Leandro Quadros e os extraterrestres imaculados

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. 1Co 4:9

No programa Na Mira da Verdade, de 15 de julho de 2009, Leandro Quadros afirma que “a Bíblia menciona claramente que há vida em outros mundos”, concluindo ainda que “realmente existe vida em outros planetas, que não conheceram o pecado, a desobediência à lei de Deus”. Ele fundamenta sua assertiva em 1Co 4:9, justificando que “a palavra mundo aqui, vem da palavra kosmos, que se refere ao universo”. Esse é mais um exemplo que como o professor Leandro Quadros trata a Escritura com descuido e como seus alunos se contentam com tão pouco quando se trata de temas bíblicos.

Uma análise da palavra κοσμω no Novo Testamento revela uma variedade de sentidos, sendo que o sentido específico deve ser dado pelo contexto. De acordo com o léxico grego de Strong, κοσμω pode significar “a terra”, “o arranjo das estrelas”, “os habitantes da terra”, “os incrédulos”, “as coisas terrenas”, “os gentios em contraste com os judeus”, “os crentes unicamente” e, inclusive, “o universo”. Porém, assumir simplesmente que em 1Co 4:9 mundo significa “universo” e que isso mostra “claramente que há vida em outros planetas” é de uma irresponsabilidade exegética enorme.

Voltando ao Léxico de Strong, o termo κοσμω (kosmos) “tem com freqüência um sentido desfavorável, que denota os habitantes do mundo, a humanidade em geral, como oposta a Deus” e este é o sentido com que o termo deve ser utilizado, na falta de elementos textuais que sugiram outro sentido. Mesmo porque, quando a Bíblia quer se referir especificamente ao universo, utiliza o termo αιωνας (plural de aion), como em Hebreus 1:2 “mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo e “pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível” (Hb 11:3).

Vejamos aonde a prática leandrina nos leva, se aplicada a outros textos das escrituras. Tomemos um verso bem conhecido. "Porque Deus tanto amou o mundo (kosmos) que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Se mundo aqui significa universo, então decorre que Jesus foi enviado para salvar não apenas o homem, mas habitantes de outros planetas também. Noutro lugar diz “Se o mundo (kosmos) os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim” (Jo 15:18). Se mundo significa universo, então os habitantes de outros planetas odeiam a Jesus, como pois Leandro diz que eles não conhecem o pecado?

Como dissemos, uma palavra que pode assumir mais de um sentido deve ter o sentido pretendido pelo autor determinado à luz do contexto. Vejamos pois como Paulo usa a palavra mundo nas 20 vezes que a utiliza na primeira carta aos Coríntios. Ele se refere à “sabedoria do mundo” (1:20, 2:6, 3:19), pela qual “o mundo não o conheceu” (1.21), pelo que Deus escolheu “as coisas fracas do mundo”, “as coisas loucas do mundo” (1:27; cf. 7:31,33,34) e “as coisas insignificantes do mundo” (1:28) para reduzir a nada a sabedoria mundana. Ele faz referência ainda aos “poderosos deste mundo” (2:8), ao “espírito do mundo” (2:12), aos “padrões deste mundo” (3:18), aos “imorais deste mundo” (5:10), “ídolos do mundo” (8:4) e aos “idiomas no mundo” (14:10). Quanto ao “mundo” em si (3:22), Paulo diz que os crentes “hão de julgar o mundo” (1Co 6:2) e que são disciplinados para não serem “condenados com o mundo” (11:32). Nenhuma dessas referências sugere, nem de longe, que Paulo tinha em mente outros planetas, seus habitantes e suas coisas quando as escreveu.

Isto bastaria para considerarmos mundo em 1Co 4:9 como sendo os habitantes da terra e não supostos extraterrestres imaculados. Mas leiamos o texto mais uma vez e notemos como Paulo qualifica o mundo como sendo o palco onde os apóstolos são expostos como espetáculo “tanto diante de anjos como de homens” (1Co 4:9). Isto fica mais claro ainda quando lemos no verso 13, logo adiante, que Paulo considera os apóstolos “a escória da terra, o lixo do mundo” (1Co 4:13). Terra e mundo são colocados em paralelo, como sendo a mesma coisa. Portanto, inferir a partir desse versículo que existem aliens sem pecado em outros planetas é fantasiar sobre o que a Bíblia diz, ao invés de ficar apenas com o que ela diz.

Infelizmente, este é apenas um exemplo de como a Palavra de Deus sofre nas mãos do assim chamado professor Leandro Quadros que se enquadra bem na descrição dos que “querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas” (1Tm 1:7).

Soli Deo Gloria

432 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Internautas adventistas se manifestem!

    Nos ajudem a encontrar nas escrituras sagradas a existência de uma raça de seres imaculados que habitam em outros planetas e que estes não conheceram o pecado.

    Onde eu possa ver escrito algo do tipo, por favor!?

    ResponderExcluir
  3. Xiii!!! Clóvis.

    Vão dizer que você anda perseguindo o pobre ufó..., ops!! teólogo adventista de novo.

    Ednaldo

    ResponderExcluir
  4. Clóvis, paz!

    Achei legal o professor criticar as Testemunhas de Jeová. É o sujo falando do mal lavado.

    Quanto ao caso dos ET's, eu acho que devemos levar o professor a sério. Veja o vídeo abaixo e, com certeza, você deverá concordadar com a interpretação dele. Eu, particularmente, acho interessante as coisas que ele disse.

    http://www.youtube.com/watch?v=tWvO84977VY

    Depois agente continua a prosa.

    ResponderExcluir
  5. Clóvis,

    O enfatuado Leandro Quadros dando ares de grande teólogo só podia dar nisso! E o pior é que ele é tido como um virtuose do conhecimento bíblico no meio adventista... Coitados dos adventistas, eles não merecem o "professor" que têm.

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  6. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"
    2 Timóteo 4:3

    ResponderExcluir
  7. Clóvis,

    Parabéns pelas suas considerações...

    Que você continue sendo luz. Não há quem faça esta apologética hoje em dia. Tenho visto muitos Cristãos sendo atigindos pelos tais programas, devida a falta de conhecimento..

    Que deus te Ilumine..

    Soli deo Gloria

    Jeferson K.

    ResponderExcluir
  8. Clóvis,

    Parabéns...

    É facil atropelas a Exegese e a hermenêutica para credos próprios. Eles(adven...) são contra a ingestão de alcool, o Professor Leandro quadros atropelou a exegese para defender suas teses(veja o video). Isso é nítido ao ver o artigo "é pecado beber vinho?".

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Onde estão nossos caros colegas adventistas para nos mostrar nas escrituras sagradas que existem seres extraterrestres que habitam outros mundos, e destartem, são seres puros, imaculados e sem pecado.

    Estamos no aguardo...

    ResponderExcluir
  10. Ednaldo,

    Acho que o Na Mira da Verdade merece um controle da qualidade. Na falto de outro melhor, me habilito, hehe.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. Zwinglio,

    Tem razão. Se até a Globo prova a existência de ET, quem somos nós para discordar... só não ficou claro se esse seria imaculado. Parece que não, pelo que assisti no passado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  12. Ricardo,

    Se considerarmos que dão crédito à mentira são os que rejetaram a verdade, será que não merecem?

    É para se pensar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  13. Acho que os adventistas foram visitar seus irmãos logo alí em Marte, por isso não vieram comentar!!!! Rsrsrsrsrs

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Sola scriptura

    ResponderExcluir
  14. A crença dos adventistas de que existem seres extraterrestres imaculados tem sua origem nos escritos da sua profetiza. Vejam o que um blogueiro adventista registrou:

    Segundo a Igreja adventista existe vida em outros planetas. Planetas puros, onde o pecado e a morte não entraram. No entanto, as manifestações de Ovnis em nosso mundo fazem parte do engano de Lúcifer e dos Anjos que foram expulsos do Reino junto com Ele. Os seres não caídos, exceto os anjos bons, não possuem acesso ao nosso mundo.

    Vejam algumas citações do Espírito de Profecia:

    Vida e Ensinos, pág 97 à 99 / Primeiros Escritos, pág 39 e 40:


    "O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos.

    Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.

    Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma.
    Então meu anjo assistente me disse:

    - Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.

    Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: “Vitória.”

    Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: “Pureza”, e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: “Santidade.” Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse:

    - Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar.

    Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo: Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.”


    fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/09/para-a-igreja-adventista-existe-vida-em-outros-planetas/

    ResponderExcluir
  15. Aqui na Bahia, também temos um progama "Na mira" e como o apresentado pelo referido Prof Leandro, só mostram aberrações e assassinatos. No caso adventista, assassinato da hermenêutica, que depois de morta foi esquartejada.

    ResponderExcluir
  16. Eu esqueci de dizer que isso fede a espiritismo, que em sua doutrina, afirma que os "espíritos evoluídos" vão para outros planetas.

    ResponderExcluir
  17. Clóvis,

    Foi apenas uma ironia, eles merecem sim, assim como todos que dão crédito às doutrinas falsas e de demônios. Mas, convenhamos, o Leandro Quadro é demais até para os adventistas, com os seus legalismos "judaicos". Hehehe.

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  18. Hélio,

    Já conhecia essa visão de Ellen White. E lendo os comentários no blog mencionados, dá para ver o nível dos seguidores desses professores.

    Uma pessoa disse: "Eu acredito em tudo que Ellen White escreveu... mas voce poderia citar algum versiculo biblico?". Citaram para ela Jó 1.6; 2.1; 38.7.

    Outro testemunhou "...existe vida em outros planetas sim, eu estes dias sonhei que estava em outra dimensão..." e acordou chorando e dizendo "Eu quero voltar para o meu Planeta".

    E o comentário mais engraçado foi "O programa na mira da verdade respondeu esta pergunta; percebam que conhecer coinê, (o grego do novo testamento) faz toda a diferença...".

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  19. Ricardo,

    Sim, percebi a ironia. De fato, eles amontoam para si professores como o Leandro e o Azenilto. Logo, recebem o que querem.

    Mas que eles precisam de professores melhores, precisam.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  20. Clóvis

    Eu sou leigo no movimento adventista, então resolvi pesquisar um pouco sobre suas crenças e doutrinas e me deparei com esta heresia intergaláctica.

    Gostaria que os leitores adventistas do seu blog se manifestassem. Não é possível que indivíduos que se dizem cristãos possam se entregar à ensinos tão espúrios.

    Eles acreditam que Deus criou vários mundos e que em cada um deles colocou a arvóre do conhecimento do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caimos na desobediência ao passo que o restante dos habitantes dos outros planetas permanecem puros e sem conhecer o pecado.

    Já vi bobagem de tudo quanto é tipo no meio da cristandade, mas essa dai foi de doer!

    ResponderExcluir
  21. Hélio,

    Você conhece o ensino sobre amalgamação de homem e besta? Na minha opinião supera essa.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  22. Clóvis,

    Negativo, não conheço...

    Tem como me enviar algum link ou material para poder analisar este ensino?

    ResponderExcluir
  23. Segue duas citações:

    "Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte."

    "Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens."

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  24. Este, dos marcianos são de menos...Olhe este daqui


    “[...] o pecado era crime interseção [= cruzamento] degradante homens e animais que a imagem de Deus ficou desfigurada e causou desconcerto em toda parte. Spiritual Gifts, volume 3, p. 64.”


    “[...] cruzamentos entre seres humanos e feras como visto em quase infinitas espécies de animais e raças de certos seres humanos. Spiritual Gifts, volume 3, p. 75.”

    O que dizer de tais coisas?

    Jeferson K.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Leiam esse texto do Clóvis ouvindo esse fundo musical:
    http://youtu.be/_P1eufblqYI

    ResponderExcluir
  27. Hélio,

    "Eles acreditam que Deus criou vários mundos e que em cada um deles colocou a arvóre do conhecimento do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caimos na desobediência..."

    Eu, na minha imaginação fértil, já cheguei a cogitar uma possibilidade como essa ANTES DE CONHECER A BÍBLIA. A mente do homem pecador viaja na maionese e cria todo e qualquer tipo de absurdo, quando não tem a bússola da revelação pra andar. Eu pensava "Bem, se Deus criou a terra, colocou o homem, e o seu plano deu errado, (eu não tinha ideia da heresia contida nesta frase), então ele deve ter tentado nos outros planetas!"

    Agora, "estudiosos da biblia" afirmarem isso, e (PIOR), usarem a Bíblia pra defender isso é pior do que meu (antigo) caso...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Arquivo V Solas.



    O V acima, é um algarismo romano, para os que não entenderem a piada.

    ResponderExcluir
  29. GENTE SOU ADVENTISTA, ACHO LEANDRO UM DEBATEDOR FRACO E POLEMISTA INVETERADO, REALMENTE ELE ERROU A USAR A BIBLIA PARA APOIAR SUAS CITAÇÕES, POIS EM 16 ANOS COMO ADVENTISTA É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM MEMBRO DA IGREJA USAR A BIBLIA PARA DEFENDER O ENSINO QUE EXISTE VIDA EM OUTROS PLANETAS,OBVIAMENTE A HOSTILIDADE DOS CRITICO DAR ESSA AFRIMAÇÃO A PECHA DE HERESIA.EU PESSOALMENTE ACREDITO POIS SOU GEOGRAFO PELA UFBA É AO ESTUDAR A FORMAÇÃO D UNIVERSO NA UNIVERSIDADE PARA MIM A EXISTENCIA DE ACORDO COM OS ASTRONOMOS DE 100 BILHÕES DE PLANETA PARA MIM É UMA EVIDÊNCIA QUE DEUS CRIOU O UNIVERSO É O HOMEM NÃO ESTA SOZINHO. REALMENTE A BIBLIA NÃO TOCA NESSE ASSUNTO, PORÉM VALE RESSALTAR QUE ELA É NEUTRA EM RELAÇÃO A ISSO. PORTANTO, INDEPENDENTEMENTE DAS AFRIMAÇÕES DE ELLEN WHITTE NÃO FAZ SENTIDO DEUS CRIAR BILHÕES DE GALAXIAS E PLANETAS É SÓ HAVER VIDA INTELIGENTE NA TERRA, FALO ISSO COMO GEOGRAFO,ALÉM DISSO ESSA CRENÇA NÃO AGRIDE NENHUMA DOUTRINA DA SALVAÇÃO. CARLOS, OI CLÓVIS LEMBRA DE MIM.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Caro Carlos

    Seu comentário é importante.

    A geografia através do estudo da formação do universo também conseguiu concluir que Deus criou vários mundos e que em cada um deles colocou a arvore do conhecimento do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caimos na desobediência sendo os habitantes de outros planetas seres puros, imaculados e sem pecado?

    A geografia consegue provar isso?

    ResponderExcluir
  32. CARO HÉLIO É OBVIO QUE NÃO, POIS A GEOGRAFIA TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O ESPAÇO GEOGRÁFICO, ISSO SE TRATA DE UMA AFIMAÇÃO QUE É OBJETO DE ESTUDO DA TEOLOGIA. MAS VALE RESSALTAR QUE DEPENDE DA CRENÇA ELLEN WHITE COMO PROFETISA OU IMPOSTORA. SE EXISTE VIDA EM OUTRO PLANETA EU ACREDITO QUE SENSATAMENTE É POSSIVEL PELA COMPLEXIDADE DO UNIVERSO QUE HABITAMOS COM SEUS BILHÕES DE GALAXIAS E PLANETAS. PORÉM,NÃO SE TRATA DE ETS E ALIENS PRODUTO DA IMAGINAÇÃO DE UFOLOGOS, CIENTISTAS E DO CINEMA . POREM É POSSIVEL QUE SE TRATA DE SERES NÃO CAIDOS E ANIMAIS COMO CITADOS EM ISAIAS 35 MANSOS NUMA CONDIÇÃO SEMELHANTE A DO JARDIM DO EDEN, ISSO JAMAIS OS CIENTISTAS VÃO DESCOBRIR POIS A CIÊNCIA HOJE EM DETRIMENTO DO SEU PASSADO CRISTÃO SE MOVE POR UMA INFLUÊNCIA SECULAR. ACREDITO QUE OS LEANDRO E DEMAIS ADVETISTAS NÃO SÃO MARIONETES E INGÊNUOS AO ACREDITAREM NESSA INFORMAÇÃO POIS COMO AFIRMEI A BIBLIA NA VERDADE ELA É NEUTRA EM RELAÇÃO ISSO NAÕ APOIA, PORÉM NÃO CONDENA ESSA AFIRMAÇÃO, PORTANTO DIZER QUE ISSO É HERESIA NÃO ENCONTRA RESPALDO TEOLÓGICO. E COMO DEUS SE REVELA POR MEIO DE OUTRAS MANEIRAS COMO A NATUREZA (ROMANOS 1:18-21) E COLOSSENSES 1:17 A EXISTÊNCIA DE BILHÕES DE CORPOS CELESTES NUM NÚMERO QUE DE ACORDO COM OS PESQUISADORES SUPERA EM MUITAS VEZES OS HABITANTES DA TERRA (7 BILHÕES DE PESSOAS X + 100 BILHOES DE PLANETAS)É UMA EVIDÊNCIA DA EXISTÊNCIA DA VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS, SERIA INSENSATO QUE DEUS CRIOU TANTOS PLANETAS PARA SEREM DESABITADOS.CARLOS

    ResponderExcluir
  33. Caro Carlos

    A bíblia também não se posiciona nem contra e nem à favor quanto aos unicórnios, lobisomens, saci-pererê, vampiros, duendes e fadas. Isso quer dizer que se um grupo religioso acreditar nestas entidades tentando fundamentar suas crenças com os recursos que lhe estão ao alcance (como você tem feito) não estariam eles incorrendo em HERESIA?

    Qual a diferença de crer que em algum planeta deste vasto universo existem fadas e duendes ou seres extraterrestres imaculados, puro e sem pecado?

    Sabe como se chama isso?

    FÁBULAS!

    As mesmas fábulas que o Apóstolo Paulo classificou como PROFANAS advertindo Timóteo a rejeitá-las.

    "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade." I Tm 4:7

    Como você se sujeita à uma fábula profana produzida das mentes desequilibradas de pessoas que não se contentam com as escrituras sagradas somente?

    Tudo isso para defender a tradição do seu grupo bem como a profetiza Ellen White que escreveu ter visitado outros planetas e tido contato inclusive com Enoque em uma de suas viagens siderais?

    Não seria mais aconselhável seguir a advertência do Apóstolo Paulo para não irmos além do que está escrito (ICo 4:6) ao invés de ficar dando ouvidos a contos sem NENHUMA fundamentação bíblica sendo esta fruto de mentes férteis e sem compromisso nenhum com a verdade?

    ResponderExcluir
  34. Concordo em gênero, número e grau, Carlos. É lastimável que se perca tempo contestando e debatendo algo que em nada agrega à espiritualidade de ninguém, quanto mais por se tratar de um assunto exposto há 2 anos! Percebo um certo desespero em se apontar falhas, brechas ou similares no discurso de Leandro Quadros e adventistas do sétimo dia de forma geral.
    Será que em breve teremos um post entitulado 'Leandro Quadros diz que choveria à tarde, mas fez sol'?!
    Convenhamos, é uma discussão pequena demais de um ponto sobre o qual a Bíblia se omite. Mas é inegável, como dito pelo Carlos, que a natureza revela a grandiosidade do poder divino, em especial Seu poder criador. Antropocêntrico demais nos sentirmos os únicos no universo, não?
    Att. André B.

    ResponderExcluir
  35. Aos nobres 'predestinados' em geral,

    Estive fora por um tempo e continuo muito ocupado, não podendo participar por enquanto das conversas...

    Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar o jovem defensor da Bíblia Sagrada, Leandro Quadros, pois ontem (22/08), no programa Vejam Só! da RIT, o Leandro deu mais um show de defesa da fé bíblica ao falar sobre o cristão e a alimentação.
    Vimos algo inimaginável, o próprio apresentador, que sempre demonstrou antipatia pelo adventismo, fez o pr. Othoniel do ICP ficar em maus lençois durante o programa.

    Já não bastava a argumentação irrefutável do Leandro, ao mostrar os Textos Sagrados que dizem sim, que comer mal é pecado; ficou ainda o rev. Éber fazendo o membro do ICP, instituto declaradamente inimigo da Igreja Adventista, gaguejar até umas horas...
    Sinceramente, como o pr. Othoniel é fraco... e o seu ICP ainda tenta mostrar que é um defensor da Escritura! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Na verdade, são defensores de heresias, salvo os seus poucos acertos.

    Olha, sinceramente, depois que o Leandro literalmente colocou no bolso o 'dito' prof. doutor presbiteriano, Carlos Caldas, no 'bolso', pensei que a produção do programa não chamaria mais o Leandro Quadros para participar dos debates. Que bom que errei, e tomara que eles continuem a chamá-lo, para defender novamente a Palavra de Deus sob os cuidados do Espírito Santo.

    Parabéns Leandro Quadros, que Deus continue com você, na sua empreitada em defesa da Bíblia!

    JCosta.

    ResponderExcluir
  36. Ao Carlos,

    Vc diz em 23/08, às 11h21:
    "GENTE SOU ADVENTISTA, ACHO LEANDRO UM DEBATEDOR FRACO E POLEMISTA INVETERADO, REALMENTE ELE ERROU A USAR A BIBLIA PARA APOIAR SUAS CITAÇÕES..."

    RESPOSTA:
    Olha, meu caro, se vc é adventista, como é que vc fala desta maneira de um defensor da Palavra de Deus como o Leandro Quadros!
    Sinceramente, o Leandro é o melhor defensor da Sagrada Escritura que eu já vi!
    Ponha-o para debater com qualquer suposto apologista de qualquer igreja e vc verá que ninguém irá se sobrepor a ele. Com certeza, o Espírito Santo é com o Leandro, meu caro irmão!
    Entendo que vc deveria rever os seus conceitos, fazer uma auto-análise e pensar mais, antes de postar certos comentários, pois você NÃO AGIU COMO ADVENTISTA.
    Acredite, minha intenção é das melhores ao falar isto para vc.
    Espero ter podido ajudá-lo!

    JCosta.

    ResponderExcluir
  37. JCosta

    Então meu caro, nos prove biblicamente que Deus criou vários mundos e que em cada um deles colocou a arvore do conhecimento do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caimos na desobediência ao passo que o restante dos habitantes dos outros planetas permanecem puros e sem conhecer o pecado.

