na igreja é apenas uma evidência disso.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Creio ser a Escritura a única revelação suficiente para para salvar o homem de sua depravação total!

    ResponderExcluir
  6. JDR,

    Cremos juntos nisso.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.