    O Leandro Quadros, alvo de seus elogios e quarelas, não citou as escrituras quando afirmou isso em seu programa.

    Citar as escrituras para afirmar uma relevação sideral como essa é o mínimo que se espera de um apologista cristão.

    ResponderExcluir
  38. Ao Clóvis,

    Logicamente, eu não iria deixar de comentar sobre este seu triste artigo a respeito de seres de outros mundos...
    Olha, como vc é ruim de assuntos bíblicos, hein Clóvis! Tem que melhorar muito para quem deseja se auto-proclamar um defensor da Escritura.
    Para mim, vc está mais para defensor de muitas heresias, que nem o ICP e o CACP.

    Meu caro, 1 Cor.: 04.09, é um texto cristalino que diz que somos contemplados por todos os seres do universo criado por Deus.
    O termo cosmo, do original grego, e o contexto mostram-nos esta verdade, pois, logo em seguida, Paulo diz 'tanto a homens quanto a anjos', então, logicamente, é uma referência a habitantes de outros seres de lugares além-Terra existentes no universo.

    Por acaso, Clóvis, vc não acredita em anjos não-caídos? Pois estes são seres não-deste-planeta, os quais existem tanto quanto outros seres de outros mundos.
    Se foi da vontade de Deus que não soubéssemos detalhes sobre os demais seres do universo feitos pelo Pai, o que tem de mais?
    Este verso de 1 Cor.: 04.09 ensina sim que há seres de mundos não caídos (não há é detalhes sobre os mesmos).
    O Leandro fez bem em trazer a público (na TV e internet) sobre isto, a Igreja Adventista é realmente a igreja diferenciada nesta Terra... e ponto final.
    Um dia, Deus nos mostrará os detalhes destes seres existentes em outros mundos, que certamente, não são como a ilustração que o prezado Clóvis colocou no início de seu artigo, também são dessemelhantes aos dos filmes de Holiwood, não são chupa cabras, ou ovnis... um dia, o Senhor o revelará. É só ter paciência!

    JCosta.

    Que a Palavra seja sempre exaltada!

    ResponderExcluir
  39. Ao Hélio,

    Vc diz em 23/08 às 15h41:
    "Então meu caro, nos prove biblicamente que Deus criou vários mundos e que em cada um deles colocou a arvore do conhecimento do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caimos..."

    RESPOSTA:
    Olá, Hélio, tudo bem? A quanto tempo...!?
    Veja bem, o próprio texto de 1 Cor.: 04.09 é a prova de que há seres de outros lugares além-Terra que não são caídos! Vc acredita em anjos não-caídos? Muito bem, pois creio que 'homens' citados no verso sejam estes seres não-caídos, pois o apóstolo Paulo diz que somos 'espetáculo' ao universo, seres existentes fora do planeta Terra, então opóstolo os especifica como 'homens' e 'anjos', ou seja, estes são os seres do universo (além-Terra, portanto) a quem somos espetáculo...
    Ah, se, nestes mundos, a Lei de Deus era (é) ou não representada por uma árvore semelhante a do Éden, é um dos detalhes que a Bíblia não mostra, mas que são seres dotados de liberdade de escolha, com certeza, o são.

    É muito simples, Hélio! É só analisar o verso sem pensamentos pré-conceituosos. O seu problema é que vc já vem predisposto a combater o adventismo a qualquer custo. Sugiro que vc venha (desarmado) encontrar a verdade bíblica, quando tratarmos destes assunto, será melhor para vc.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  40. Ao Hélio,

    Só para que não haja confusão, os 'homens' de mundos não caídos são diferentes dos 'anjos' não caídos do texto de 1 Cor.: 04.09, e ambos são seres do universo criado por Deus a quem somos espetáculo.
    A habitação dos 'homens' são outros planetas não caídos e a habitação dos 'anjos' é a morada de Deus. Ambos estão no imenso universo criado pelo Pai (Heb.: 11.02 [ou 03])

    JCosta.

    ResponderExcluir
  41. Também assisti o debate ontem e, de fato, Leandro Quadros foi absolutamente contundente! Deus o tem usado poderosamente como defensor das verdades bíblicas e seu conhecimento é louvável e até mesmo invejável!
    Sinto ser essa inveja "santa" que motiva debates tão descabidos como o deste post. A busca desenfreada por supostos escorregões do professor mostra a superficialidade do conhecimento de seus adversários debatedores, que precisam de dois anos para refutar, sem contundência, um texto tão simples como o de I Coríntios 04:09.
    Quão lamentável espetáculo tem-se mostrado ao universo!
    Att. André B.

    ResponderExcluir
  42. Ao André B

    Concordo em gênero, número e grau, Carlos. É lastimável que se perca tempo contestando e debatendo algo que em nada agrega à espiritualidade de ninguém, quanto mais por se tratar de um assunto exposto há 2 anos!

    Pode ter sido exposto à 1000 anos. Se esta crença estranha à fé cristã estiver sendo ensinada por pessoas que se intitulam como cristãos deve ser combatida. Isso mancha a imagem do verdadeiro cristianismo, do evangelho puro, simples, verdadeiro e isento de fábulas, mitos e lendas.

    Vocês não percebem a gravidade deste ensino?

    Não contente em afirmarem que existe vida inteligente em outros planetas vocês foram mais longe ainda: Afirmam sem base bíblica alguma que os seres de outras esferas galácticas são imaculados, puros e sem pecado por não terem comido da árvore da ciência do bem e do mal.

    Percebo um certo desespero em se apontar falhas, brechas ou similares no discurso de Leandro Quadros e adventistas do sétimo dia de forma geral.

    Então você admite que existe uma "falha" na declaração dos adventistas do sétimo dia ao afirmarem a existência de seres extraterrestres imaculados?

    Ademais a preocupação não é apontar as heresias siderais do Leandro Quadros e dos adventistas do sétimo dia mas sim defender os princípios da palavra de Deus na proteção contra esses dogmas espúrios, cheios de fábulas, mitos e lenda.

    Será que em breve teremos um post entitulado 'Leandro Quadros diz que choveria à tarde, mas fez sol'?!

    Aqui não tratamos de "previsões do tempo" mas sim de doutrinas e ensinos concernentes ao evangelho.

    Todo aquele que porventura ousar acrescentar algo às escrituras afirmando que existem coisas no universo que a bíblia sagrada não menciona será alvo das nossas críticas sim. Não a pessoa em si, mas o ensino que o tal proferir.

    Convenhamos, é uma discussão pequena demais de um ponto sobre o qual a Bíblia se omite.

    Pera lá. Essa discussão tem sua origem nas crenças dos adventistas e se a bíblia se omite em relação ao tema por que vocês resolveram ultrapassar o que esta escrito afirmando que além de existir vida em outros planetas Deus plantou em cada um deles a árvore da ciência do bem e do mal e que somente nós do planeta Terra caímos em desobediência ao passo que os demais seres permanecem puros, imaculados e sem pecado?

    Se a bíblia se omite por que vocês agem assim?

    Se a bíblia se omite por que vocês não se omitem também?

    Ou vocês tem algo que vale mais que a bíblia em matéria de fé e doutrina?

    Vocês não acham que foram longe demais posto que a bíblia se omite?

    Ela não somente se omite como também não dá razão alguma para crermos nessa fábula estapafúrdia acima citada.

    Mas é inegável, como dito pelo Carlos, que a natureza revela a grandiosidade do poder divino, em especial Seu poder criador. Antropocêntrico demais nos sentirmos os únicos no universo, não?

    Antropocêntrico não, BIBLIOCÊNTRICO, pois se as escrituras se omitem quanto ao tema e não nos dá razão alguma para crermos nisso o por que defender essa fábula?

    Se for para seguir o seu raciocínio poderemos acreditar na existência de fadas, duendes, unicórnios e até na existência do planeta dos Avatares.

    ResponderExcluir
  43. Miseriricórdiaaaaaaaaa!!

    Quanto mais o JCosta fala mais ele se enrola

    URGHHHH(3)

    Vida em outros planetas? esta é de arrancar sabiá do toco

    Abraços a todos

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. AO JCOSTA

    Olá, Hélio, tudo bem? A quanto tempo...!?

    Tudo bem sim graças a Deus...

    Veja bem, o próprio texto de 1 Cor.: 04.09 é a prova de que há seres de outros lugares além-Terra que não são caídos!

    O texto não fala absolutamente NADA de homens não caidos, você assim fala, o texto não!

    Veja o texto:

    "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens." I Co 4:9

    Onde fala de "homens não caídos" em I Co 4:9?

    Rapaz, você realmente acredita que Paulo ao dizer que os apóstolos eram feitos espetáculo ao mundo estaria ele se referindo à seres humanos extraterrestres não caídos habitantes de outros planetas?

    Quando o Apóstolo João disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16) ele também utilizou o termo grego "cosmos" que traduzido é universo fazendo referência ao mundo.

    Nesse caso podemos traduzir que Deus amou os seres extraterrestres habitantes de outros planetas de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna?

    Você não consegue perceber o tamanho da aberração que defende?

    ResponderExcluir
  46. Vc acredita em anjos não-caídos? Muito bem, pois creio que 'homens' citados no verso sejam estes seres não-caídos, pois o apóstolo Paulo diz que somos 'espetáculo' ao universo, seres existentes fora do planeta Terra, então opóstolo os especifica como 'homens' e 'anjos', ou seja, estes são os seres do universo (além-Terra, portanto) a quem somos espetáculo...

    Ah sim, somos espetáculos dos seres extraterrestres imaculados...

    Porventura eles tem alguma espécie de telão em que somos observados por eles em seus planetas, tipo um Big Brother terráqueo?

    Afinal de contas se somos espetáculos deles é por que eles nos assistem, caso contrário não seríamos espetáculos.

    Então JCosta, os seres humanos extraterrestres imaculados que habitam em outros mundos conseguem enxergar o planeta terra e seus habitantes?

    Ah, se, nestes mundos, a Lei de Deus era (é) ou não representada por uma árvore semelhante a do Éden, é um dos detalhes que a Bíblia não mostra, mas que são seres dotados de liberdade de escolha, com certeza, o são."

    Se a bíblia não mostra por que a Ellen White declarou isso?

    "Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma.

    Então meu anjo assistente me disse:

    - Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam."


    Você também acredita que Ellen White reconheceu Enoque em um desses mundos?

    "Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: Vitória."

    E como você tem tanta certeza de que eles são dotados com "liberdade de escolha" haja visto a bíblia não falar nada sobre isso?

    É muito simples, Hélio! É só analisar o verso sem pensamentos pré-conceituosos. O seu problema é que vc já vem predisposto a combater o adventismo a qualquer custo. Sugiro que vc venha (desarmado) encontrar a verdade bíblica, quando tratarmos destes assunto, será melhor para vc.

    Meu caro, deixe de ser "bobo" e "infantil", por favor.

    Sem essa de ficar se pousando de vítima e perseguido. Se eu descobrisse que a denominação que pertenço promulgasse um ensino como esse eu criticaria do mesmo jeito, pois não devemos ter compromisso com denominações e sim com o evangelho.

    Você defende a sua denominação, seus líderes e sua profetiza, portanto meu compromisso em debater este assunto não é atacar o adventismo e sim essa fábula que eu só vi nas telas do cinema quando assisti o filme "Avatar", a existência de seres humanos extraterrestres puros e imaculados habitantes de outros planetas.

    ResponderExcluir
  47. Só para que não haja confusão, os 'homens' de mundos não caídos são diferentes dos 'anjos' não caídos do texto de 1 Cor.: 04.09, e ambos são seres do universo criado por Deus a quem somos espetáculo.

    Os verdadeiros cristãos realmente são espetáculo dos homens deste mundo. Os homens deste mundo assistem de camarote como é a vida de um verdadeiro cristão.

    Os anjos também assistem de camarote como é a vida de um verdadeiro cristão.

    Partindo do pressuposto que existem seres humanos não caídos extraterrestres habitantes de outros planetas como pode os verdadeiros cristãos servir de espetáculo a eles se eles não tem acesso ao nosso planeta?

    A habitação dos 'homens' são outros planetas não caídos e a habitação dos 'anjos' é a morada de Deus. Ambos estão no imenso universo criado pelo Pai (Heb.: 11.02 [ou 03])

    Então explique como somos espetáculo deles. Eles tem acesso ao nosso planeta?

    Olha só até onde as fabulas nos levam...

    As mesmas fábulas que o Apóstolo Paulo classificou como PROFANAS advertindo Timóteo a rejeitá-las.

    "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade." I Tm 4:7

    Se você rejeitasse as fábulas jamais faria uma viagem sideral como essa chegando nessas conclusões.

    Rejeitando as fábulas ao ler I Co 4:9 sabemos perfeitamente que os homens citados por Paulo faz parte deste mundo, mas como sua profetiza falou que seu "anjo assistente" à levou para o planeta dos Avatares você precisa torcer o texto bíblico para assim dar suporte à sua herética crença e para tanto se vale do recurso de perverter a fala do Apóstolo que na verdade você considera como “Ufólogo”.

    Mas fica com o conselho dele, “rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade." I Tm 4:7

    ResponderExcluir
  48. CARO HÉLIO "TODO AQUELE QUE AFIRMA QUE EXISTEM COISAS NO UNIVERSO EM QUE A BIBLIA SE OMITE SERA ALVOS DE NOSSAS CRITICAS SIM ".

    GENTE POR ESSE RACIOCINIO ABSURDO DEVEMOS NÃO CRER NOS DINOSSAUROS,DE ANIMAIS COMO TIGRE DE DENTE DE SABRE,PREGUIÇA GIGANTE, NA EXISTÊNCIA DE 9 PLANETAS NA VIA LACTEA SÓ PORQUE A BIBLIA NÃO MENCIONA ISSO E NA EXISTÊNCIA DE INÚMERAS ESPECIES DE ANIMAIS QUE AINDA HOJE DIARIAMENTE SÃO DESCOBERTOS SÓ PORQUE AS ESCRITURAS NÃO AFIRMAM QUE ESSES ANIMAIS EXISTEM.É PIOR DO QUE ISSO, ESSA AFIRMAÇÃO É TÃO ABSURDAMENTE PARCIAL HÉLIO PORQUE VOCÊ SE ESQUECE QUE O DONO DO BLOG CLÓVIS, É PENTECOSTAL, RAMO DO CRISTIANISMO FREQUENTEMENTE ACUSADO PELOS REFORMADOS DE ACRESCENTAREM ALGO A BIBLIA PELA FATO DE CREREM EM REVELAÇÃO DE PROFETAS,TANTO QUE NOS SEUS PRIMORDIOS E ATÉ HOJE EXISTE MUITOS CALVINISTAS HISTÓRICOS CONSIDERAM O PENTECOSTALISMO HERÉTICO POR CAUSA DISSO.É OS MILHÕES DE EVANGÉLICOS QUE SEGUEM LIDERES CONTROVERSOS COMO EDIR MACEDO,SILAS MALAFAIA, VALDOMIRO SANTIAGO, ESTEVAN HERANANDES,R.R.SOARES DENTRE OUTROS SEGUEM A BIBLIA OU OS RESPECTIVOS, JÁ QUE ESSES HOMENS SÃO CONSIDERADOS POR MUITOS CRISTÃOS CONSERVADORESCOMO HEREGES.

    ALÉM DISSO A BIBLIA ALEGAR QUE POR CAUSA DISSO DEVEMOS CRER TAMBÉM EM FADAS,DUENDES,LOBISOMENS ETC. É RIDICULO POIS ISSO SE TRATA DE PURO PAGANISMO.VOCÊ SABE QUE EMBORA SEJA DIVINAMENTE INSPIRADA A BIBLIA NÃO É O ÚNICO CANAL DE DEUS COM A HUMANIDADE.É UM LIVRO QUE FOI ESCRITO COM O OBJETIVO PRIMORDIAL DE REVELAR A SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE, NÃO É UM TRATADO CIENTÍFICO EMBORA CITE INFORMAÇÕES QUE POSTERIOEMNTE SÃO CONFIRMADAS PELA CIENCIA MODERNA COMO A FORMA CIRCULAR DA TERRA, OS DOENTES NAS EPIDEMIAS DEVEM SEREM POSTOS EM QUARENTENA, OS BENEFICIOS DE UMA ALIMENMTAÇÃO SAUDAVEL, A CITAÇÃO DE REIS E REINOS DESCONHECIDOS POR HISTORIADORES SECULARES QUE SÃO CONFIRMADOS PELA ARQUEOLOGIA.CARLOS

    ResponderExcluir
  49. PARA JCOSTA

    NÃO QUIZ AGREDIR LEANDRO, APENAS ACHO ELE E AZENILTON BARBOSA POLEMISTAS INVETERADOS POIS PERDEM O SEU TEMPO DEBATENDO COM PESSOAS QUE SÃO PREDIPOSTAS A CRITICAR O ADVENTISMO, EMBORA ESSES CRITICOS FECHEM OS OLHOS PARA PARA ERROS TERRIVEIS QUE ACONTECEM EM SUA DENOMINAÇÃO. QUE LÓGICA TEM EM DEBATER COM OS CRITICOS DO CACP QUE AGRIDEM ELLEN WHITTE E OS ADVENTISTAS DE TODAS AS FORMAS , PORÉM SE ESQUECEM DOS MILHARES DE IRMÃOS QUE AFIRMAM POSSUIR O DOM DA PROFECIA EM SUAS RESPECTIVAS IGREJAS E SÃO CAUSADORES DE UMA CONFUSÃO "DOS DIABOS " NÃO É A TOA QUE OS EVANGÉLICOS NOMINAIS COMO AFIRMOU PESQUISA RECENTE CRESCEM COMO NUNCA NO BRASIL, MEUS COLEGAS BATISTAS,ASSEMBLEIANOS ME CONTAM CADA HISTORIA CABELUDA EM SUAS RESPECTIVAS IGREJAS POR CAUSA DESSAS VISÕES DESSES IRMÃOS QUE RESULTAM INCLUSIVE EM ASSASSINATO.ALÉM DISSO LEANDRO E AZENILTON DEFENDEM TANTO ELLEN WHITTE PORÉM SE ESQUECEM QUE ELA CONDENA ESTES DEBATES DOUTRINÁRIOS, SE UMA PESSOA QUER TIRAR UMA DÚVIDA SOBRE NOSSOS PONTOS DOUTRINARIOS TUDO BEM , MAS DEBATER POR DEBATER ACHO ISSO RIDICULO.CARLOS

    ResponderExcluir
  50. Ao Hélio,

    Vc diz em 23/08 às 18h40:
    "Rapaz, você realmente acredita que Paulo ao dizer que os apóstolos eram feitos espetáculo ao mundo estaria ele se referindo à seres humanos extraterrestres não caídos habitantes de outros planetas?"

    RESPOSTA:
    Meu nobre calvinista, veja bem, vou partir do princípio de que vc não entendeu ainda, ok?

    (1) Paulo diz que os apóstolos e nós hoje, seres humanos, somos ESPETÁCULO ao 'mundo' (1 Cor.: 04.09b). Este termo é do original grego cosmo que quer dizer universo, ou seja, somos contemplados por seres do universo, pois seria INCONCEBÍBEL Paulo DIZER que somos espetáculo a NÓS MESMOS ou a ALGO INANIMADO, ok? Se alguém é espetáculo, então há os espectadores, certo?

    (2) Vem então a pergunta: se somos espetáculos a alguém, quem são os espectadores?
    O próprio verso 09 de 1 Cor.: 04 diz, pois os termos que vêm depois da expressão 'mundo' (cosmo=universo) são 'homens' e 'anjos'. Se os homens aqui deste planeta são espetáculo, logo, eles não podem ser os espectadores ao mesmo tempo, não é isso?
    Portanto, esta expressão 'homens' só podem se referir a seres não-caídos de mundos não-caídos, já que a Bíblia diz que apenas Adão e Eva cometeram o pecado original na Terra, e em outros planetas não se faz menção a semelhante relato...
    Os anjos são, certamente, também não caídos, já que os anjos caídos não nos assistem, mas tentam-nos a cometerem pecado.

    Sinceramente, Hélio, não é difícil de entender, não acredito que vc tenha analfabetismo funcional.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  51. Ao Hélio,

    Vc diz em 23/08 às 18h40:
    "João disse que Deus amou o mundo ... seu Filho unigênito para que ... tenha a vida eterna (Jo 3:16) ele também utilizou o termo grego "cosmos" que traduzido é universo fazendo referência ao mundo.
    Nesse caso podemos traduzir que Deus amou os seres extraterrestres habitantes de outros planetas..."

    RESPOSTA:
    Não, Hélio!!!!! Pois o contexto não dar margem para esta conclusão!!!!!
    E também não são 'extraterrestres' do seu senso comum, aos quais 1 Cor.: 04.09b se refere: neste verso temos seres como homens não caídos.

    Jo.: 03.16 ou outro verso que tenha a expressão mundo, originada do termo cosmo, não têm nada a ver com 1 Cor.: 04.09b, a não ser que, após o termo mundo (cosmo=universo) venha seguido dos termos homens e anjos, como acontece em 1 Cor.: 04.09b.

    JCosta.

    Que a Escritura nos abra a mente para o Senhor!

    ResponderExcluir
  52. Ao Hélio,

    Vc diz em 23/08, às 18h40:
    "Então JCosta, os seres humanos extraterrestres imaculados que habitam em outros mundos conseguem enxergar o planeta terra e seus habitantes?"

    RESPOSTA:
    Vc terá de perguntar ao Inspirador da Bíblia acerca da forma como os habitantes de outros mundos nos vêem, caro calvinista.

    Vc diz:
    "Você também acredita que Ellen White reconheceu Enoque em um desses mundos?"

    RESPOSTA:
    Claro que sim! Ela foi uma profetiza de Deus, e Este disse que devemos crer em Seus profetas, pois falam Suas mensagens para nós. (2 Crôn.: 20.20).

    Vc diz:
    "E como você tem tanta certeza de que eles são dotados com "liberdade de escolha" haja visto a bíblia não falar nada sobre isso?"

    RESPOSTA:
    Porque creio que Deus não faz robôs ou marionetes como o calvinismo prega que o Senhor o faz.

    Vc diz:
    "Meu caro, deixe de ser "bobo" e "infantil", por favor."

    RESPOSTA:
    Interessante, conheço ateus que dizem o mesmo pra mim só porque creio na semana literal da criação, conforme Gên.: 01.

    Vc diz:
    "Os verdadeiros cristãos realmente são espetáculo dos homens deste mundo. Os homens deste mundo assistem de camarote como é a vida de um verdadeiro cristão."

    RESPOSTA:
    Bom... esta sua fala não tem a mínima base bíblica, se vc tiver falando assim querendo ter alguma conclusão de 1 Cor.: 04.09b. Pois não pode o ser humano, ao mesmo tempo, ser espetáculo e espectador.

    Vc diz:
    "Eles [homens não-caídos] tem acesso ao nosso planeta?"

    RESPOSTA:
    Tem que perguntar ao Autor da Bíblia, pois esta apenas diz que somos espetáculo a homens não-caídos de outros mundos.

    Vc diz:
    "As mesmas fábulas que o Apóstolo Paulo classificou como PROFANAS advertindo Timóteo a rejeitá-las."

    RESPOSTA:
    Então entre com um "processo judicial" contra o Espírito Santo, pois foi Ele quem inspirou Paulo a escrever 1 Cor.: 04.09b.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  53. Carlos,

    Perdoe-me, mas não lembro de você. Você comentava aqui ou nos encontramos em outros fóruns? De qualquer modo, seja bem vindo de volta. Permita-me considerar seu comentário.

    "GENTE SOU ADVENTISTA, ACHO LEANDRO UM DEBATEDOR FRACO E POLEMISTA INVETERADO..."

    Para quem se autodenomina professor, realmente o Leandro é fraco. E como debatedor, é desleal, uma vez que seleciona o que lhe convém para postar como comentário no blog Na Mira da Verdade. Compare com a liberdade que todos tem para contra-argumentar aqui no Cinco Solas.

    "...REALMENTE ELE ERROU A USAR A BIBLIA PARA APOIAR SUAS CITAÇÕES, POIS EM 16 ANOS COMO ADVENTISTA É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM MEMBRO DA IGREJA USAR A BIBLIA PARA DEFENDER O ENSINO QUE EXISTE VIDA EM OUTROS PLANETAS"

    Eu conheço outros adventistas que fazem a mesma defesa, a partir da Bíblia. Alguns até com certa competência, sem apelar levianamente para 1Co 4:9. Mesmo assim, quando se analisa os argumentos bíblicos utilizados, não se sustentam.

    "EU PESSOALMENTE ACREDITO POIS SOU GEOGRAFO PELA UFBA É AO ESTUDAR A FORMAÇÃO D UNIVERSO NA UNIVERSIDADE PARA MIM A EXISTENCIA DE ACORDO COM OS ASTRONOMOS DE 100 BILHÕES DE PLANETA PARA MIM É UMA EVIDÊNCIA QUE DEUS CRIOU O UNIVERSO É O HOMEM NÃO ESTA SOZINHO".

    Como geógrafo está desculpado por chamar de evidência o que é mera probabilidade. O fato de existir bilhões de planetas aumenta a probabilidade de que alguns deles tenha condições favoráveis ao surgimento da vida. Portanto, um darwinista poderia supor que havendo mais planetas com condições parecidas com as da terra e havendo bilhões de anos desde o Big Bang, poderia haver chances de que a vida surgisse em tais planetas. Um teólogo, por outro lado, precisa trabalhar com o que a Bíblia diz sobre a existência de vida em outros planetas, e o material que ele dispõe é: nenhum.

    Agora, por favor, me entenda. Em ciência, ausência de evidência não é evidência de ausência. O fato da Bíblia não afirmar a existência de vida extraterrestre e da ciência não dispor de indícios disso, não significa que não existam. E se vier a ser descoberto pela ciência, uma vez que a Bíblia não nega a existência de tais seres, estou disposto a aceitar. Porém, minha posição pessoal é que, até prova em contrário, não existe vida em outros planetas.

    Mas o ponto que o artigo levanta não é se existe ou não vida extraterrestre. Nem mesmo refutar a visão da senhora White sobre seres de outros planetas. O objetivo é denunciar o Leandro Quadros pelo mau uso que rotineiramente faz das Escrituras, interpretando-a de forma livre para oferecer respostas fast-food a seguidores que bovinamente acatam o que ele diz como sendo a verdade verdadeira. Se ele dissesse que cria em seres de outros mundos e para isso apresentasse apenas citações do "espírito de profecia", eu passaria por alto. Mas quando ele diz "a Bíblia afirma claramente que há vida em outros mundos", então merece ser desmentido.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Carlos,

    Dando atenção ao segundo comentário seu, destaco o que segue:

    "A EXISTÊNCIA DE BILHÕES DE CORPOS CELESTES NUM NÚMERO QUE DE ACORDO COM OS PESQUISADORES SUPERA EM MUITAS VEZES OS HABITANTES DA TERRA (7 BILHÕES DE PESSOAS X + 100 BILHOES DE PLANETAS)É UMA EVIDÊNCIA DA EXISTÊNCIA DA VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS"

    Como disse anteriormente, isso não é evidência. É mera probabilidade. E como se sabe, a probabilidade é a ciência do acaso. E como também sabemos, não cremos que a vida se originou casualmente, mas cremos que Deus criou o mundo a partir do nada e a vida a partir do mundo. Portanto, a menos que você credite o surgimento de vida inteligente ao acaso, a quantidade de galáxias, sistemas solares e planeta é irrelevante. Pois Deus querendo criar outros mundos habitados, poderia fazê-lo caso só houvessem dois planetas e não querendo Ele fazer isso, quadrilhões de planetas seriam insuficientes.

    Então examinemos a seguinte afirmação sua:

    "...SERIA INSENSATO QUE DEUS CRIOU TANTOS PLANETAS PARA SEREM DESABITADOS"

    Por que? Caso a terra seja o único planeta habitado, você ousaria acusar Deus de insensatez? Eu creio que Deus é soberano infinatamente sábio, e sua sabedoria não precisa do aval humano. "Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" (1Co 1:20). Ao invés de supor ser insensato conceber um universo tão vasto e tão pouco habitado, devemos cantar "O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rm 11:33).

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  56. André,

    "É lastimável que se perca tempo contestando e debatendo algo que em nada agrega à espiritualidade de ninguém, quanto mais por se tratar de um assunto exposto há 2 anos!"

    É interessante que quando o Leandro faz tal afirmação recebe loas de adventistas internet afora. Ninguém diz a ele para se limitar àquilo que é "espiritualmente útil". Uns até choram sonhando com viagens a outros planetas. Mas, basta alguém demonstrar que o referido professor fez mau uso das Escrituras para que se lamente que leve o assunto adiante. Típica atitude da raposa de Esopo.

    Eu gostaria de poder dizer que esperei dois anos para que o Leandro caísse em si e se retratasse. Mas na verdade, tomei conhecimento do vídeo na semana anterior ao post, através de um irmão que me enviou por email.

    "Percebo um certo desespero em se apontar falhas, brechas ou similares no discurso de Leandro Quadros e adventistas do sétimo dia de forma geral."

    Sinceramente não me desespero com isso. Se eu fosse apontar todas as falhas do Leandro, teria um post por dia. Na verdade, tenho outros textos que já escrevi sobre o mau uso que ele faz das Escrituras para desencaminhar os que comem em sua mão. Mas não quero que ele "monopolize" o Cinco Solas. Assim, vou encaixando um texto aqui e outro ali.

    "Será que em breve teremos um post entitulado 'Leandro Quadros diz que choveria à tarde, mas fez sol'?!"

    Não necessariamente. Se ele disser isso observando as nuvens e errar, vou apenas dizer que é um mau "homem do tempo", pois até os adversários de Jesus acertavam a previsão: "Dizia ele à multidão: "Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece" (Lc 12:54). Mas, se ele disser que vai chover à tarde, baseando-se em Jr 5:24, é bem possível que saia um artigo sobre isso.

    "Convenhamos, é uma discussão pequena demais de um ponto sobre o qual a Bíblia se omite".

    Se "a Bíblia se omite" sobre esse ponto, então o Leandro Quadros não apenas usou de forma erra, mas também indevidamente, o versículo citado por ele? É isso que mesmo que você afirmou?

    "Antropocêntrico demais nos sentirmos os únicos no universo, não?"

    Há antropocentrismos piores.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  57. JCosta,

    "Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar o jovem defensor da Bíblia Sagrada, Leandro Quadros, pois ontem (22/08), no programa Vejam Só! da RIT, o Leandro deu mais um show de defesa da fé bíblica ao falar sobre o cristão e a alimentação."

    Com certeza você o faria feliz com seus parabéns, se dirigisse diretamente a ele. Receio que ele não venha ler seu comentário aqui.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  58. Prova de um verdadeiro adventista: concordar com Leandro Quadros. É o que se conclui do puxão de orelha que o JCosta deu no Carlos:

    "Entendo que vc deveria rever os seus conceitos, fazer uma auto-análise e pensar mais, antes de postar certos comentários, pois você NÃO AGIU COMO ADVENTISTA."

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  59. JCosta,

    "Por acaso, Clóvis, vc não acredita em anjos não-caídos? Pois estes são seres não-deste-planeta, os quais existem tanto quanto outros seres de outros mundos."

    Eu e todos os crentes na Bíblia acreditamos que existem outros seres criados por Deus, os quais são anjos eleitos e anjos caídos. O que não cremos é que a Bíblia ensine a existência de habitantes puros de outros mundos.

    Quanto as demais coisas que afirma, minha bastante resposta é dada no artigo. Leia-o. Se não concordar, aponte o erro através de uma exegese alternativa. Interpretações livres, bastam as do Leandro Quadros.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  60. JCosta,

    "Paulo diz que os apóstolos e nós hoje, seres humanos, somos ESPETÁCULO ao 'mundo' (1 Cor.: 04.09b)."

    A primeira regra da interpretação correta é ler o texto com atenção. Se você fizesse isso, perceberia que Paulo não diz que os seres humanos, nem a igreja de hoje e nem mesmo a igreja de Corinto, mas apenas os apóstolos são postos como espetáculo ao mundo:

    "Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco! Porque tenho para mim, que Deus A NÓS, APÓSTOLOS, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis." (1Co 4:8-9)

    Se apenas os apóstolos são espetáculo, então o restante pode sentar na platéia e deixar os extraterrestres em paz.

    Quem mal lê, mal ouve e mal vê.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  61. Antes de tecer minhas respostas ao JCosta gostaria de fazer um esclarecimento:

    "Interessante, conheço ateus que dizem o mesmo pra mim só porque creio na semana literal da criação, conforme Gên.: 01."
    Só um esclarecimento.


    Não pedi para você deixar de ser "bobo" e "infantil" fazendo referencia à sua crença, mas sim pelo fato de você se colocar na posição de "perseguido" por ser um Adventista do Sétimo Dia.

    Não é a sua crença que te faz infantil, mas sim a sua personalidade de se achar "coitadinho", "injuriado" e "perseguido" por alguém confrontar suas crenças.

    Péssima estratégia de um debatedor se colocar na posição de vítima, em outras palavras, denota infantilidade de quem o faz.

    Foi nesse sentido que me dirigi à você.

    ResponderExcluir
  62. Ao JCosta

    Pois é meu caro, você só respondeu aquilo que lhe convém e desconsiderou veemente outras questões e observações que lhe propuz.

    Exemplo:

    Você usa excessivamente o termo "homem não caido" fazendo referência à I Co 4:9 sendo esta a razão de uma questão que lhe propus em comentário anterior:

    "O texto não fala absolutamente NADA de homens não caidos, você assim fala, o texto não!

    Veja o texto:

    "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens." I Co 4:9

    Onde fala de "homens não caídos" em I Co 4:9?"


    Novamente eu pergunto, onde fala de fala de "homens não caídos" em I Co 4:9?

    Por favor, não finja novamente que não leu e responda. Mas seja honesto com o texto sagrado e não acrescente nele conceitos que o mesmo não possui.

    ResponderExcluir
  63. JCosta

    Em relação à seu comentário do dia 23 de agosto de 2011 21:57


    Você tentou explicar de forma pra lá de atrapalhada quem é o espetáculo e quem são os espctadores.

    Na sua concepção o espetáculo são todos os seres humanos do planeta terra e os espectadores são os homens não caidos de outros planetas (de onde você tirou isso?) e os anjos.

    Você defende isso afirmando que "seria INCONCEBÍBEL Paulo DIZER que somos espetáculo a NÓS MESMOS ou a ALGO INANIMADO".
    Mas vamos ao texto e colocar à prova a sua premissa:

    "Porque tenho para mim que Deus a nós, APÓSTOLOS, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens." I Co 4:9

    Primeiro, se exclua fora dessa, pois Paulo não falava de você e nem de mim e sim dos APÓSTOLOS!

    Ficou claro, A-PÓS-TO-LOS ou você vai continuar torcendo o texto sagrado?

    Pergunta:

    Quem foi feito espetáculo ao mundo?

    O texto mostra claramente que foram os APÓSTOLOS.

    Perante quem?

    Ao mundo, aos anjos e aos homens!

    Na sua visão "aos homens" se refere aos homens não caidos de outros planetas (de onde você tirou isso!?), mas isso não passa de uma FALÁCIA da sua parte.

    Quando Estevão foi apedrejado e quando Tiago foi morto ao fio da espada porventura eles não serviram de espetáculo aos homens deste mundo, em especial perante aqueles que os perseguiam?

    E os cristãos que eram lançados nas arenas para serem comidos vivos por leões, eles também não serviram de espetáculo perante os homens deste mundo?

    Na arena os cristãos sendo devorados por leões e na arquibancada uma plateia assistindo de camorote um ESPETÁCULO repleto de carnificina.

    E Jesus Cristo quando foi escarnecido e crucificado, também não serviu de espetáculo aos homens deste mundo?

    "E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava, batendo nos peitos." Lc 23:48

    E os cristãos hebreus que suportaram perseguiçoes, grandes combates, aflições e a espoliação de todos os seus bens você se esqueceu que eles foram "feitos espetáculo em vitupérios e tribulações"? (Hb 10:33)

    E quem foi o responsável pelos vitupérios dos hebreus que lhes faziam espetáculo perante os homens deste mundo que se deliciavam no sofrimentos destes cristãos? Os extraterrestres imaculados que você denomina como "seres humanos não caidos"?

    ResponderExcluir
  64. Ao Carlos

    GENTE POR ESSE RACIOCINIO ABSURDO DEVEMOS NÃO CRER NOS DINOSSAUROS, DE ANIMAIS COMO TIGRE DE DENTE DE SABRE,PREGUIÇA GIGANTE, NA EXISTÊNCIA DE 9 PLANETAS NA VIA LACTEA SÓ PORQUE A BIBLIA NÃO MENCIONA ISSO E NA EXISTÊNCIA DE INÚMERAS ESPECIES DE ANIMAIS QUE AINDA HOJE DIARIAMENTE SÃO DESCOBERTOS SÓ PORQUE AS ESCRITURAS NÃO AFIRMAM QUE ESSES ANIMAIS EXISTEM.

    Carlos, quando eu citei "coisas no universo que a bíblia sagrada não menciona" me referia único e exclusivamente à estas fábulas defendida por vocês e demais visionários que perfazem a cristandade.

    As escrituras não mencionam os "japoneses", então você entendeu que eu quis dizer que japonês não existe e que portanto não devemos acreditar na existência deles?

    As escrituras não mencionam os "aborígenes australianos", então você entendeu que eu quis dizer que aborígene não existe e que portanto não devemos acreditar na existência deles ?

    As escrituras não mencionam o cachorro do meu tio que se chama "Milu", então você entendeu que eu quis dizer que o "Milu" não existe e que portanto não devemos acreditar na existência dele?

    As escrituras não mencionam o Silvio Santos, então você entendeu que eu quis dizer que o "homem do Bau" não existe e que portanto não devemos acreditar na existência dele, mesmo tendo a prova factual de vê-lo na televisão todos os domingos?

    Sinceramente, você entendeu que eu quis dizer isso?

    Fala sério...

    Já lidei pessoalmente com indivíduos dentro da cristandade que acreditam em lobisomem e não foi nada fácil convence-lo do inverso, aliás, ele continua crendo.

    Agora estou lidando com pessoas que acreditam que existem seres humanos imaculados habitando em outros planetas. Não sei o que é pior, mas seria menos trágico se vocês acreditassem no E.T de Varginha.

    Bem, uma vez que você não refutou as outras porções do meu comentário desviando o propósito do tópico ao citar apenas uma pequena parte do que lhe escrevi ficou mais fácil para você fazer de conta que não leu as minhas demais considerações direcionadas para a sua pessoa ficando claro e evidente que você sacou somente esta frase do meu texto com o propósto de fazer dele uma "cortina de fumaça" para desta maneira poder ocultar o verdadeiro foco do debate, que é:

    Existem seres humanos extraterrestres puros, imaculados e sem pecado que habitam em outros planetas?

    Esse é o tema. Neste momento não estamos falando dos embates entre os pentecostais e presbiterianos tradicionais e nem de outra coisa qualquer, portanto nada de tentar desviar o foco adicionando na conversa outros assuntos que NADA TEM HAVER com aquilo que estamos tratando.

    Posto isto vamos voltar ao tema da postagem proposta.

    Veja bem:

    1 - As escrituras não mencionam, nem de longe, que existem outros planetas habitados por seres humanos extraterrestres puros e imaculados.

    2 - A ciência NUNCA conseguiu provar que existe extraterrestre, ainda mais "imaculados".

    Se a bíblia sagrada não fala nada a respeito, a ciência de igual modo não descobriu nada e não existe NENHUMA evidência sobre isso, o por que dessa crença de vocês?

    Vocês além de dizer que existem seres humanos habitando em outros planetas para piorar ainda mais fazem questão de enfatizar que eles são imaculados!!!

    A crença de vocês esta fundamentada na crença da Ellen White e para ela, além de imaculados, os seres humanos de outros planetas são de várias estaturas, bem mais formosos à vista que os seres humanos do planeta Terra e já receberam a visita de dois terráqueos, dela mesmo e do "bom e velho" Enoque citado no livro de Gênesis.

    Para acreditar e defender com notável ímpeto essas baboseiras o individuo só pode ter sido vítima de lavagem cerebral ou ter sido cobaia de alguma experiência genética nas mãos de um cientista nazista , não é possível isso.

    ResponderExcluir
  65. Carlos,

    "GENTE POR ESSE RACIOCINIO ABSURDO DEVEMOS NÃO CRER...NA EXISTÊNCIA DE 9 PLANETAS NA VIA LACTEA..."

    Não devemos mesmo. Pois os planetas são oito (a astronomia mudou, acho que depois que você se formou). E não são da Via Lactea, e sim no sistema solar.

    "É PIOR DO QUE ISSO, ESSA AFIRMAÇÃO É TÃO ABSURDAMENTE PARCIAL HÉLIO PORQUE VOCÊ SE ESQUECE QUE O DONO DO BLOG CLÓVIS, É PENTECOSTAL..."

    Contribuindo para seu conhecimento, o Hélio também pode ser considerado pentecostal.

    "RAMO DO CRISTIANISMO FREQUENTEMENTE ACUSADO PELOS REFORMADOS DE ACRESCENTAREM ALGO A BIBLIA PELA FATO DE CREREM EM REVELAÇÃO DE PROFETAS, TANTO QUE NOS SEUS PRIMORDIOS E ATÉ HOJE EXISTE MUITOS CALVINISTAS HISTÓRICOS CONSIDERAM O PENTECOSTALISMO HERÉTICO POR CAUSA DISSO".

    Nenhum pentecostal considera as profecias da mesma natureza ou grau de inspiração das Escrituras.

    "É OS MILHÕES DE EVANGÉLICOS QUE SEGUEM LIDERES CONTROVERSOS COMO EDIR MACEDO,SILAS MALAFAIA, VALDOMIRO SANTIAGO, ESTEVAN HERANANDES,R.R.SOARES DENTRE OUTROS SEGUEM A BIBLIA OU OS RESPECTIVOS, JÁ QUE ESSES HOMENS SÃO CONSIDERADOS POR MUITOS CRISTÃOS CONSERVADORESCOMO HEREGES".

    Como bom pentecostal, não sigo Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Estevam Hernandes ou R. R. Soares. Faça uma busca pelo nome deles aqui no Cinco Solas e descobrirá que todos eles, sem faltar nenhum, já foi "homenageado" com posts no Cinco Solas.

    Quanto ao meu pentecostalismo, fique à vontade para criticar biblicamente o que tenho escrito neste blog. Verdadeiros amigos e irmãos tem feito isso. É só ler os comentários nos posts "pentecostais".

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  66. Mais uma citação sobre o tema em debate:

    "Restrito apenas à Terra, Satanás não terá o privilégio de percorrer outros planetas para tentar e molestar os que não caíram..." História da Redenção, p. 416

    Além do petróleo, Satanás é só nosso!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  67. Filosofia JCosta

    "O inimigo do meu inimigo é meu amigo"

    URGHHHH(4)

    Incomentável!!!!

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  68. Clóvis,

    Segundo os adventistas Deus colocou seres humanos em diversos planetas do universo, plantou em cada um deles a árvore da ciência do bem e do mal mas somente no planeta Terra o Diabo tentou o homem?

    Isso sem contar que Enoque habita em um desses planetas...

    Quanta fábula!!!

    ResponderExcluir
  69. Hélio,

    O texto mencionado acima refere-se ao "milênio adventista", em que Satanás fica preso numa terra desolada para refletir em seus erros por mil anos. Como a terra estará sem ninguém e Satanás não pode incomodar os povos de outros planetas.

    Então sim, Satanás só tem os terráqueos como vítimas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  70. Caros adventistas,

    Leandro Quadros argumenta que 1Co 4:9 prova claramente que há habitantes em outros planetas e chega a dizer que eles não conheceram o pecado. Os adventistas que comentam aqui afirma que essa passagem é claríssima ao ensinar que somos espetáculo para os extraterrestres puros, que o texto é "um texto tão simples" que só não vê isso quem tem "analfabetismo funcional".

    Sinto informá-los, caros adventistas, que você acabaram de incluir Ellen White entre os leitores de 1Co 4:9 que tem "analfabetismo funcional". Provo o que digo.

    Ellen White faz 15 referência a esse versículo em seus livros publicados em português. E em nenhum deles ela sequer insinua que o verso se refira a extraterrestes impecáveis. Quem são, então os expectadores segundo Ellen White?

    Para a profetiza dos adventistas, que até a maior tiete do Leandro Quadros considerará mais importante que o professor, os expectadores são o "Céu" (Mensagem aos Jovens, Testemunhos Seletos 1) entendido como sendo "Deus" (RPMM, FEC, VSA, SC, TMOE, MMM) e os anjos (RH, VSA) e o "mundo" (MJ, TS1, TS2, TMOE), entendido como sendo pessoas mundanas (FEC, E, SC, TMOE, RPMM) e a "igreja" (TS2, RPMM).

    E aí, meu preclaros adventistas? Ellen White, que descobriu habitantes em outros planetas, não viu extraterrestres em 1Co 4:9. Será que ela também era analfabeta funcional?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  71. Ao Clóvis,
    às h
    Vc diz em 01h03:
    "...Paulo não diz que os seres humanos, nem a igreja de hoje e nem mesmo a igreja de Corinto, mas apenas os apóstolos são postos como espetáculo ao mundo:"

    RESPOSTA:
    Vc que pensa que somente os apóstolos são espetáculo ao mundo, pois Paulo não tinha esta visão curta e superrestrita igual a que vc está tendo, logicamente, ele falava de toda a humanidade, pois todo o universo está interessado pelo que ocorre na Terra, tanto 'anjos' como 'homens' (estes, seres de outros mundo não-caídos) anseiam pelo fim do grande conflito existente em nosso mundo.

    Vc diz:
    "Se apenas os apóstolos são espetáculo, então o restante pode sentar na platéia e deixar os extraterrestres em paz."

    RESPOSTA:
    Meu caro, os 'homens' de outros mundos não-caídos não são conforme sua curta imaginação, influenciada pelo senso comum o qual crê em chupa cabras, ovnis, etc. São, certamente, seres feitos semelhantes a Deus, já que 1 Cor.: 04.09 refere-se a eles como 'homens'.

    A humanidade hoje é espetáculo ao mundo tanto quanto os apóstolos e seus contemporâneos o foram.
    Os homens de nosso mundo (ou parte deles) não podem ser espetáculo e espectadores ao mesmo tempo, portanto, os espectadores só podem ser seres que vivem além-Terra, isto é, 'anjos' não-caídos e 'homens' também não-caídos de outros mundos.

    Se em algum outro mundo o pecado tivesse penetrado, o apóstolo não diria que TODO o universo (além-Terra) vê-se de olho no que ocorre aqui em nosso mundo, ou seja, estão contemplando o grande conflito entre o bem e o mal existente em nossa Terra.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  72. Ao Hélio e ao Clóvis,

    Hélio, vc diz em 25/08 às 08h02:
    "Responde essa dai [comentário do Clóvis] JCosta..."

    RESPOSTA:
    É muito fácil responder aos pequenos questionamentos do Clóvis, meu nobre calvinista.

    Clóvis, vc diz em 24/08, às 22h43:
    "... acabaram de incluir Ellen White entre os leitores de 1Co 4:9 que tem "analfabetismo funcional". Provo o que digo.
    ... faz 15 referência a esse versículo em seus livros ... E em nenhum deles ela sequer insinua que o verso se refira a extraterrestes impecáveis..." [em seguida, o Clóvis cita os livros dela]

    RESPOSTA:
    O fato de Ellen White, possivelmente, não ter recebido instrução do Alto a respeito de 1 Cor.: 04.09 como referindo-se também a seres de mundos não-caídos, não significa dizer que este verso deixe de mencionar a existência desses 'homens' de outros mundos (lembrando que eles não são conforme a ilustração que há no início deste artigo).

    É bem verdade que ela teve uma visão em que foi visto Enoque em um desses mundos não-caídos, e, logicamente, o patriarca não se encontra solitário ali onde vive, pois Deus diz: "...não é bom que o homem esteja só..." (Gên).

    Veja 1 Cor.: 04.09b, na NVI:
    "Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens."
    O texto é tão claro! Cristalino! Transparente! É só tirar as escamas do preconceito dos seus olhos, Clóvis, Neto e cia!
    O apóstolo diz que somos espetáculo ao universo ('mundo', no original grego), em seguida, então, Paulo especifica quem são os espectadores: 'anjos' e 'homens', SERES QUE VIVEM ALÉM-TERRA.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  73. Ao Hélio,

    Vc diz em 24/08 às 01h05:
    "Não pedi para você deixar de ser "bobo" e "infantil" fazendo referencia à sua crença, mas sim pelo fato de você se colocar na posição de "perseguido" por ser um Adventista do Sétimo Dia.
    Não é a sua crença que te faz infantil, mas sim a sua personalidade de se achar "coitadinho", "injuriado" e "perseguido" por alguém confrontar suas crenças.
    Péssima estratégia de um debatedor se colocar na posição de vítima, em outras palavras, denota infantilidade de quem o faz."

    RESPOSTA:
    Mostre-me onde escrevi e como escrevi, senhor super-psicólogo, demonstrando me sentir perseguido por alguém?
    Apenas respondo aos seus questionamentos dirigidos a minha pessoa, por acaso vc's querem simplesmente me questionar sem que eu os responda, é isso?
    Sempre que dirigirem comentários a mim, respondê-los-ei dentro do que pude aprender até agora das doutrinas bíblicas.

    Agora, se vocês se auto-denominam meus perseguidores ... o problema é de vocês, porém não os considero assim.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  74. Isso é pegadinha?? Onde tá a câmera?? Não é possível!! E eu que pensava já ter visto de tudo.

    ResponderExcluir
  75. Ao Hélio,

    Vc diz em 24/08 às 01h06:
    "Onde fala de "homens não caídos" em I Co 4:9?"

    RESPOSTA:
    O próprio texto (1 Cor.: 04.09b) nos fornece o necessário para esta conclusão, pois lá diz somos espetáculo ao universo (mundo [cosmo]=universo), e uma parte desses seres do universo são 'homens' seguramente não caídos. A outra parte são os anjos.
    Se não fosse assim, então não devemos crer no ensino da trindade, pois não há na Bíblia a expressão 'trindade', mas o Livro Sagrado nos fornece o necessário para a conclusão de que tal ensino existe, ou vc não crê nesta doutrina?

    Vc diz em 24/08 às 01h07:
    "Quem foi feito espetáculo ao mundo?
    O texto mostra claramente que foram os APÓSTOLOS.
    ...Ao mundo, aos anjos e aos homens!
    ...Quando Estevão foi apedrejado e quando Tiago foi morto ao fio da espada porventura eles não serviram de espetáculo aos homens deste mundo...Na arena os cristãos sendo devorados por leões e na arquibancada uma plateia assistindo "

    RESPOSTA:
    A Bíblia diz que nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra um ser espiritual (ver Ef.: 06).
    As plateias romanas (ou outras aqui na Terra) não se configuram os espectadores a que 1 Cor.: 04.09b se refere.
    O verso de Coríntios refere-se a espectadores existentes além-Terra, pois, na citação sagrada, temos o original cosmo para mundo (= universo). A Terra não é o universo, ela estar no universo.
    Abra seus olhos, Hélio!
    Sua visão está muito limitada sobre este assunto, meu caro.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  76. Esclarecimento:

    Não respondo aos demais 'predestinados' por que são evasivos, vazios em suas falas, e não fazem questionamentos com o mínimo de conteúdo, como por exemplo este Ednaldo acima.

    Falem como homens, senhores 'predestinados'!

    JCosta.

    ResponderExcluir
  77. Clóvis, lembre-se das palavras do mestre, "ninguem pode ir a Ele, se o Pai não o conceder".

    E como disse o sábio Salomão, "não responda ao tolo conforme sua tolice, para que não se torne como ele".

    Existe um ponto, em que o destino deve ser deixado nas mãos de Deus. Já li muitas respostas suas, do Neto, do Helio, e de vários outros, que amorosamente gastaram tempo, se em vao ou não, Deus o sabe.

    Pois quando alguém chega neste ponto de rebelião, só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  78. Clóvis, possivelmente este é o mentor do Leandro!! E se o Leandro assinar embaixo, vai ter muita gente indo atrás, afinal ele é infalivel!!

    Sociedade da Terra Quadrada

    ResponderExcluir
  79. Pra mim, já está claro que o JCosta não respeita a Palavra de Deus.

    O Clóvis (e o Hélio) provou usando a Bíblia que os "atores principais" do espetáculo são os Apóstolos, e não todas as pessoas da terra. TÁ LÁ, foi Paulo quem disse.

    JCosta, concientemente PULA essa parte importantissima das explicações do Clóvis e do Hélio, para continuar na mentira em que acredita. Nada podemos fazer, a não ser lamentar a dureza do seu coração.

    JCosta, você quase sempre adiciona no final das suas mensagens frases como essas:
    "Que a Palavra seja sempre exaltada!"
    ou
    "Que a Escritura nos abra a mente para o Senhor!"

    Frases lindas, mas que você nega com suas obras.

    Podemos dizer a mesma coisa que você nos disse: "O texto é tão claro! Cristalino! Transparente! É só tirar as escamas do preconceito dos seus olhos, JCosta e cia!"

    Acontece que você despreza tanto os calvinistas, que permite que seu desprezo e preconceito crie uma barreira entre você e os nossos argumentos, NÃO IMPORTANDO SE SÃO BÍBLICOS OU NÃO.

    É uma pena, JCosta, porque você demonstra ser zeloso, mas sem entendimento.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  80. Prezados,

    Minha análise do texto bíblico está no texto. Nem iria responder aos pífios argumentos do JCosta. O fiz porque ele diferia um pouco da do professor dele. Enquanto o Leandro apoiou seu argumento na palavra mundo, que ele entendeu como universo, o JCosta disse que homens se refere a "homens não caídos de outros planetas" e que todos os moradores da terra são espetáculos.

    Ao Leandro respondi no artigo. Aos outros adventistas, nos comentários. Inclusive provando que Ellen White não viu nem o que o Leandro, nem o que o JCosta inventaram em 1Co 4:9. Portanto, nada mais tenho a dizer ao JCosta.

    O caso do JCosta é grave. Ele discordará da Bíblia sempre que um calvinista citar uma passagem, adulterando ou acrescentando algo à Palavra de Deus. Não acredito que ele seja tolo ao ponto de não perceber que está brigando com a Escritura. Mas é tolo por pelo menos não se calar quando não tiver mais argumentos. E como disse em outro post, nós só pioramos a situação dele ao "fazermos" com que negue a Bíblia. Por outro lado, não podemos deixar que o erro fique sem resposta.

    Assim, não vou mais insistir com o JCosta. Após uma ou duas advertência de seus erros, o deixarei de lado, seguindo a recomendação bíblica: "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tt 3:10).

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  81. Aos demais adventistas,

    O JCosta já respondeu a respeito do fato de Ellen White jamais ter interpretado 1Co 4:9 como prova de que existe vida em outro planeta. Vocês concordam com a explicação dele, é o bastante para vocês.

    Se não, como conciliam o fato de que Ellen White não tenha visto esta verdade "cristalina" em 1Co 4:9. Será que é mais fácil ver Enoque em outro planeta do que ver uma verdade na Bíblia?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  82. JCosta, nós te amamos como um irmão em Cristo e ninguém aqui é seu inimigo. Nós só estamos te mostrando a verdade e mesmo se você e outros irmãos não concordarem, não iremos desconsiderá-lo como nosso irmão ( muito menos ter como inimigo) mas mostrar a verdade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. JCosta

    Termino aqui minhas considerações sobre o tema que viemos tratando até então.

    Sem mais.

    Hélio

    ResponderExcluir
  84. URGHHHHH (327)

    Misericórdiaaaaaa

    O JCosta ainda está defendendo o Leandro, e suas heresias, com unhas e dentes, como diria o gaúcho " Mas que barbaridade tchê!!"

    Cegos ao cubo!!!

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  85. Aos nobres supostos 'predestinados' calvinistas,

    Não estou tendo tempo para respondê-los individualmente, quando tiver oportunidade responderei a todos com muito prazer.

    Só para registrar, sou um leitor assíduo das obras da profetiza do Senhor, Ellen White, e em nenhum momento desconsiderei alguma parte de sua obra como mensageira de Deus.

    Como o Clóvis tentou usar os escritos dela contra nós, adventistas, eu reconheci a possibilidade dela não ter recebido alguma orientação de Deus a respeito de 1 Cor.: 04.09b como se referindo a anjos e homens não caídos.

    Interessante, percebo que os nobres calvinistas admitem que os 'anjos' do verso sagrado são não-caídos, mas por que o 'homens' do mesmo verso não poderiam sê-lo? Não está o termo 'homens' sucedido da palavra mundo (cosmo=universo) assim como 'anjos' o estar?
    Ora, se o apóstolo diz que somos espetáculo ao universo, e ele especifica que os seres do universo a quem somos espetáculo são anjos não caídos por que os homens não o seriam também? Até por uma questão de lógica, podemos chegar a esta conclusão!
    Logicamente, só pode haver homens não caídos se for em outros mundos, não aqui!
    Sinceramente, prefiro ficar com o entendimento correto sobre 1 Cor.: 04.09b, assim como o Leandro bem explicou (e muito bem), a permanecer especulando sobre chupa-cabras, ovnis, etc., como o Clóvis o faz.

    Prezados calvinistas, vc's podem me chamar do que quiser, os irmãos do passado também foram chamados de seguidores de uma seita (At.: 24.05, 14) porque eles CRIAM DIFERENTE dos demais contemporâneos seus, por que isto não poderia se repetir nos dias atuais?
    Na Idade Média, vários crentes também foram chamados de hereges como o nobre Clóvis me chamou (e chama) várias vezes. Isto não me incomoda.

    Agora, verdade seja dita: não considero nenhum dos nobres calvinistas inimigo, ou simples adversários, mas apenas pessoas que podem um dia rever seus conceitos contrários ao que a Palavra ensina.

    JCosta.

    Que a Escritura seja sempre nossa luz no caminhar terrestre!

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. JCosta

    "Interessante, percebo que os nobres calvinistas admitem que os 'anjos' do verso sagrado são não-caídos.

    Negativo.

    Pode ser anjos caidos ou anjos não caidos. As escrituras sagradas mencionam de forma CLARA E EXPLICITA tanto um quanto o outro.

    Agora sobre "seres humanos não caidos" as escrituras sagradas não os mencionam em lugar algum.

    Se nem a sua profetiza Ellen White enxergou homens não caidos em I Co 4:9, e em nenhum outro ponto das escrituras é afirmado a existência de homens não caidos habitantes de outros planetas por que você não se cala quanto à isso?

    Não é mais fácil assumir que a crença que você sustenta na existência de seres humanos não caidos habitantes de outros planetas é fruto das revelações extrabíblicas da Sra White, onde você é obrigado a crer que provém de DEUS mesmo não tendo provas factuais bíblicas a respeito?

    Você se esqueceu que até então viemos afirmando que os apóstolos eram espetáculos diante dos homens deste mundo e que ao menos neste ponto a Sra White concorda conosco?

    Até agora você vinha discordando da gente, mas depois que leu os escritos da sua profetiza resolveu dar "meia-razão" para nós?

    Mas nos explica: Por que a Sra White não enxergou "seres humanos não caidos de outros planetas" em I Co 4:9?

    Ela também sofre de "analfabestimo funcional", haja visto você assim ter me considerado em comentário do dia 23 de agosto de 2011 às 21:57?

    ResponderExcluir
  88. Hélio, não adianta responder ao JCosta, como disse o Clóvis, só estamos colocando-o cada vez mais contra a Escritura e o Deus da Escritura.

    Ele nos chama de forma jocosa de "nobres calvinistas", mas se esquece que nobres arminianos, também não concordam com o que o Leandro disse. Como escrevi anteriormente, a filosofia do JCOSTA é "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", não importa o tamanho da besteira, se os calvinistas são contra, logo ele [o Leandro] deve estar certo.

    Não vou nem falar mal de Satanás na frente do JCosta, pois pode ser que ele acabe fazendo um pacto com o caramulhão.

    ResponderExcluir
  89. Ao Hélio,

    Vc diz em 31/08 às 19h51:
    "... Pode ser anjos caidos ou anjos não caidos [em 1 Cor.: 04.09b]. As escrituras sagradas mencionam de forma CLARA E EXPLICITA tanto um quanto o outro."

    RESPOSTA:
    Onde está escrito que são anjos caídos? Isto não se encontra no verso! Vc está vendo demais, meu caro!
    Nós não somos espetáculo a anjos caídos, se o fôssemos não seríamos tentados pelas ações do inimigo de nossas almas.
    Os anjos caídos NÃO NOS ASSISTEM, eles nos tentam a todo momento a desobedecer a Deus!
    Cuidado, meu jovem, com este pensamento de que os anjos caídos estão apenas nos assistindo viver...

    É claro que o verso em questão fala de anjos não-caídos que encontram-se nos Céus, morada do Pai, os quais estão interessados no desfecho final do grande conflito, desenvolvidos há séculos nesta Terra, entre o ser humano e o inimigo (pessoa espiritual).
    E, logicamente, se os 'anjos' (do verso) são puros, os 'homens' descritos no mesmo texto são uma referência a seres semelhantes a homens só que puros também, os quais não vivem nesta Terra, onde só tem pecadores.

    Analise: como é que este conflito (espiritual) pode ser espetáculo a seres humanos pecadores se estes não vêem os nossos opositores, por serem pessoas espirituais? Logo, este espetáculo, a que 1 Cor.: 04.09b se refere, não é para viventes desta Terra, mas, sim, para os 'anjos' e 'homens' que podem vê-lo e se interessar pelo final do mesmo, sendo portanto seres imaculados.

    Vc diz:
    "...nem a sua profetiza Ellen White enxergou homens não caidos em I Co 4.09..."

    RESPOSTA:
    Ainda não me informei sobre isto, mas, se ela não teve esta revelação, não tem problema, pois o que importa é que ela viu homens não-caídos em outros mundos. Há escritos dela que apresentam este fato.

    Vc diz:
    "... assumir que a crença ... de seres humanos não caidos .. é fruto das revelações extrabíblicas da Sra White, .. você é obrigado a crer que provém de DEUS mesmo não tendo provas factuais bíblicas?"

    RESPOSTA:
    1 Cor.: 04.09b é a prova de que há 'homens' imaculados em outros planetas. Deus mostrou a E. White apenas mais detalhes sobre os mesmos, e os descreveu em seus livros.
    E não sou OBRIGADO a crer que E. White foi um instrumento nas mãos santas de Deus, acredito de livre e espontânea vontade.

    Vc diz:
    "...os apóstolos eram espetáculos diante dos homens deste mundo e que ao menos neste ponto a Sra White concorda conosco?"

    RESPOSTA:
    E. White concorda com vc's neste ponto? Na verdade seria o contrário, pois Ellen viveu antes de vc's, esqueceu?
    Já respondi que é possível que Deus não tenha mostrado a ela que 1 Cor.: 04.09b refere-se a 'homens' imaculados também, assim como o Pai não lhe mostrou o dia e hora que a última perseguição aos cristãos ocorrerá.

    VC diz:
    "Até agora você vinha discordando da gente, mas depois que leu os escritos da sua profetiza resolveu dar "meia-razão" para nós?"

    RESPOSTA:
    Em nenhum momento dei meia-razão a vocês, apenas disse que é possível que Deus não tenha mostrado a Ellen que o verso trata de homens não-caídos também.

    JCosta.

    ResponderExcluir
  90. Ao Ednaldo,

    Vc diz em 01/09 às 14h24:
    "Hélio, não adianta responder ao JCosta, como disse o Clóvis, só estamos colocando-o cada vez mais contra a Escritura e o Deus da Escritura."

    RESPOSTA:
    Na verdade é o contrário, meu caro, temo que os esteja colocando cada vez mais contra o Pai e Sua Escritura. Mas vc's ainda tem oportunidade para rever seus conceitos destituídos da mensagem bíblica.

    VC diz:
    "Não vou nem falar mal de Satanás na frente do JCosta, pois pode ser que ele acabe fazendo um pacto com o caramulhão."

    RESPOSTA:
    Nossa!!!! Que desespero deste Ednaldo!!!!!!!
    Esta sua fala mostra apenas o quanto vc é frustrado por ver suas doutrinas heréticas serem esmigalhadas pelo Leandro e demais adventistas.
    Vc não precisa falar ou deixar de fala mal do inimigo, a sugestão de Cristo é resiti-lo, e esta rejeição se traduz em não seguir ensinos contrários aos que a Palavra ensina, como predestinação calvinista, imortalidade da alma, suposta santidade do domingo, etc.

    Vc diz:
    "[JCosta] se esquece que nobres arminianos, também não concordam com o que o Leandro..."

    RESPOSTA:
    Pouco importa se os ditos arminianos concordam ou discordam do Leandro, pois este e eu não somos arminianos, cremos na doutrina da liberdade de escolha por ser o que a Escritura ensina, não porque um certo Armíno creu assim.

    Não aceito me chamarem de 'arminiano', sou um cristão adventista do sétimo dia (graças ao bom e eterno Deus!).
    Serei eternamente grato ao Pai por ter me conduzido à esta igreja, segundo Apoc.: 14.12, "... os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

    JCosta.

    Que Deus continue sendo com a Igreja Adventista do Sétimo Dia!

    ResponderExcluir
  91. http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/

    Para os irmãos que quiserem ver a manifestação dos Adventistas.

    ResponderExcluir
  92. Crio que o senhor Deus Tem criação em outros plantas sim
    veja o que diz No livro de Jó:

    E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles
    Jó 1:6

    Se os Filhos de Deus Foram a Deus se apresentar Creio que possa sim ter outras forma de Vida que Nosso Deus Criou!

    Mais meus amados não podemos fica nessa discação com a palavra de Deus.

    A Voltei para presença de Deus através do Programa manira da verdade, não vou defender o programa , mais foi uma boa iniciativa que a TV novo tempo teve.
    porque o que as TV só mostram e a teoria da prosperidade e esquecem da palavra de Deus a (Bíblia)

    ResponderExcluir
  93. por que tanto ódio?
    você acha realmente que somos exclusivos no universo?
    quando o livro de Jó cita uma reunião em que os filhos de Deus estavam se apresentando perante o Senhor. e o próprio satanás vêm também entre eles. o diálogo sugere que satanás vêm de longe (da terra). quem são esses filhos de Deus?
    se eram da terra, porque o próprio jó não estava presente sendo ele tão bem elogiado por Deus?
    também podemos presumir que se os próprios anjos não caídos não moram na terra, por isso são por extensão, extra-terrestres.
    acho porém, que descaracterizar uma pessoa só por causa de um assunto que não vai tirar a salvação de ninguém. isso é oportunismo. lembra até os fariseus que esperavam pegar uma falha de Jesus, mesmo que aparente.
    enfim, peço a você, que se supõe seja mais sábio que o pobre professor leandro quadros, ore por ele, para que ele seja sábio nas suas palavras. pois querendo ou não, ele prega o evangelho a muitos que estão na escuridão.
    obrigado pelo espaço.
    Rudy Dennis Farias.

    ResponderExcluir
  94. Clóvis,

    Acho que o povo da adventista anda muito preocupado com isso, mas, na Bíblia mesmo fala que "Não somos deste mundo" será que daí também o prof Leandro interpretou que existe vida em outros planetas?

    Será que na Bíblia não iria estar escrito CLARAMENTE caso houvesse vida em outros planetas ao invés de deixar somente um texto no qual alguém interpreta do jeito que bem entender?

    Ora, há muitos bons programas no Na Mira da Verdade, porém alguns não eram nem para serem respondidos.

    Não acredito em ET e piorou que eles não tem pecado...são melhores do que nós que somos feitos a imagem e semelhança de Deus???? Acredito que NÃO!

    Ao amigo JCosta, que acha o prof Leandro o maior dos maiores, te digo amigo que o Diabo também conhece a Bíblia ( não estou falando qualquer coisa sobre Leandro) ... em algumas perguntas relacionadas ao Na Mira, até mesmo eu por vezes consigo outras interpretações de algumas perguntas até mais plausíveis do que o prof Leandro ... como disse vai da interpretação de cada um...e do jeito que vai, daqui a pouco vão criar uma religião para converter os ET's.

    Tanta alma para ser alcançada, tantas pessoas sedentas de ouvir da palavra e acho que o programa Na Mira da Verdade deveria "MIRAR" em um programa mais realmente evangélico, explanando dúvidas sobre alguns temas da Bíblia e não adotando sempre o adventismo em 1º lugar. Minha humilde opinião de quem é espectador do programa, mesmo não concordando com tudo que é falado ali.

    ass.: Flavio

    ResponderExcluir
  95. Sou adventista e não defendo igreja, mas DEFENDO a VERDADE pois Cristo não irá buscar uma denominação e sim quem tem amor ao proximo e a Deus. Logico que pra muitos aqui isso nunca vai acontecer pois só existe a terra, então nao tem Sião ou Santuário Celestial onde Cristo está (Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos humanas, isto é, não desta criação,
    Hebreus 9:1) ou qualquer outra coisa né?

    Não entendem o basico e querem saber coisas celestiais.
    Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
    João 3:12-13

    Não passam de crianças amamentando que não estão maduros o suficiente para "comer" (vou colocar aspas senão vão achar que é comer literalmente já que certas palavra para alguns só tem um significado, mas quero dizer [estudar]) coisas solidas?
    Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
    1 Coríntios 3:2

    Nicodemos se achava o homem da verdade e mestre, mas somente o verdadeiro MESTRE nos ensina o correto. Querem colocar a agua do mar em uma concha.
    Tenho uma profunda tristeza ao ver como Satanas tem levado as pessoas no engano e como este ser maligno brinca com as pessoas que se deixam levar, ao inves de estudar de forma adulta a biblia.
    Pra quem não sabe, por falta de estudo ou de vergonha na cara para estudar (novela e futebol são otimos para ensina a biblia para alguns)a biblia é um caminho que nos leva a salvação, um mapa que deve ser seguido com logica e razão. Sem extremismo ou fanatismo e tambem sem relaxar ou levar. Atraves dela sabemos que o pecado, a justiça e o juizo serão executados.
    Mas muitos não sabem nem o que é pecado e querem discutir coisas maiores.
    Acho engraçado como a falta de caracter de alguns contamina todo o resto, sei que muitos não vão ler até o final, afinal não é costume a leitura, mas, como a quebra do mandamento de Deus (não estou falando do sabado) e sim do falso testemunho comprova que a verdade não está aqui. Talvez o certo pra muitos aqui como li todos os comentarios e digo TODOS (vi alguns que a verdade está), talvez o certo seja cair no chão, estribuchar e mover como cachorro, talvez seja tocar rock na igreja e fazer boate e lual, talvez a verdade seja a desobediencia ao mandamento (graça barata), talvez a verdade seja ler mais ou menos a biblia e se colocar o nome de Pastor ou Padre. É tão logico mas, tem olhos mas não veem e ouvindo não entendem. Deus criou a terra, e Ele já existia, de certo Deus vaga no espaço então? Pois se criou Ele não estava aqui, não é da terra torna-se então Extra-terrestre. PARA O SENHOR prclaudionor disse: 22 de agosto de 2011 18:33 Tenho amigos do IAN e do Istituto da Bahia e nunca viram ou sabem de algo tão desprezivel como o senhor afirma que tenha tal programa.

    Se chegaram até o final parabens, meu e-mail é aqua.silk@hotmail.com para aqueles que queiram discutir este ou outros assuntos.

    ResponderExcluir
  96. Explicação mto sem base. Aonde estão as referências?
    Isto aqui é uma justificativa embasada amigo. http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/

    Com referências claras e direto da origem...

    E outra coisa, quem for para o céu, saberá.

    ResponderExcluir
  97. É preciso estudar meu amigo, que Deus te perdoe pois não sabe o que faz.

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/

    ResponderExcluir
  98. O Senhor logo vem!!!!
    E ele pedirá conta daqueles que conheceram a verdade e a ignoraram. Te convido a estudar as escrituras sob a orientação de Deus e descobrirá coisas grandes e ocultas que não conhece.Assista Na mira da verdade orando para que Deus te mostre a verdade e certamente ela te libertará.
    MARANATA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Caros blogueiros,

    não li todos os comentários, mas li o texto deste blog e a resposta do Leandro Quadros

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%e2%80%93-1-corintios-49/

    Percebo que voces pouco sabem o que estão dizendo. O Leandro Quadros é um membro da IASD e apresenta com muita eficiencia um programa que tem a proposta de respeitar e valorizar a Escritura Sagrada, não polemizá-la. Isso seria papel de baixo intelecto, como alguns blogs gostam de fazer.

    Gostei da tentativa de análise exegética do bloggeiro, mesmo sendo visível sua limitação. É claro que o texto permite a tradução UNIVERSO, sendo assim algo EXTRA TERRA, mesmo assim, não quer dizer que apenas por este texto que exista vida em outros planetas, mas um estudo sincero e TEOLOGICO de toda a Escritura nos apresenta um Deus Criador que não se limitaria a Criar apenas nosso planeta, seria uma tremenda arrogância pensar que estamos no UNIVERSO sozinhos.

    Penso que a discussão não é valida, se formos discutir as doutrinas CALVINISTAS por exemplo teremos que tomar a decisão de sermos descomprometidos com a TEOLOGIA e em muitos casos ragar a propria Biblia. Mesmo assim não deve-se fazer uso da Palavra de Deus com este propósito.

    É de fato complicado encontrar uma falha teologica nos Adventistas, e por isso muitos a procuram sem sucesso, é simples é só ser fiel ao que a Biblia nos apresenta.

    Esta super estima do bloggeiro, pois não passa de um bloggeiro aqui em questão, com relação ao Leandro Quadros é impressionante. O Leandro é um eximio estudioso da palavra de Deus e um Cristão sincero, digno de muito respeito, mas é apenas um apresentador, não atua em Seminários como Professor, o que mostra que a IASD tem membros dedicados ao estudo da Bíblia, mesmo não se tratando de seus principais Doutores e Mestres.

    A discussão é de pouca valia, pois a resposta as perguntas do Blog, não farão nenhum cético passar a crer, assim como a ausencia da resposta não fará nenhum crente deixar de crer. Logo é uma discussão inútil.

    Concorda?

    ResponderExcluir
  100. Acho que não tem limites para o editor deste blog, que vive com desdém TENTANDO difamar e menosprezar Leandro Quadros na internet. Não satisfeito, agora quer USURPAR o trabalho do Leandro.
    Você deve tá se achando a cocada salgada. Só sendo isso...

    Vejam só:

    "Clóvis Gonçalves disse:
    22 de agosto de 2011 17:51
    Ednaldo,
    Acho que o Na Mira da Verdade merece um controle da qualidade. Na falto de outro melhor, me habilito, hehe.
    Em Cristo,
    Clóvis"

    ISSO FOI TERRÍVEL! Você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!
    Espero que um dia você aprenda a ser como Cristo, manso e humilde de coração!

    Outra coisa: Você pediu autorização para usar e alterar o logotipo do programa Na Mira da Verdade? Isso também NÃO é digno de um servo de Deus!

    ResponderExcluir
  101. Misericredo!!! Só Jesus na causa kkkk

    O cara fez xixi fora do pinico e seus fãs estão defendendo o cara dizendo que é certo fazer isto!!!!!

    Depois desta dos extra terrestres estarão dizendo que existe saci pererê mula sem cabeça, sereia. Meu Deus é muita falta de evangelho ou quem sabe do Espirito Santo para interpretar as escrituras de acordo com as escrituras?

    Abraço a todos

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  102. Não sei o que esse professor Leandro Quadros afirmou nesse programa, mas se você estudar um pouquinho da Bíblia vai encontrar textos falando de outros seres. Até no contexto que apresentou, vai perceber que a palavra citada pode ser traduzida como universo. Apenas precisa saber estudar grego.

    Dica: Ao estudar, não use apenas uma referência, principalmente quando se trata de grego.

    ResponderExcluir
  103. Que debate mais horroroso! Dar atenção a tais infantilidades na interpretação da Bíblia e debater com essas mentes empobrecidas e de visão atarracada, embriagados por suas paixões denominacionais e por seu ídolo feminino intitulado "profetiza Ellen White" é como discutir com bêbados e psicopatas. Você nunca chega a lugar nenhum, eles jamais se deixarão convencer. Foi por isto que Paulo recomendou: "Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis" (Tito 3.9).

    ResponderExcluir
  104. Quando Deus é uma assunto desinteressante para o "cristão", ele começa a ter essa necessidade de procurar chifres em cabeças de cavalos e ETs na Bíblia. Seu coração não recorre à Bíblia por ter sede de Deus, mas pela fome de alimentar suas fábulas infantis.

    ResponderExcluir
  105. Depois de ler as explicações e ponto de vista dos dois blogs em questão sobre este tema, segue a resposta mais embasada e coerente em minha opinião:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/#

    ResponderExcluir
  106. Pelo que vi, em nenhum momento o Leandro Quadros disse que estes seres são ETs (moradores de marte, que aparecem em naves espaciais etc...) como alguns ridicularizaram acima. Realmente, a bíblia oferece indicios de vida fora da terra (podemos dizer extra - terrestre), por favor não entendam como ETs, que em minha opinião são claras manifestações de satanás com o propósito de enganar e desviar atenção das pessoas leigas em relação a palavra de Deus, mas seres sem pecados que vivem em conformidade com a vontade de Deus. Concordo que não podemos afirmar com certeza este fato, mas também não podemos afirmar que isto não seja possível, pois a bíblia não oferece uma explanação maior em relação a este assunto. O fato é, que concordando ou não com determinados pontos de vista devemos agir em nossas palavras e respostas com o maior respeito e amor conforme ensinados e demostrados por Jesus. Devemos lembrar que o nosso testemunho como cristãos vale mais do que milhares de palavras e pregações. Que por nosso testemunho, seja em nosso modo de agir, falar ou até mesmo nas respostas dadas neste ou naquele blog, possamos demostrar o amor Deus em nossa vida. Não entendam mal, é só para refletirmos. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  107. Bom dia. Vendo essa discussão tola, por um assunto que, na realidade, não nos cabe discutir. Fico pensando: De que me importa se existem vidas ou não em outros planetas? O que isso contribuirá para mi nha salvação? Senhores. Essa necessidade de saber mais uns que os outros está deturpando o verdadeiro sentido do cristianismo. Não sejam pedra de tropeço aos demais, que com sinceridade buscam a salvação em Cristo Jesus. Abraços

    ResponderExcluir
  108. Ao Bruno,

    Só pra saber.
    ET é o acronismo de Extra Terrestre!

    A Bíblia menciona a criação de homens e anjos. Todos os homens caíram, e alguns anjos também. Fim da história. O resto é fantasia de quem não tem o que fazer. Na Bíblia não há referência alguma para crer nisso, há na verdade textos deturpados por alguns desocupados.

    ResponderExcluir
  109. Olá senhores nunca vi comentário tão besta como esse. Senão Houve outros seres não caído pelo universo afora para quem Deus estaria aprovar que é ou não tirano, já que só existe os seres humanos? Em Jó 1:6 "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Então senão existe outros seres em outros locais da existência como justificar esse verso. E também como justificar a vivência de Elias e Enoque fora de nosso planeta. A coisa não é só criticar e lascar pau temos que realmente estudar a bíblia.

    ResponderExcluir
  110. Bruno,

    Como disse o amigo acima André R. Fonseca, ET significa Extra Terrestre ...

    E na Bíblia não fala nada por mais que você procure, falando de vida em outros planetas...tem sim alguns trechos que dão margem a quem quiser interpretar MAL ou MAU que existe vida em outro planeta.

    E claro, tenho plena convicção de que estamos sozinhos no universo e que os outros planetas estão lá para compor algo maior que nós seres viventes, não podemos e não iremos compreender e PONTO.

    E colocar tudo culpa nas costas de Satanás é fácil ... como sempre tudo é culpa dele, mas ninguem pensa que certas coisas acontecem por culpa de nossa própria ganância, arrogância, ignorância e muitas outras péssimas qualidades que nós como seres humanos temos.

    Bom mesmo é lá no blog do programa ... que não está deixando ninguem postar nada, será que é por causa que só o Prof Leandro tem a palavra e só ele tem a razão a respeito do fato?

    Faça me um favor.

    Deixo bem claro que não estou aqui criticando adventistas, até porque, tenho convicção que também levam a palavra a muitas pessoas através da rádio e TV, com suas belas canções e boas mensagens ... mesmo eu sendo Batista (não renovado) e não concordando com certas doutrinas e opiniões do adventismo.

    Mas tudo seja para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, menos ficar falando que ET existe.

    Abraço a todos.

    Ass.:Flavio

    ResponderExcluir
  111. Sr Anônimo que nem nome coloca:

    Leia o capítulo 1 de jó todo e entenda o que está escrito...
    "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se" >>> leia que no versículo anterior os filhos de Deus (Jó e sua família) faziam sacrificio e em determinado dia "veio também Satanás entre eles" tanto que nos capítulos seguintes Deus tem um diálogo com satanás e Deus disse "Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele."

    Até eu que sou leigo se comparado ao Prof Leandro consigo entender isso...que há na terra e não no universo.

    Sobre Elias e Enoque eles foram arrebatados e não Abduzidos por ET's...ou a Adventista não acredita em arrebatamento?

    ...credo.

    ass.: Flavio

    ResponderExcluir
  112. Aos interessados, em especial os alunos do professor Leandro, escrevi uma resposta ao artigo dele, que pode ser lido aqui: Leandro Quadros, a palavra kosmos e os extraterrestres.

    Claro que não pretendo dissuadí-los de seu mestre, mas sempre é bom analisar se as coisas são realmente assim.

    Boa leitura.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  113. Jalmendes,

    A questão não se há vidas em outros planetas ou não. Essa é uma discussão secundária que não me interessa. Tenho minha posição pessoal a respeito, mas não estou trazendo isso a debate.

    A questão é: 1Co 4:9 ensina claramente que há vidas em outros planetas e que tais seres não pecaram?

    Demonstre isso e estamos conversados.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  114. Uau!

    Um enxame de comentaristas colacando o Clóvis na fogueira só por que ele refutou a tese de que "existe seres humanos habitantes de outros planetas que não pecam".

    De onde vem tanta gente? Foram mais de 20 comentários em dois dias!

    Será que o Leandro Quadros vai liberar comentários em seu blog contrários à sua tese ou ainda o questionando para que dê maiores explicações sobre a existencia de seres humanos que não pecam habitantes de outras esferas galácticas?

    ResponderExcluir
  115. Rudy,

    Você me pergunta "por que tanto ódio?"

    O que você chama de ódio é amor à verdade. É um confusão comum entre alguns adventistas que comentam neste blog.

    "você acha realmente que somos exclusivos no universo?"

    Como lhe disse, minha posição sobre a existência de vida em outros planetas não afeta o ponto em debate: 1Co 4:9 ensina que existe vida impecável em outros planetas?

    "acho porém, que descaracterizar uma pessoa só por causa de um assunto que não vai tirar a salvação de ninguém. isso é oportunismo"

    Eu não descaracterizei a pessoa de ninguém. Apontei um "salto exegético" dessa pessoa, o que sugere que ele talvez não seja tão qualificado como faz parecer e seus seguidores acreditam.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  116. Junior Tabanez,

    "Sou adventista e não defendo igreja, mas DEFENDO a VERDADE pois Cristo não irá buscar uma denominação e sim quem tem amor ao proximo e a Deus".

    Vou lhe dar o voto de confiança, pois não te conheço para duvidar da sinceridade dessas suas palavras.

    Sendo assim, assumindo que você está comprometido com a verdade e não com os pressupostos colocado na mente dos adventistas pelas visões da senhora White sobre outros mundos, lhe pergunto:

    1 Coríntios 4:9 ensina claramente que existem outros mundos habitados por seres imaculados (não estou me referindo aos anjos do céu)?

    Como se dispôs a debater essa questão, acredito que irá responder.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  117. Zé Dudu,

    Sobre o texto acima você disse:

    "Explicação mto sem base. Aonde estão as referências?"

    As referências estão todas no texto. As palavras do prof. Leandro estão referenciadas com um link direto. As 26 referências bíblicas estão todas apontadas. E o léxico de Strong está mencionado. Por ser obra pública, disponível em vários lugares na Internet, achei desnecessário um link direto.

    Que outras referências você precisa?

    "Isto aqui é uma justificativa embasada amigo. http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/

    Com referências claras e direto da origem..."

    Quanto ao embasamento, deixo para cada leitor avaliar por si só. E quanto a serem claras as referências, sugiro a leitura de minha resposta em Leandro Quadros, a palavra kosmos e os extraterrestres.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  118. Paulo Reis,

    Você me deu um ótimo conselho e fez um pedido idem:

    "É preciso estudar meu amigo, que Deus te perdoe pois não sabe o que faz"

    Tenho procurado estudar sempre. Leio, pesquiso, comparo. Não vou pela cabeça de uma pessoa só e não ajo como torcedor ou tiete. Admiro muitos professores mas não aceito acriticamente nada do que me dizem, pelo contrário, submeto tudo à prova bíblica. E não espero menos dos que leem o que escrevo.

    Continue pedindo a Deus por mim.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  119. Andrey,

    Você termina seu comentário perguntando "concorda?". Então com o que concordo e do que discordo, se me permite.

    "O Leandro Quadros é um membro da IASD e apresenta com muita eficiencia um programa que tem a proposta de respeitar e valorizar a Escritura Sagrada, não polemizá-la. Isso seria papel de baixo intelecto, como alguns blogs gostam de fazer".

    Discordo. O programa pode ter uma boa proposta e de fato tem uma formatação interessante, mas não é verdade que o Leandro Quadros respeita e valoriza a Escritura. O que ele faz é dar uma resposta que procura defender a IASD e sua profetiza, muitas vezes à custa do bom trato devido ao texto bíblico. Não me provoque pedindo dar exemplos, pois teria que criar um blog só para isso.

    "Gostei da tentativa de análise exegética do bloggeiro, mesmo sendo visível sua limitação. É claro que o texto permite a tradução UNIVERSO, sendo assim algo EXTRA TERRA, mesmo assim, não quer dizer que apenas por este texto que exista vida em outros planetas"

    Concordo. Com a referência à minha visível (e reconhecida) limitação. Com a admissão de que o texto permite a tradução por universo, pois isto está no meu artigo. E que 1Co 4:9 em si não ensina que existe vida em outros planetas.

    Sendo assim pergunto: se o texto não ensina isso, se o programa respeita e valoriza a Bíblia, por que então o Leandro afirmou categoricamente que a passagem ensina vida em outros cantos do universo?

    Continua...

    ResponderExcluir
  120. "...um estudo sincero e TEOLOGICO de toda a Escritura nos apresenta um Deus Criador que não se limitaria a Criar apenas nosso planeta, seria uma tremenda arrogância pensar que estamos no UNIVERSO sozinhos".

    Concordo. Para descobrir que Deus criou outros planetas nem é preciso estudo teológico. É um fato. Agora, me diga onde nas Escrituras é arrogância pensar que estamos sozinhos no Universo? Você pode achar isso, e respeito sua opinião. Mas uma coisa é ter opinião livre sobre algo que a Bíblia silencia, outra é afirmar que ela ensina isso de forma clara, inclusive quanto ao estado moral de tais seres.

    "Penso que a discussão não é valida, se formos discutir as doutrinas CALVINISTAS por exemplo teremos que tomar a decisão de sermos descomprometidos com a TEOLOGIA e em muitos casos ragar a propria Biblia".

    Discordo. O calvinismo se baseia em coisas que a Bíblia diz. Se o arminiano discorda do calvinista, não é quanto ao que está na Bíblia, mas quanto à interpretação que ele faz dela. Nem um, nem outro precisam rasgar páginas. E sinceramente, acho que o arminiano achará provas bíblicas do livre-arbítrio muito antes dos adventistas provarem que a Bíblia ensina claramente a vida em outros planetas que não conheceram pecado.

    "É de fato complicado encontrar uma falha teologica nos Adventistas, e por isso muitos a procuram sem sucesso, é simples é só ser fiel ao que a Biblia nos apresenta."

    Não provoque coceira em meus dedos. Poderia lhe apresentar uma coisa ou outra no adventismo e pedir-lhe que apresentasse provas bíblicas, sem recorrer ao espírito de profecia. Mas a proposta deste blog não é esta, então se quiser me passar seu email, podemos continuar esse assunto em particular.

    "...não passa de um bloggeiro aqui em questão, com relação ao Leandro Quadros é impressionante. O Leandro é um eximio estudioso da palavra de Deus"

    Concordo. Sou um simples blogueiro, cuja ignorância foi agora alardeada pelo professor Leandro Quadros. Mesmo assim, não me comparo ao Leandro, meus referenciais são outros.

    "A discussão é de pouca valia, pois a resposta as perguntas do Blog, não farão nenhum cético passar a crer, assim como a ausencia da resposta não fará nenhum crente deixar de crer. Logo é uma discussão inútil."

    Discordo. Para você é de pouca valia e até inútil que se defenda o ensino claro e simples das Escrituras contra as fantasias e os delírios dos que querem manter cativas a si as mentes dos que os reputam "exímios" nas Escrituras? Para mim, o dever do cristão é defender a verdade pelo que ela é e não pelo que acha que terá como resultado disso. Pois numa época onde se ama a mentira, defender a verdade não é nada popular. Provam isso os comentários pouco amorosos neste blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  121. Alércio,

    O que foi dito, foi dito em tom de brincadeira. Porém, falo agora com toda seriedade.

    "Não satisfeito, agora quer USURPAR o trabalho do Leandro".

    Embora considere que ele tem um bom emprego, não almejo o trabalho dele, menos ainda via usurpação. Minha vocação é outra, Deus me deu outras habilidades para prover o meu sustento e de minha família, graças a Ele por isso.

    "Acho que o Na Mira da Verdade merece um controle da qualidade".

    Esqueça que disse isso em tom de brincadeira, pois de fato foi nesse espírito que falei. Mas as mesmas palavras repito agora em seriedade completa. Na NT não tem ninguém que submeta as respostas do Leandro a uma avaliação? Pois ele diz muita bobagem, misturado com certezas óbvias, a um povo que aparentemente não tem discernimento. O que está neste blog é uma pequena amostra.

    "Na falto de outro melhor, me habilito, hehe."

    Acredito que na Novo Tempo tenha alguém melhor, e espero que sim. Pois embora até tenha vontade de escrever um blog apontando as falhas leandrinas no programa, me falta o tempo necessário, especialmente considerando o volume de trabalho que teria.

    Em Cristo,
    Clóvis

    ResponderExcluir
  122. "... E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR..." Jó 2:1

    Na proxiima reunião vamoos pediir pra Deus levar o Clovis, ai ele vai poder bater um papo com o pessoal que estiver lá ! (:

    Maranata *-*

    ResponderExcluir
  123. Nietska,

    "Vendo essa discussão tola, por um assunto que, na realidade, não nos cabe discutir."

    Acho que você perdeu algo. A discussão é menos se existe vida em outro planeta ou não e mais sobre a má exegese que leva a tolices como a de afirmar a existência de vidas inteligentes e sem pecados em outros planetas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  124. Caro TôSabendoHoje,

    "nunca vi comentário tão besta como esse".

    Permita-me falar no mesmo nível seu.

    "Senão Houve outros seres não caído pelo universo afora para quem Deus estaria aprovar que é ou não tirano, já que só existe os seres humanos?"

    Coisa besta é pensar que Deus precisa ou tem que provar para quem quer que seja se Ele é tirano ou não. Deus não precisa prestar contas a ninguém: "Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: "O que fizeste?" (Dn 4:35)

    "E também como justificar a vivência de Elias e Enoque fora de nosso planeta".

    Coisa besta é pensar que Elias e Enoque estão perambulando por outros planetas. Para começar, prove que eles não morreram? Para terminar, que eles estão entre alguns povos de outros mundos.

    "A coisa não é só criticar e lascar pau temos que realmente estudar a bíblia"

    Se fizéssemos o que recomendamos aos outros, diríamos menos besteiras.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  125. "Não me provoque pedindo dar exemplos, pois teria que criar um blog só para isso." Se vc se sente provocado, isso significa q ñ tem o espírito de Deus... "Não satisfeito, agora quer USURPAR o trabalho do Leandro". Quando se fala em usurpar o lugar de Leandro, ñ se fala de lugar, emprego dele, mas o destaque de assíduo analizador bíblico, e destacado tirador de duvidas... "Na falta de outro melhor, me habilito, hehe." cuidado pra ñ subir pra cabeça e descer pelos pés, pois da mesma maneira um ser foi expulso do céu por se achar o tal, Is.14:13-14, se vc ñ aceita, ou tem "limitações em estudo", estude primeiro, ou ao contrario Leandro Quadros continuará sendo um Bom Servo de Deus apresentando a Palavra de Deus com CATEGORIA... Obrigado Atenção... Grande Abraço.
    Graduando em História.

    ResponderExcluir
  126. Hélio,

    A bem da verdade, fiz três comentários no blog Na Mira da Verdade, os quais foram publicados, apesar de editados. No passado foi assim, o Leandro começa publicando comentários até certo ponto, quando não tem mais resposta, simplesmente ignora. Isso dá aos seus seguidores a impressão que seu oponentes foram vencidos e desistiram ou pelo menos que desesperados partiram para a ignorância, e por isso não podem ser publciados.

    Para que os adventistas presentes não digam que estou difamando o professor, tenho printscreens de comentários que neste mês completaram dois anos de "aguardando moderação". Envio a quem solicitar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  127. Anônimo,

    "Na proxiima reunião vamoos pediir pra Deus levar o Clovis, ai ele vai poder bater um papo com o pessoal que estiver lá ! (:"

    Piadinha sem graça. Mesmo porque, quem era dada a viagens intergalácticas não sou eu.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  128. Anônimo de 19 de novembro de 2011 16:02,

    Para quem não teve coragem de dizer o nome, porque indicar que é graduando em história? É para botar medo?

    Por falar em medo, parece que não está interessado em exemplos de como o Leandro desvaloriza as Escrituras ao defender o sistema da IASD e Ellen White. Melhor para mim, que me poupo da trabalheira.

    Quanto ao seu elevado conceito sobre o Leandro Quadros, não precisa mudar por minha causa.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  129. Caro anônimo aí de cima,

    Aproveitando que você é bom de história, o que pode me dizer do desenvolvimento histórico da doutrina da trindade entre os adventistas?

    Sabia que os pioneiros eram arianos e anti-trinitarianos? Não sabia? Então leia o artigo "Eram os adventistas arianos?" e nos diga o que achou.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  130. Menosprezar Leandro Quadros e seus incautos ouvintes me leva a crer que Clóvis Gonçalves não gosta de gente que pensa diferente dele.

    Se exegese e hermenêutica fossem a solução, sinceros pesquisadores da verdade, ao discutirem assuntos controversos, certamente chegariam a um consenso comum. Infelizmente não é isso o que acontece.

    A falta de consenso é a razão da existência de milhares de crenças e religiões mundo afora e todas elas se autodenominando donas absolutas da verdade.

    Sinceramente, faço votos que este blog reveja seus conceitos e descubra uma maneira de contribuir aglutinando pessoas e não estigmatizando-as.

    Fraternal abraço.

    Carlos
    silvafc@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. "E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas."
    Apocalipse 16:5. Imagine se Deus não está aprovar pra ninguém que Ele não é tirano e sim Justo, Santo e digno de Adoração.
    O apocalipse é repleto dessas declarções informado que todos realmente irão reconhecer que Deus é Santo e JUSTO JUIZ.

    "E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos"
    Apocalipse 16:7

    E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Apc. 19:1

    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim.
    Apocalipse 21:6

    Dann

    ResponderExcluir
  132. Realmente li essa postagem e outra a qual é resposta para essas questões levantadas aqui. O que parece é que o Clóvis além de não ter embassamento bíblico, não é realmente cristão.

    Mas achei essa repposta com muita mais inteligência e embassamento bíblico, vejam também:
    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49

    Sinceramente Clóvis, acho que vc deve está meio inciumado com posição que Leandro Quadros hoje tem no estudo da palavra para com evangelho.

    Coloque suas forças e sua pseudo inteligência bíblica no crescimento espiritual de outras pessoas. Em suas declarações parece um namorado com ciume da ex-namorada, seja mais humilde e viva o evangelho.

    JLeu

    ResponderExcluir
  133. Para o amigo crítico que precisa falar da bíblia com mais responsabilidade:(lembrando que não foi Leandro Quadros Que postou isso.

    Ao comentar sobre minha análise de 1 Coríntios 4:9 – texto que usei para evidenciar a existência de outros mundos – tal blogueiro não apenas ofendeu a minha pessoa, mas, lamentavelmente, colocou em dúvida a inteligência de todos os meus telespectadores, ouvintes, internautas.

    Veja o que ele disse, entre outras afirmações infelizes:

    “Esse é mais um exemplo que [sic] como o professor Leandro Quadros trata a Escritura com descuido e como seus alunos se contentam com tão pouco quando se trata de temas bíblicos.” (Disponível em: http://bit.ly/n8kAVT Acessado no dia 17/11/11).

    Isso tipo de afirmação é grave. E, me faz duvidar dos benefícios que o calvinismo possa estar trazendo à vida cristã dele, sendo que o cristianismo bíblico recomenda que tratemos a todos com respeito, também por meio das nossas palavras: “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Cl 4:6, NTLH)

    A TRADUÇÃO DA PALAVRA KOSMOS

    Ao ler o comentário dele sobre o sentido etimológico do vocábulo kosmos, tenho curiosidade em saber o quanto tal oponente conhece de grego. Também me interessa obter informações a respeito dos léxicos especializados que ele possui para consultar o significado de uma palavra no original.

    A citação que ele fez apenas do léxico de Strong, para definir o significado amplo de um termo, mostra ser necessário que ele se familiarize com mais literatura especializada. Afinal, as diferentes nuances e significados de uma palavra precisam ser percebidas com a ajuda de outros aparatos. Por exemplo:

    Se ele estivesse se familiarizado com o autorizado The Analytical Greek Lexicon, saberia que o referido léxico, ao analisar o sentido da palavra kosmos, conclui: “também significa universo material, e em 1 Coríntios 4:9, o agregado da existência sensitiva”.

    ResponderExcluir
  134. Continuando o comentário acima:

    Caso conhecesse o abalizado Analytical Lexicon of the Greek New Testament de Baker, saberia que a palavra pode ser traduzida como “a soma total de todos os seres criados no céu e na terra”

    Se ele tivesse consultado o léxico especializado de W. C. Taylor, o Dicionário do Novo Testamento Grego, teria informado aos seus leitores que a palavra kosmos, além de poder ser traduzida por “mundo” (entre outros significados), pode perfeitamente se referir a todo o universo. Veja algumas definições que ele apresenta do termo grego: “O universo, o mundo, (a soma das coisas criadas); a terra habitada, os habitantes da terra toda”.

    Tivesse conhecimento de O Dicionário do Grego do Novo Testamento, de Carlo Rusconi, saberia que kosmos também pode ser traduzido por “universo”.

    Também seria importante ter acesso ao Léxico do Novo Testamento Grego/Português, de F. Wilbur Gingrich. Dentre os vários significados que encontramos para o termo, aparece: “o universo, cosmos”.

    Mas, digamos que ele não conheça outros léxicos especializados. Esse não seria problema, desde que: (1) não escrevesse sem saber sobre o assunto e (2) tivesse em sua biblioteca pelo menos o Dicionário Vine, onde, na p. 809, o autor afirma que, provavelmente, a palavra kosmos, em Romanos 1:20, se refere ao universo, por que o termo “tinha este significado entre os gregos, devido à ordem observável nele”.

    Para concluir: se o blogueiro soubesse que a New English Bible traduz 1 Coríntios 4:9 de acordo com a compreensão que tenho do verso (“somos espetáculo a todo o universo”), ele teria evitado expor sua imprecisão acadêmica diante do grande público da internet.

    Portanto, há grande possibilidade de, em 1 Coríntios 4:9, Paulo, na construção da frase, estar afirmando que os apóstolos se tornaram “espetáculo ao universo, tanto a anjos como a homens”. Esse termo engloba melhor ambas as criaturas expectantes do grande conflito: celestiais e terrenas. Como não sou dono da verdade, faço questão de frisar: “há grande possibilidade”.

    VIDAS EM OUTROS MUNDOS

    Ao contrário do que insinuou o oponente em sua “arte” desrespeitosa para com o logo do Programa, não creio nos chamados ETs “estudados” pela ufologia. Não tenho dúvidas de que muitas manifestações “extraterrestres” (além das fraudes) são enganos satânicos (2Co 11:14, 15 mostra o poder dos demônios em enganar) para desviar a atenção das pessoas daquilo que deveria ser o maior objeto de estudo da humanidade: a Bíblia.

    ResponderExcluir
  135. Continuando o comentário acima:


    Apego-me às Escrituras para crer que Deus criou vida inteligente em outros mundos, e que não estamos sozinhos na vastidão de nosso universo. Ao olhar para a grandeza de Deus e a diversidade de Sua criação, não consigo pensar pequeno ao ponto de achar que este planeta é o único lugar onde Ele criou a vida.

    Textos como Jó 1:6, 7; 2:1; 38:7; Apocalipse 12:12; Efésios 3:15; Neemias 9:6; 1 Coríntios 4:9; João 8:23; 18:36, evidenciam (não têm o objetivo de provar isso, pois, vários deles enfatizam os anjos) a existência de outros mundos que não pecaram, e que torcem pela nossa vitória no conflito entre o bem e o mal.

    É claro que tais seres celestiais não ficam por aí, “voando de disco voador”. São criaturas invisíveis para nós, que fazem parte do “mundo invisível” criado por Jesus Cristo, mencionado em Colossenses 1:16: “Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.” (NTLH).

    Sendo que os anjos são “espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb 1:14), são eles os seres que estão envolvidos diretamente com a humanidade (Gn 18; Ap 22:8, 9).

    Portanto, não creio que eu tenha cometido uma “exegese irresponsável”, pois, é perfeitamente possível Deus ter criado vidas em outros mundos. No meu caso, como acredito no dom profético dado a Ellen White, não encontro dificuldades em aceitar o que ela escreveu a respeito, por exemplo, no livro “A Fé Pela Qual Eu Vivo”:

    ResponderExcluir
  136. Continuando o comentário acima:


    “Deus outorgou ao mundo o dom maravilhoso de seu Filho unigênito. À luz desse ato, nenhum habitante dos outros mundos poderá dizer que Deus poderia haver feito mais do que fez para demonstrar seu amor aos filhos do homem. Realizou um sacrifício que desafia todo computo” (“A Fé Pela Qual eu Vivo” [Meditação Matinal em espanhol], p. 61).

    Desse modo, assim como Ellen White, creio que Deus “criou os mundos entre os quais esta terra não é mais que um pequeno cisco” (“Nos Lugares Celestiais” [Meditação Matinal em espanhol], p. 40. Outras referências dela sobre a vida em outros mundos podem ser lidas, por exemplo, em Vida e Ensinos, p. 97-99; Primeiros Escritos, p. p. 39, 40; Santificação, p. 77.)

    Sei que muitos de meus amados leitores não creem que Ellen White foi profetisa. Entretanto, mesmo discordando do que ela escreveu sobre o assunto, veem nos textos bíblicos supracitados evidências de que a atividade criativa de Deus continua por toda a eternidade. E, me respeitam por me identificar com os escritos dela (que não são uma “segunda Bíblia”, como afirmam críticos desinformados).

    ResponderExcluir
  137. Continuando o comentário acima:

    PALAVRAS FINAIS

    Sinceramente, não gosto nenhum pouco de evidenciar a ignorância de uma pessoa por que isso não é o que Cristo deseja. Porém, quando minha integridade é colocada em jogo (de forma consciente ou não) e a inteligência de meus telespectadores, ouvintes e internautas são postos em dúvida (e descrédito), algo precisa ser feito.

    Caso tivesse ouvido com mais atenção meu comentário (sem o desejo de “caçar” algo para ter o que escrever contra mim), ele teria percebido que, em hipótese alguma, afirmei que, em todas as vezes em que a palavra kosmos é empregada, ela se refere a todo o universo. Sei que em 1 Pedro 3:3, por exemplo, o vocábulo é traduzido inclusive por adorno.

    O oponente foi desatendo ou teve muita má fé ao tentar “refutar-me”, citando João 3:16 e 15:18, como se eu atribuísse apenas um significado ao termo. Além disso, tais textos que ele “usou” se encontram num contexto bem diferente daquele que expus, ao tratar de 1 Coríntios 4:9.

    Espero de coração não mais precisar escrever esse tipo de artigo. Porém, se a ignorância e o desrespeito forem novamente cultuados pelo opositor, as pessoas terão de comprovar novamente que “O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina.” (Pv 18:17).

    ResponderExcluir
  138. AMIGO CLÓVIS, USE A SUA HIPER, MEGA, ULTRA SABEDORIA PARA POSTAR COM RESPONSABILIDADE. FAÇA USO DO SEU CONHECIMENTO PARA LEVAR PESSOAS A CRISTO, NÃO AFASTÁ-LAS.

    ResponderExcluir
  139. A todos os adventistas.

    Esqueçam a pessoa do Clóvis que não acredita que existe seres humanos imaculados e que habitam em outros planetas. Esqueçam também a pessoa do Leandro Quadros que acredita na existência de seres humanos imaculados e que habitam em outros planetas.

    Vocês são capazes de citar alguma passagem das escrituras aonde vem escrito que em outros planetas existem seres humanos imaculados (sem citar o Clóvis, o Leandro Quadros ou Ellen White)?

    Por favor, não vale mencionar aquela passagem de Jó em que é dito que na hora em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. Jó 2:1

    Na passagem supra nada fala que Deus foi até outro planeta visitar os seres humanos que nunca pecaram e satanás resolveu aparecer de "bicão" por lá.

    Caso contrário eu poderei afirmar que também apareceu por lá o Saci Perere, os Smurfs (criaturinhas amáveis, "imaculadas") ou algum personagem do filme Avatar, pois já que a mente de vocês é fértil o suficiente para enxergar “seres humanos imaculados” em Jó 2:1 também tenho o direito de enxergar que o Papai Smurf se apresentou perante o Senhor no meio dos filhos de Deus.

    É isso o que acontece quando damos “asas à imaginação”. Ao passar o olho em Jó 2:1 enxergamos Smurfs, Saci Perere, Avatares e até seres humanos que nunca pecaram habitantes de outros planetas, ou seja, mesmo o texto falando apenas “filhos de Deus” acrescentamos nele os nossos próprios pressupostos, aquilo que nos convém.

    ResponderExcluir
  140. Aos terráqueos que guardam o sábado respondo: Os desocupados que usam a Bíblia para não apontar para o Cristo crucificado é que estão afastando as pessoas dEle!

    ResponderExcluir
  141. Ao Carlos (silvafc@gmail.com)

    Você escreveu:

    Sinceramente, faço votos que este blog reveja seus conceitos e descubra uma maneira de contribuir aglutinando pessoas e não estigmatizando-as.

    Oras, o Leandro afirma que existem seres humanos habitantes de outros planetas que nunca pecaram. O Clóvis por sua vez refutou esta afirmação deixando claro que em parte alguma das escrituras existe a alusão - nem de longe - de que outros mundos são habitados por seres humanos, ainda mais seres humanos imaculados.

    Refutar uma afirmação dessa feita pelo Leandro Quadros é "estigmatiza-lo"?

    Sinceramente. Por que na hora que esse tipo de crença propagado pelos adventistas são colocados à crivo logo vocês agem dessa maneira, sensiveis aos questionamentos, refutações e se colocando na posição de vitima, injuriados e perseguidos?

    ResponderExcluir
  142. Caro Dann

    E quanto à passagem I Co 4:9?

    Por que devemos crer que a passagem mencionada ensina que existe em outros mundos seres humanos que nunca pecaram haja visto o verso em si não falar nada a respeito?

    ResponderExcluir
  143. Caro JLeu

    Sem ficar citando a pessoa do Clóvis ou a pessoa do Leandro Quadros.

    Você seria capaz de refutar algum erro disposto neste artigo: http://cincosolas.blogspot.com/2011/11/leandro-quadros-palavra-kosmos-e-os.html

    Não somente isso, e mais uma vez sem citar a pessoa do Clóvis ou a pessoa do Leandro Quadros, você é capaz de responder aos questionamentos presentes no link acima?

    E quanto à afirmação de I Co 4:9 onde foi falado por um adventista que esta referencia ensina claramente que existem seres humanos habitantes de outros mundos que nunca pecaram, por que devo crer nisso?

    E por qual razão vocês colocam na fogueira aqueles que refutam esse ensino de que existem seres humanos habitantes de outros mundos que nunca pecaram posto que em I Co 4:9 e em nenhuma outra porção das escrituras é dado algum suporte para tal aceitarmos e defendermos tal crença.

    Qual o seu intuito, defender o Leandro Quadros ou defender as escrituras sagradas?

    Se o seu intuito é defender as escrituras sagradas por que faz menção do Leandro Quadros o colocando em um pedestal intocável ao passo que desmerece o Clóvis o colocando como perseguidor do Leandro?

    Só por que o Clóvis colocou à crivo a afirmação do professor?

    ResponderExcluir
  144. Ao anônimo que replicou a postagem do Leandro Quadros

    Você poderia colocar uma passagem das escrituras onde vem afirmando claramente a existência de seres humanos em outros planetas que nunca pecaram?

    Copiar e colar o texto do Leandro Quadros não adianta nada. Isso não é prova contundente da existencia de seres humanos imaculados que habitam outras esferas galácticas, ou é?

    ResponderExcluir
  145. Hélio,

    Desiste! Com base na respostas desse anônimo acima acredito que estamos lidando com crianças pirracentas!!!

    Novotempo, novotempo, novotempo... uuuáááááá!!!!
    Pega tua chupeta e vai pra cama dormir criança e não se mete em conversa de adulto!

    ResponderExcluir
  146. Essa mensagem redigida abaixo se dirige a todos que acompanham esse blog.
    O autor não é adventista, não é calvinista e não faz questão ter uma “fachada”. Na particular opinião desse autor, a pessoa que não possui sabedoria suficiente para entrar em um pleito como esse é bem provável que termine desonrando a Deus. Isto parece um fato indiscutível. Faz-se necessário buscar sabedoria com Deus para saber responder com coerência a respeito de trechos que a bíblia não faz asseverações explicitas, como é o caso da existência de vida em outros mundos. Esses tipos de casos sempre serão alvo de polêmicas e controvérsias que infelizmente pervertem a fé dos incautos.
    Porém, a maneira como cada pessoa anunciou sua opinião foi algo que chamou muito mais a atenção do autor, pois muitos não estão interessados em chegar a uma conclusão verdadeira. É interessante que pela maneira como a pessoa se expressa é possível ver um pequeno vislumbre de seu caráter. A maneira de falar e de se expressar é um dos frutos que nos permite conhecer a “qualidade da árvore”. Pois está escrito "pelos frutos os reconhecereis". E ainda “a boca fala do que está cheio o coração”.
    Então foi extraído do caloroso debate alguns trechos que permitem aos que tem discernimento espiritual julgar e analisar as verdadeiras intenções dos locutores. Dolo, calúnia, falsos testemunhos, cobiça, inveja e orgulho são as coisas que saem do coração do homem e o contamina. Segue os exemplos para análise:
    “Acho que os adventistas foram visitar seus irmãos logo alí em Marte, por isso não vieram comentar!!!! Rsrsrsrsrs”
    “Foi apenas uma ironia, eles merecem sim, assim como todos que dão crédito às doutrinas falsas e de demônios. Mas, convenhamos, o Leandro Quadro é demais até para os adventistas, com os seus legalismos "judaicos". Hehehe.”
    “GENTE SOU ADVENTISTA, ACHO LEANDRO UM DEBATEDOR FRACO E POLEMISTA INVETERADO”
    “Sinceramente, como o pr. Othoniel é fraco... e o seu ICP ainda tenta mostrar que é um defensor da Escritura! KKKKKKKKKKKKKKKKK”
    “Olha, como vc é ruim de assuntos bíblicos, hein Clóvis! Tem que melhorar muito para quem deseja se auto-proclamar um defensor da Escritura.
    Para mim, vc está mais para defensor de muitas heresias, que nem o ICP e o CACP.”
    “Miseriricórdiaaaaaaaaa!!

    Quanto mais o JCosta fala mais ele se enrola

    URGHHHH(3)

    Vida em outros planetas? esta é de arrancar sabiá do toco”
    "GENTE POR ESSE RACIOCINIO ABSURDO DEVEMOS NÃO CRER...NA EXISTÊNCIA DE 9 PLANETAS NA VIA LACTEA..." Não devemos mesmo. Pois os planetas são oito (a astronomia mudou, acho que depois que você se formou). E não são da Via Lactea, e sim no sistema solar.”
    “Acho que o Na Mira da Verdade merece um controle da qualidade. Na falto de outro melhor, me habilito, hehe.
    Em Cristo,”
    "O inimigo do meu inimigo é meu amigo"
    "analfabetismo funcional"
    “Responde essa dai JCosta...”
    “senhor super-psicólogo”
    “Isso é pegadinha?? Onde tá a câmera?? Não é possível!!”
    “Cegos ao cubo!!!”
    "Não vou nem falar mal de Satanás na frente do JCosta, pois pode ser que ele acabe fazendo um pacto com o caramulhão."
    “Não acredito em ET e piorou que eles não tem pecado...são melhores do que nós que somos feitos a imagem e semelhança de Deus???? Acredito que NÃO!”
    “converter os ET's.”
    “Se chegaram até o final parabens, meu e-mail é...”
    “Misericredo!!! Só Jesus na causa kkkk”

    “O cara fez xixi fora do pinico e seus fãs estão defendendo o cara dizendo que é certo fazer isto!!!!!”

    “Depois desta dos extra terrestres estarão dizendo que existe saci pererê mula sem cabeça, sereia. Meu Deus é muita falta de evangelho ou quem sabe do Espirito Santo para interpretar as escrituras de acordo com as escrituras?”
    “mentes empobrecidas e de visão atarracada, embriagados por suas paixões denominacionais e por seu ídolo feminino intitulado "profetiza Ellen White" é como discutir com bêbados e psicopatas.”
    “O resto é fantasia de quem não tem o que fazer.”

    ResponderExcluir
  147. A partir de tais afirmações surgem perguntas: Onde está Jesus e seu espírito no meio de tais coisas? Qual seria o testemunho dado a um não crente que por ventura chegue a esse lugar cheio de insensatez? Se Deus é Amor, onde está esse testemunho aqui? É certo que não é com esse espírito que se discute coisas santas. O fato de o Senhor ter criado ou não outros seres vivos em outros mundos é um evento a ser estudado e buscado com respeito e reverencia! Porém um tema sublime como esse é tratado com desdém pela maioria, de modo que chega a ser comparado com fábulas pagãs de extraterrestres, unicórnio, fadas e duendes. Existem no mundo varias histórias, filmes e lendas paradoxais ao Filho de Deus, Jesus, para que no fim muitos acreditem que o Cristo e sua verdadeira história não passam de mais uma fábula. Porém o verdadeiro crente tem discernimento suficiente para diferenciar as lendas e as verdades. Até por que se Deus criou mais vida além de nós aqui na terra, não tem muito a ver com “E.Ts deformados” frutos da imaginação pobre e pervertida do ser humano. Saduceus acreditavam que ressurreição eram fábulas por não haver nada no velho testamento que dissesse claramente que Deus ressuscitará os mortos e que niguém poderia provar isso através das escrituras. Porém Jesus com sua resposta nos ensinou a ser coerentes, pois se Deus é Deus de Abraão, Isaque e Jacó e se não há ressurreição Ele então seria Deus de mortos. De semelhante maneira, conhecendo o poder de Deus e suas grandes obras não seria negligente imaginar que o Grande Criador deu fôlego de vida a outras criaturas e seres viventes no infinito desse universo. “Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.” Isaías 66:9 “Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?” Jó 38:33
    E quem seriam os tais “filhos de Deus” nas passagens abaixo? A Bíblia nunca se refere a anjos como “filhos de Deus”
    “Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?“Jó 38:7
    “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.“Jó 1:6
    Quem são esses que vieram se apresentar a Deus no seu tabernáculo celestial? “o verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.” Hebreus 8:2
    Temas sagrados como esses não merecem ser alvo de chacotas, muito menos por aqueles que se chamam pelo nome do Senhor. Por isso um grande conselho dado pelo Mestre é que aqueles que amam a verdade e bem como aos adventistas, os quais tem o privilégio de possuírem luz maior: "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7:6 Então é bom que sejam sensatos e aguardem os momentos desiguinados por Deus para divulgarem temas como esse, para que não causem polêmicas como estas, e vocês acabem sendo manchados.

    ResponderExcluir
  148. Outra coisa que foi observada é que adventistas e calvinistas aqui presentes, na maioria das vezes parecem mostrar que não há nenhuma intenção justa por trás da suas respostas e de suas indagações. Com algumas exceções é claro, pois alguns comentaram como verdadeiros cristãos; o que pareceu em alguns casos foi a intenção de ofender e diminuir seus supostos adversários. Porém se fossem realmente sábios como pensam ser, esse lugar seria cheio de bons frutos. Mas “o fruto da justiça semeia-se em paz” Tiago 3:18 Se fossem realmente conhecedores dos conselhos Divinos se lembrariam dessa passagem: “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.” Provérbios 18:19
    Então ainda é bom vos recordar: “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.” Tiago 4:11
    Por isso é sempre bom ficar atento ao que sai de sua boca, pois, “o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”. Mateus 15:18
    Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:37
    Ainda outra observação feita é a inconsciente idolatria prestada as denominações religiosas.
    No geral, a maioria das pessoas que possuem uma denominação religiosa sempre acreditam que por coincidência do destino Deus as mantém no local certo. E dizem como a Samaritana que aquele é o local certo para se adorar. Porém o local certo é onde Deus é adorado em espírito e verdade independente da placa na fachada da igreja. Infelizmente a minoria das pessoas está no local certo, não em relação ao nome da igreja, mas pela ausência de sinceridade e coerência nos membros bem como de verdade na doutrina anunciada. Alguns tratam a sua religião como tratam seu time de futebol, com idolatria, fanatismo e obsessão. “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer” assim cantam alguns. Outros cantam “Eu amo a Assembléia! Sou assembléia até morrer!”. Ambos do mesmo modo perecerão com seus ídolos.
    Também há os que vêem todas as outras denominações cristãs diferentes da sua própria, como uma seita de ignorantes, porém nunca pararam para analisar com critérios bíblicos as outras denominações. Contentam-se em encontrar textos encabeçados pela palavra “REFUTANDO”, refutando esses, refutando aqueles; porém não se detém a ponderar sobre o conteúdo dos mesmos que na maioria dos casos são análises errôneas e superficiais da bíblia.
    Existem tesouros escondidos por traz de coisas que os homens acham loucura, é assim que Deus esconde a verdade dos orgulhosos, soberbos e de coração altivo. Por isso "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

    ResponderExcluir
  149. Pois é André...

    O anônimo em resposta postou um monte de link do blog do Leandro Quadros.

    Ri a beça =D.

    Mas é difícil mesmo conversar com adventistas, deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  150. É bom relembrar uma coisa especial para os adventistas, eles em particular devem entender do que se trata o seguinte trecho:
    “Os que estavam se empenhando na conquista da coroa terrestre, escarneciam deles,
    e atiravam-lhes bolas pretas pelas costas. Essas não lhes faziam mal contanto que seus olhos se mantivessem fixos na coroa celestial; aqueles, porém, que volviam a atenção para as bolas negras, eram por elas manchados.
    As bolas pretas que eram atiradas às costas dos santos, eram as falsidades infamantes postas em circulação contra o povo de Deus, por aqueles que amam e praticam a mentira. Deveríamos ter o máximo cuidado em viver vida irrepreensível, e absternos de toda aparência do mal; e então é nosso dever avançar destemidamente, sem dar atenção às faculdades degradantes dos ímpios. Enquanto os justos mantiverem os olhares fixos no tesouro celeste e inapreciável, tornar-se-ão mais e mais semelhantes a Cristo, e assim estarão transformados e dispostos para a trasladação.” VIDA E ENSINOS Pág. 164

    Verdadeiros cristãos não devem dar crédito à difamação de maneira nenhuma. O próprio Cristo enquanto era escarnecido, humilhado e desprezado não ousou abrir a boca. Ele se defendia das acusações dos “mestres da lei” de sua época apenas quando estes a faziam pessoalmente e com perguntas diretas. Jesus não estava pensando em se defender quando respondia os hipócritas, mas defender a verdade e a fé dos que eram seus. Provavelmente seu intuito era impedir que seus discípulos se escandalizassem e que muitos fossem persuadidos pelos enganos dos filhos de belial antes do tempo determinado. Ele não estava preocupado com o que os mestres da lei diziam e pensavam dele. Jesus diante do sinédrio não estava preocupado em defender sua imagem ou reputação, mas apenas em defender a verdade de Deus; por isso Ele respondia apenas quando lhe perguntavam diretamente. Isto é uma exortação a nós amados irmãos, não nos atentemos para com os escândalos, pois “É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7
    De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12
    Devemos sim estar preparados para defender a verdade, mas não devemos estar preocupados em defender a reputação de alguém e nem a nossa. Pois as pessoas que estão realmente arraigadas em cristo não podem ser enganadas pelas calúnias, sofismas e discursos de baixo calão, pois a verdade de Deus a sustenta.
    O Senhor é o nosso fiel defensor e é aquele que diz: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30”
    Que Deus Abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  151. Prezado Hélio,

    Não estou defendendo o Leandro e tão pouco entrando no mérito da questão que levou o Clóvis a realizar este post. Quando vc pergunta: "Refutar uma afirmação dessa feita pelo Leandro Quadros é "estigmatiza-lo"?" respondo que NÃO!!!

    Todavia, não sejamos inocentes. Existem "n" maneiras de vc refutar uma afirmação. A que foi postada aqui reflete uma soberba que não condiz com o espirito cristão.

    O título do post e a satirização feita com o logo do programa Na Mira da Verdade justificam o que estou dizendo aqui: o Sr Clóvis teve intenção sim em estigmatizar o Sr. Leandro.

    No mais, fica aqui minha sugestão respeitosa para que o Sr. Clóvis reveja a orientação que ele próprio postou em seu site sob o título POSTAR UM COMENTÁRIO de autoria de John Stott.

    Abs

    Carlos

    ResponderExcluir
  152. só como referência, o nome do autor dos 4 post acima em anônimo é Thiago.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  153. ele ja respondeu no blog na mira da verdade

    ResponderExcluir
  154. Amigos,

    Não alimentem mais esse post. Vamos deixar o assunto morrer aqui. Não tem mais jeito, isso aqui não vai para lugar algum.

    Cada um busca o que quer. Se eles querem buscar os ETs na Bíblia, não tem problema. A advertência que nos cabe já foi feita.

    Clóvis, considere seu dever cumprido. Jesus fala a verdade, virava as costas e pronto! Vem atrás quem quer...

    Vamos bater o pó das sandálias e nos concentrar no que fazemos desde o princípio: Abrir a Bíblia para buscar a DEUS! O único ser neste universo ou em qualquer outro que verdadeiramente interessa ao nosso coração regenerado em Cristo.

    ResponderExcluir
  155. Caro Carlos

    Na minha opinião em momento algum o Clóvis desrespeitou o Leandro Quadros, muito menos com a foto de um ser extraterrestre no logotipo do seu programa "Na mira da verdade".

    Os adventistas confessam a crença em seres humanos que nunca pecaram e habitam em outros planetas, isso é fato. Essa é a visão dos adventistas.

    Sendo assim, eu por exemplo, acho esse tipo de crença algo absurdo à luz das escrituras sagradas pois nela não possui uma única porção dando suporte para tal dogma.

    Se alguém afirma que tem a palavra da verdade na boca, se diz à serviço do altíssimo e lança uma doutrina estranha à fé cristã utilizando versos biblicos de forma OBSCURA afirmando que eles dizem o que de fato não dizem como eu devo agir?

    Atirando flores?

    Não preciso desrepeitar nínguem, mas se por defender a verdade a pessoa logo se ofende me tendo por inimigo paciência.

    E olha que nem chegamos a debater da maneira que Jesus e os fariseus debatiam.

    Se muitos "diplomáticos" que sempre querem abafar um debate como esse sob a premissa de que "fulano" ofendeu "ciclano" visse ao vivo e a cores o jeito que Jesus Cristo defendia a verdade ao se direcionar contra os fariseus era bem capaz de darem um belo sermão O aconselhando para que Ele fosse mais "amoroso e educado" com estes que andavam invalidando a palavra de Deus com suas tradições malucas.

    Eu não sei sua posição em relação ao tema, mas pelo visto você deve ser adventista e esta cumprindo com o seu papel de defender a bandeira da sua denominação, embora você venha a negar isso.

    O Clóvis poderia escrever de qualquer maneira, seja da forma que Jesus Cristo repreendia os fariseus os chamando de hipócritas e raça de víboras ou como Ghandi de forma bem pacífica e diplomática. De qualquer maneira os adventistas iriam encontrar alguma brecha para desviar o foco do assunto para se colocarem na posição de perseguidos, coitadinhos e injuriados. Tenho visto algo similar em outras situações, o que é lamentável, pois parecem que NUNCA aceitam nada contrário (absolutamente nada) do que aprenderam na denominação e quando veem seus ensinos sendo colocados à crivo sempre acabam levando para o lado pessoal.

    Mas vou seguir o conselho do irmão André, vou deixar o assunto morrer aqui.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  156. Helio, os 2 versículos que coloquei, e que podem ter ser sido mencionados por você como obscuros, não são para provar nenhuma doutrina, mas para elevar o pensamento a meditar no caráter de Deus e na grandeza de suas obras. Tanto que um deles foi retirado de um momento onde Deus revela um pouco se sua insondável sabedoria a seu servo Jó. Gostaria de me retratar somente nisso tentando evitar mau entendido.
    Gostaria também de comentar o que você escreveu.
    Hélio, colocar um extraterrestre, uma imagem de uma coisa realmente obscura não ficou com cara de satirização ou zombaria? Pode ser que você precise rever sua sinceridade, pois se semelhante coisa ocorresse com você, é provável que se sentisse ofendido. Seja justo, não seja parcial, você vai acabar mentindo para si mesmo.
    Hélio, o problema não são as palavras usadas, o problema, como eu já havia dissertado, são as intenções que as palavras demonstram; o problema são os julgamentos precipitados frutos de um coração arrogante.
    Quando Jesus dizia “raça de víboras” era um juízo verdadeiro pois Deus compartilhava da mesma opinião. Porém os julgamentos acima citados são julgamentos pessoais, julgamentos segundo a aparência, segundo a carne. Não caia no erro de comparar o julgamento de Jesus com nosso julgamento, Jesus é Deus conosco, e está em outro patamar. Por isso está escrito:
    “Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.” João 8:15-16
    Ou será que os julgamentos feitos acima contra Adventistas e Calvinistas de modo generalizado vem da parte de Deus? Será que são realmente a opinião que Deus tem sobre os Adventistas ou sobre calvinistas ou seja lá que for? São julgamentos pessoais e individuais ou julgamentos que saem da boca de Deus? Se são pessoais, quem garantem que são verdadeiros? “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24”
    Vou te dar um exemplo, repare a maneira como você me julgou: “mas pelo visto você deve ser adventista e esta cumprindo com o seu papel de defender a bandeira da sua denominação, embora você venha a negar isso.”
    Você não julgou aqui segundo as aparências? A primeira coisa que eu disse no meu post não foi que eu não era Adventista? Você não me conhece, por isso é bom que você não faça julgamentos semelhantes precipitadamente, resguardando assim a sua própria integridade moral diante de Deus e dos anjos que testemunham de você. Esse é o tipo de julgamento que Deus não aconselha ser feito para evitar ser envergonhado no dia que todas as coisas ficaram claras para todos.

    ResponderExcluir
  157. Mas continuando a desenvolver seu raciocínio. A ira não é pecado, o próprio Cristo se irou várias vezes. “Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.” Salmos 7:11 Não há nada de errado em chamar alguém de “hipócrita” se isso for realmente verdade. Porém homens não tem o mesmo poder de juízo, e muito menos sabedoria semelhante a do Altíssimo para que se tornem juizes dentre os homens. Pode ser arrogância pensar que nossos pensamentos são os pensamentos de Deus, que nosso juízo é o juízo de Deus. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” Isaías 55:8
    Jesus nos aconselha a não julgar a niguém por que nosso juizo é falho e é bem provável que acabemos por causar danos a nós mesmo inconcientemente.
    Você parece justificar certa indignação pelo fato de achar “esse tipo de crença algo absurdo à luz das escrituras sagradas pois nela não possui uma única porção dando suporte para tal dogma”
    Helio, você por acaso cogita a hipótese de estar errado? Você julga essa crença como “absurda”, mas é um juízo que Deus também compartilha com você?
    Independente se eu creio ou não nessa doutrina, eu gostaria que você me dissesse qual é o absurdo que você está vendo e eu não consigo ver? Retire esse “argueiro” do meu olho meu irmão. Onde é que o fato de Deus ter criado mais vida em outros mundos contradiz algo que a bíblia sagrada ensina?? Onde estaria a incoerência dessa doutrina com a mensagem de Deus, com o seu caráter e com o evangelho de Cristo? Se por acaso essa doutrina for verdadeira seria coerente imaginar que esses outros seres deveriam ser também provados sua obediência como se fez aos homens e aos anjos, e se eles estiverem se provado fieis a Deus eles ainda estariam em sua forma pura e imaculada da maneira como foram criados. Por favor, me ensine a ver a incoerência nessas coisas, e eu te agradecerei de maneira sincera por ter aberto os meus olhos.
    Você também não respondeu a pergunta que fiz sobre quem seriam os “filhos de Deus” nas passagens referenciadas por mim no post anterior.
    Eu aguardo ansioso pela luz que o Senhor por ventura possa transmitir a mim através de você Hélio.
    Até mais.
    Thiago
    “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29
    Senhor, tenha misericordia de nós... Amém...

    ResponderExcluir
  158. Mais uma coisa que queria acrescentar. O que eu acho que está realmente dificultando o debate é que muitos entraram aqui para falar de "ETs" esses seres que são estudados pela ufologia.
    Apesar do autor do poste ter tentado ridicularizar o assunto com uma foto de um ET, eu não quero discutir com ufólogos nesse lugar. Estou aqui para conversar com teólogos e pessoas que querem buscar conhecer a Deus e não para falar de seres hediondos que segundo as lendas viajam em discos voadores. Seria bom que o autor do blog trocasse a foto acima sugerida, tanto tirasse esse ET cômico e grotesco, quanto também retirasse o logo do programa usado sem a permissão de seus reis idealizadores. Isso sim me deixou um pouco indignado. E chego a ter uma leve impressão de que Deus compartilha comigo essa opinião.
    Thiago

    ResponderExcluir
  159. Irmãos,

    Acatando o bom conselho do André, não darei resposta aos comentários dos adventistas postados aqui. O Leandro deu uma resposta a um telespectador baseando-se equivocadamente em 1Co 4:9. Mostrei o equivoco, ele se ofendeu e escreveu um artigo-resposta. Respondi a esse artigo. Esta tudo documentado neste e no blog Na Mira da Verdade. Que cada um leia e tire suas conclusões.

    Mas admitirei duas exceções. Perguntas feitas diretamente a mim serão respondidas no sentido de esclarecer. E passagens bíblicas postadas serão analisadas para ver se endossam o que se afirma.

    Fora isso, encerro meus comentários sobre este tema neste blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  160. Ao Thiago

    "Helio, os 2 versículos que coloquei, e que podem ter ser sido mencionados por você como obscuros, não são para provar nenhuma doutrina, mas para elevar o pensamento a meditar no caráter de Deus e na grandeza de suas obras. Tanto que um deles foi retirado de um momento onde Deus revela um pouco se sua insondável sabedoria a seu servo Jó. Gostaria de me retratar somente nisso tentando evitar mau entendido."

    Entendido então

    "Hélio, colocar um extraterrestre, uma imagem de uma coisa realmente obscura não ficou com cara de satirização ou zombaria? Pode ser que você precise rever sua sinceridade, pois se semelhante coisa ocorresse com você, é provável que se sentisse ofendido. Seja justo, não seja parcial, você vai acabar mentindo para si mesmo."

    É inútil ficarmos debatendo sobre o teor da imagem postada. Um certo dia li em determinado blog um trocadilho com o nome do blog do Clóvis - o "Cinco Solas". Não o vi subindo pelas paredes por causa desse episódio.

    E a imagem postada é uma satira sim, uma satira ao dogma extrabíblico da exitência de seres humanos imaculados que habitam outros mundos. Dentro deste contexto não acredito que haja algum dolo na satira. O Clóvis poderia ter colocado a foto de um Smurf ou um Avatar, seres habitantes de outros planetas que são bem mais puros que os terráqueos.

    Essa crença não merece nenhum respeito da nossa parte, merece sim ser satirizada, e convenhamos, o humor foi realizado na "dose certa". A imagem por si só em nada compromete a integridade do professor Leandro Quadros.

    Se você pensa diferente são opiniões pessoais que estão sendo colocados à mesa. Você tem a sua visão, eu tenho a minha. Te respeito por isso e você, neste caso, deve me respeitar também.

    "Hélio, o problema não são as palavras usadas, o problema, como eu já havia dissertado, são as intenções que as palavras demonstram; o problema são os julgamentos precipitados frutos de um coração arrogante."

    Olha só que ironia. Neste comentário você acaba de julgar o Clóvis de ter um "coração arrogante" só por que ele colocou a imagem de um E.T no logotipo do programa na Mira da Verdade.

    Você acha mesmo que o Clóvis tem um coração arrogante? Baseado em que você diz isso? Somente na imagem? Isso não seria uma espécie de julgamento precipitado que você esta fazendo contra a pessoa do Clóvis?

    "Quando Jesus dizia “raça de víboras” era um juízo verdadeiro pois Deus compartilhava da mesma opinião. Porém os julgamentos acima citados são julgamentos pessoais, julgamentos segundo a aparência, segundo a carne. Não caia no erro de comparar o julgamento de Jesus com nosso julgamento, Jesus é Deus conosco, e está em outro patamar. Por isso está escrito:"

    É exatamente isso que você esta fazendo. Emitindo um julgamento pessoal pelo fato de não vermos dolo algum na "satira" em questão. Isso é julgar segundo a aparência e não segundo a reta justiça, posto que você não nos conhece pessoalmente. Não se pode julgar uma pessoa de ter um "coração arrogante" baseado somente no fato do tal não ver dolo em uma determinada imagem, ou pode?

    ResponderExcluir
  161. "Ou será que os julgamentos feitos acima contra Adventistas e Calvinistas de modo generalizado vem da parte de Deus? Será que são realmente a opinião que Deus tem sobre os Adventistas ou sobre calvinistas ou seja lá que for? São julgamentos pessoais e individuais ou julgamentos que saem da boca de Deus? Se são pessoais, quem garantem que são verdadeiros? “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24”

    Estou de pleno acordo com você nesta parte.

    "Vou te dar um exemplo, repare a maneira como você me julgou: “mas pelo visto você deve ser adventista e esta cumprindo com o seu papel de defender a bandeira da sua denominação, embora você venha a negar isso.”

    Repare o que eu disse: "mas pelo visto você deve ser adventista..."

    Por você ter se levantado contra a pessoa do Clóvis o acusando de te um "coração arrogante" pelo fato dele ter vinculado no seu blog uma satira contra o dogma extrabiblico de que existem seres humanos imaculados habitantes de outros planetas eu te disse que voce DEVER SER adventista. Minha afirmação não foi CONCLUSIVA em relação à sua filiação com os adventistas. Eu levantei uma possibilidade esperando um esclarecimento da sua parte.

    Você não julgou aqui segundo as aparências? A primeira coisa que eu disse no meu post não foi que eu não era Adventista? Você não me conhece, por isso é bom que você não faça julgamentos semelhantes precipitadamente, resguardando assim a sua própria integridade moral diante de Deus e dos anjos que testemunham de você. Esse é o tipo de julgamento que Deus não aconselha ser feito para evitar ser envergonhado no dia que todas as coisas ficaram claras para todos.

    E que mal existe em eu achar que você DEVE SER um adventista. Você não gosta de ser confundido com adventistas?

    Em caso positivo peço que me perdoe, em caso negativo seu alerta não faz sentido nenhum.

    ResponderExcluir
  162. Mas continuando a desenvolver seu raciocínio. A ira não é pecado, o próprio Cristo se irou várias vezes. “Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.” Salmos 7:11 Não há nada de errado em chamar alguém de “hipócrita” se isso for realmente verdade. Porém homens não tem o mesmo poder de juízo, e muito menos sabedoria semelhante a do Altíssimo para que se tornem juizes dentre os homens. Pode ser arrogância pensar que nossos pensamentos são os pensamentos de Deus, que nosso juízo é o juízo de Deus. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” Isaías 55:8

    Depende meu caro, depende.

    Como você classifica o "pastor fulano" pregador da tal "teologia da prosperidade" que ganha salários de R$ 20.000,00 com dinheiro de dizimos e ofertas, que tem mansão em Miami, vive andando de jatinho pra cima e pra baixo, não ousa ser questionado naquilo que prega, se diz um vigário de Cristo e porta voz de Deus na Terra, cujo o foco é desviar os olhos dos seus fiéis da cruz de Cristo lhes arracando o dinheiro?

    Pra mim um "pastor" com essas características só te um nome: HIPÓCRITA.

    Me desculpe, mas não vejo nas escrituras nenhum ensino de que devemos respeitar e honrar os falsos profetas.

    Mas não vem ao caso esse tipo de discussão. Em nenhum momento ouve desrespeito do Clóvis para com o Leandro nestas proporções e nem vice-versa.

    O assunto que foi tratado neste blog em primeria instância é se ICo 4:9 ensina CLARAMENTE que existem em outros planetas seres humanos que nunca pecaram.

    A resposta dada nos artigos escritos pelo Clóvis é NÃO. ICo 4:9 NÃO ENSINA, ainda mais de forma clara como defendido pelo Leandro Quadros, que existem em outros planetas seres humanos que nunca pecaram.

    Foi essa a intenção do Clóvis ao escrever seus artigos. Fato que foi comprovado e para aquele que diz amar a verdade cabe ser humilde aceitando o fato de que ICo 4:9 NÃO ENSINA que existem em outros planetas seres humanos que nunca pecaram.

    Agora toda essa discussão é somente para desviar o foco real da conversa jogando uma cortina de fumaça no verdadeiro problema que esta sendo tratado que é afirmar coisas que determinada parte da escritura não afirma alegando que ela afirma claramente.

    Esse é o problema que estamos tratando. Se as escrituras em determinada porção não afirma algo por qual razão eu vou dizer que ela afirma?

    Você parece justificar certa indignação pelo fato de achar “esse tipo de crença algo absurdo à luz das escrituras sagradas pois nela não possui uma única porção dando suporte para tal dogma” Helio, você por acaso cogita a hipótese de estar errado? Você julga essa crença como “absurda”, mas é um juízo que Deus também compartilha com você?

    E quanto à você? Você cogita a hipótese de estar errado quanto ao que diz e afirma sobre a existência de seres humanos que nunca pecaram habitantes de outros planetas?

    Você julga essa crença como “algo normal”, mas é um juízo que Deus também compartilha com você?

    ResponderExcluir
  163. "Independente se eu creio ou não nessa doutrina, eu gostaria que você me dissesse qual é o absurdo que você está vendo e eu não consigo ver?"

    Não precisa querer aparentar ficar em cima do muro.Você esta agindo como se cresse nesse tipo de "doutrina" e isso fica ainda mais evidente quando você afirma que não consegue enxergar o absurdo que eu enxergo quando alguém acredita nos seres humanos imaculados habitantes de outros planetas.

    "Retire esse “argueiro” do meu olho meu irmão. Onde é que o fato de Deus ter criado mais vida em outros mundos contradiz algo que a bíblia sagrada ensina??"

    É assim que nascem as heresias. Se a biblia não fala nada então existe liberalidade para eu crer no que eu quiser, então começa os homens com suas fábulas, mitos e contos de fadas.

    Mas o problema não é somente "o fato de Deus ter criado mais vida em outros mundos". O problema é esse seres humanos serem imaculados, sem pecado.

    E sabe qual o problema desta crença?

    Primeiro:

    Nunca devemos ultrapassar aquilo que esta escrito!

    "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolos, por amor de vós; para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." I Co 4:6

    Só esse conselho do Apóstolo Paulo, por si só, já seria motivo mais do que SUFICIENTE para NUNCA emitirmos um parecer como esse. Aqueles que defendem que existem seres humanos que nunca pecaram e que habitam em outros mundos estão ULTRAPASSANDO aquilo que nos foi escrito dando abertura para a entrada da mentira, da falsidade e do engano.

    Você não tem como provar CLARAMENTE nas escrituras sagradas que existem seres humanos que habitam vários planetas e que nunca pecaram e por esta razão emitir qualquer parecer como esse, além de estar ultrapassando o que esta escrito, incorre no risco de estar defendendo uma MENTIRA, um MITO, uma LENDA.

    Segundo:

    Toda a criação de Deus ficou sujeita à vaidade, ao pecado e o único ser vivo com natureza humana que NUNCA PECOU foi JESUS CRISTO e as escrituras em INFINITAS porções nos deixam isso MUITO BEM CLARO, tão claro que eu vou dispensar referências bíblicas para te provar isso.

    Por esta razão te pergunto novamente. Você cogita a hipótese de estar errado quanto ao que diz e afirma sobre a existência de seres humanos que nunca pecaram habitantes de outros planetas?

    Em caso positivo você assume o risco de estar denfendendo uma MENTIRA, posto que você não tem certeza do que diz, em caso negativo você assume a responsabilidade de ultrapassar o que esta escrito ao defender a sua visão particular sobre a existência de seres humanos imaculados em outros esferas galácticas.

    Qual dos dois você prefere?

    ResponderExcluir
  164. "Onde estaria a incoerência dessa doutrina com a mensagem de Deus, com o seu caráter e com o evangelho de Cristo? Se por acaso essa doutrina for verdadeira seria coerente imaginar que esses outros seres deveriam ser também provados sua obediência como se fez aos homens e aos anjos, e se eles estiverem se provado fieis a Deus eles ainda estariam em sua forma pura e imaculada da maneira como foram criados. Por favor, me ensine a ver a incoerência nessas coisas, e eu te agradecerei de maneira sincera por ter aberto os meus olhos."

    Você não vê problema algum na afirmação de que existem seres humanos, com natureza humana, feito à imagem e semelhança de Deus como nós seres humanos terráqueos vagando em diversos planetas e que NUNCA pecaram, portanto seres imaculados.

    Me desculpe, mas você se engasga com a satira do Clóvis ao passo que deixa passar naturalmente um ensino desses. Isso é o famoso se engasgar com mosquitos e engolir camelos.

    Você também não respondeu a pergunta que fiz sobre quem seriam os “filhos de Deus” nas passagens referenciadas por mim no post anterior.

    Eu só enxergo o que esta escrito meu caro. Para mim os filhos de Deus são os filhos de Deus e ponto final, nada mais que isso. Não tente me forçar a falar algo que a própria escritura NÃO FALA.

    Você acha que isso te da o direito de achar que os "filhos de Deus" nas passagens em questão são "seres humanos habitantes de outros planetas que nunca pecaram"?

    Poderia ser um "Avatar", um "Smurf", ou outro ser qualquer? Por que tem que ser "seres humanos habitantes de outros planetas que nunca pecaram"?

    É certo então eu acreditar que "filhos de Deus" pode ser qualquer coisa? Não é melhor ficar somente com aquilo que esta escrito para não trocarmos o dito pelo não dito assumindo um risco desnecessário de estarmos defendendo MITOS, LENDAS E MENTIRAS?

    Mais uma coisa que queria acrescentar. O que eu acho que está realmente dificultando o debate é que muitos entraram aqui para falar de "ETs" esses seres que são estudados pela ufologia.

    Negativo. Releia os artigos do Clóvis e o teor dos debates que não é esse o foco central do debate, falar desses supostos seres que são estudados pela ufologia.

    O foco central do debate é: ICo 4:9 ensina CLARAMENTE que existem seres humanos que nunca pecaram e que habitam em outros planetas?

    Por favor, nos próximos comentários esqueça o Clóvis, o Leandro, a satira, Fulano, Ciclano ou Beltrano.

    Se você quiser falar sobre ICo 4:9 e onde o verso ensina claramente que existem seres humanos que nunca pecaram e que habitam em outros planetas estamos aqui pra isso, do contrário não tenho assunto algum para tratar com o irmão (falo com todo respeito), ainda mais se for para fica falando de pessoas, que disse isso, que disse aquilo, que julgou, que não julgou...

    Sinta-se à vontade, mas se for para repetir sobre a pessoa do Clóvis e seu "coração arrogante", sua satira ou dar lição de moral nos debatedores por favor não perca seu tempo, já entendemos o seu recado.

    Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  165. Hélio disse: "Deus te abençoe grandemente"

    Amém Kra!! Também desejo que Deus me abençoe muito! :) Fico grato pela oração!!

    Eu esperando receber luz de você... Porém, sinceramente, não ví nenhum raciocínio útil nas suas respostas. Pra mim você só estava procurando algo para me acusar ou repreender. Tanto que inventou um monte de coisas que eu nunca disse para poder ter algo com que me culpar.
    Provando mais uma vez o que escrevi aqui no meu primeiro post. As palavras mostram as verdadeiras intenções do coração, pois a boca fala do que está cheio o coração. É como eu disse, parece não haver busca pela verdade e pela disciplina, mas somente um desejo de auto-afirmação e de justificação própria por parte da maioria.
    Ultimamente minhas expectativas de encontrar um cristão totalmente sincero tem se esmorecido. Só Deus sabe o quanto eu desejaria encontrar verdadeiros irmãos que demonstrassem verdadeira sede de justiça, de verdade e de amor... Só Deus sabe como eu gostaria de possuir verdadeiros companheiros de jornada... Porém sigo sozinho meu caminho... Eu e minha cruz... Buscando sempre bom ânimo, serenidade e sem reclamar da vida. Que Deus seja louvado, pois Ele sempre estará ao lado de seus eleitos até a consumação de todas as coisas!
    O que eu acredito que Deus queria provar já está aí para todos os leitores tirarem suas próprias conclusões.
    Encerro aqui a minha participação na polêmica.
    Que Deus abençoe a quem deseja!
    Abraço a todos, e nas mansões celestiais espero encontrar vocês meus irmãos que também estão se preparando para o reino dos Céus!!! :]
    Thiago

    ResponderExcluir
  166. Fica assim então Thiago.

    Mas não caia no erro que você tanto condena, o julgamento precipitado.

    Não me julgue como um "cristão não sincero" pelas poucas linhas que trocamos neste espaço.

    Mas diferente de você eu conheço MUITO cristão sincero, pois a quantidade de eleitos que vão entrar na glória de Deus é uma multidão que NÍNGUEM pode contar.

    Embora a quantidade de fiéis seja relativamente menor que o número de incrédulos, ainda assim, não é dificil encontrar um cristão que realmente ame a palavra de Deus e o Seu povo.

    Em Cristo nos ama.

    Hélio

    ResponderExcluir
  167. "E num dia em que os FILHOS de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1:6

    ResponderExcluir
  168. Anônimo aí de riba,

    Ellen White entendia a expressão "filhos de Deus" nessa passagem como se referindo aos anjos. Você acha que ela estava errada?

    Clóvis

    ResponderExcluir
  169. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  170. Tu fala muito cara, é essencial sim o uso dos "léxicos", desde já aprovo, porque a Bíblia vem do nosso Senhor Deus, que nos deu o dom, visão ou espírito santo.
    Seja, mas realista e veja os seus erros em relação ao Senhor Deus e com o próximo, não ficar falando em vão, olhe o que o Profº falou e vem debater o correto aqui (blog), e não fazendo inclusão sem ter afirmações congruentes.

    ResponderExcluir
  171. BOAS NOVAS PRA TODOS, BOM PASSEI AQUI PRA DEIXAR UM RECADINHO...
    - NOSSO MESSIAS ESTÁ VOLTANDO E MUITA GENTE ESTA APENAS SI PREOCUPANDO EM CRITICAR E JULGAR, NÃO SE ESQUEÇA POIS SERÁ JULGADO DA MESMA FORMA, VALE AFIRMA QUE SÃO TANTOS DETALHES E MUITA POUCA FÉ, NÃO SEI O QUE PASSA EM CADA UM DE VCS, MÁS SEI QUE SE VC NÃO SE PREOCUPAR COM O CAMINHO DO MESSIAS(VOU FALAR MESSIAS POIS RESPEITO AQUELES QUE CRÊ NO NOME EM HEBRAICO OU EM ARAMAICO OU JESUS, YOVÁ, JEOVÁ, ASIM QUE SEJA)ENFIM DEIXO MEU RECADO O TEMPO É POUCO, ELE DISSE QUE VEM SEM DEMORA, EMTÃO TRATEM DE LEVAR SALVAÇÃO PARA AQUELES QUE PRECISAM POIS ELES É QUE MERECEM ATENÇÃO E NÃO O FATO DO QUE ESSES DOUTORES QUEREM CHEGAREM, TEM MUITA GENTE SI PERDENDO SI PREOCUPANDO COM DOUTRINAS E IGREJAS FATOS REAIS OU ATÉ MESMO DETALHES ESCRITOS,POIS O MESSIAS NÃO FALOU AI DAQUELE QUE ACRESCENTAR OU TIRAR...ENTÃO BUSQUE A FÉ E VIVA A ESPERANÇA MEUS AMADOS O TEMPO SE VAI E O TEMPO SE VEM!!!ASS: VIVA COM FÉ E ESPERANÇA MEU NOME É WILLIAN UM SIMPLES RAPAZ QUE ESTÁ CANSADO DESSAS CONFUSÕES QUE SÓ NOS AFASTA DO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  172. Outro recadinho...

    ...Tem gente que ainda perde tempo criticando e julgando através de recadinhos!!!

    ;D

    ResponderExcluir
  173. "É bem verdade que ela teve uma visão em que foi visto Enoque em um desses mundos não-caídos, e, logicamente, o patriarca não se encontra solitário ali onde vive, pois Deus diz: "...não é bom que o homem esteja só..." (Gên)."

    Meu, o negócio evoluiu tanto que Enoque casou com um "ser humano extraterrestre imaculado"... ou eu entendi errado o que Deus disse em Gênesis 2.18? o_O

    Lembrando que o texto diz algo como:

    "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."
    Gênesis 2:18

    ResponderExcluir
  174. Só acho que Gênesis 2.18 não suporta Enoque em um outro planeta, convivendo com "seres humanos extraterrestres imaculados"...

    ResponderExcluir
  175. Como é comum no Leandro Quadros, ele expurga de seu blog toda crítica que lhe é dirigida, excetuando, apenas, aquelas mensagens,mesmo críticas à sua arrogância, nas quais ele encontra brechas para seu brilhareco, saudado exclusivamente pelo Tito Rocha, rapaz simpático, mas com cérebro de ervilha.
    Transcrevo, abaixo, entre aspas, a mensagem que enviei ao blog do Leandro, mas que, aposto toda minha coleção de bolas de gude, ele não editará. Às vezes, LQ dá a impressão de ter formação acadêmica em Harvard ou congêneres, quando é sabido que se não fosse uma faculdade de fundo de quintal, como a dos adventistas, ele estaria gramando até hoje. LQ é o exemplo consumado da ignorância diplomada.

    " Dizem que os hipócritas só conseguem ser efetivamente flagrados e autodefinidos quando, em ato falho, eles mesmos traçam seu autorretrato.
    Leandro Quadros, teólogo de fim-de-semana, consegui isto ao escrever, acima, em seu claudicante domínio do vernáculo: " indivíduos que, visivelmente, são impulsionados por um “senso de grandeza” para atacar aqueles que pensam diferente deles."/Esses pobres filhos de Deus precisam de auto-afirmação e, ao invés de buscar ajuda especializada para resolver os próprios conflitos internos".

    ResponderExcluir
  176. Clóvis
    Deus é tão bom, que nos permite o livre arbítrio. Ele permite que vc escolha entre ser burro ou não, já que, burrice é preguiça de pensar.
    Massss, se vc ainda quiser se habilitar em tomar o lugar do prof. Leandro, fique à vontade, mas vai ter q estudar muuuuito!! Querer é bem diferente de conseguir.
    Vc, perto do prof Leandro, não passa de um medíocre, arrogante e extremamente invejoso.
    Misericórdiaaaa.
    posta isso, se tiver coragem.
    Rose

    ResponderExcluir
  177. meninoooo...tu morres de inveja do Leandro!!!

    ResponderExcluir
  178. Pelos comentários vi que tem um monte de crentaiada morrendo de inveja do Leandro Quadros, porque na igrejinhas de fundo de quintal deles não há um homem que chega nem na sobra da sabedoria que o Leandro Quandros tem sobre bíblia sagrada.
    Que Deus continue abençoando o Leandro Quandros para que ele continue na pregação do verdadeiro evangélio.

    ResponderExcluir
  179. onde está o respeito pela religião ? Falam Mal de ellen white,poerém a crença deles é ainda a biblia ? e vcs que seguem um Kardec?
    "E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?(lucas 6:41)"

    ResponderExcluir
  180. Rose,

    Paz!

    Como deve ter notado, seu post foi publicado automaticamente. O Cinco Solas não filtra comentários.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  181. CLÓVIS,um dia voce sera UM grande ADVENTISTA!
    O ESPIRITO SANTO esta trabalhando.
    lembra do apostolo PAULO,porque me persegues?

    ResponderExcluir
  182. O impressionante é que o Clovis não busca expressar suas crenças, mas sim combater a crença adventista. Nada diferente dos demais grupos religiosos por aí, que passam a maior parte do tempo ensinando a como refutar as crenças adventistas, usando de modos até covardes e ridículos.

    Pregue aquilo que você acredita meu irmão!!! Pare com essa idiotice de ficar querendo provar por argumentos incompletos e insatisfatórios que as crenças adventistas são heresias.

    Agora, ofender a integridade não apenas do expositor da tese, mas também daqueles que acreditam nela... você perdeu o senso meu amado, está se achando o dono da verdade e do conhecimento, quando na verdade você precisa é ter humildade que é um ingrediente precioso que lhe falta.

    Nós ADVENTISTAS não somos como vocês que se prendem ao que o pastor/presbítero/bisto fala no púlpito. Nós membros da IASD estudamos e pesquisamos em fontes confiáveis, não somos uma congregação manipulada pelos nossos líderes, ao contrário de muitos evangélicos por ai.

    Por Wilson Jr.

    ResponderExcluir
  183. CCC, (Clube Cães de Caça), você realmente deu uma olhada nos textos deste blog, ou viu só meia duzia que fala dos adventistas???

    ResponderExcluir
  184. Wilson Jr.

    Paz!

    As minhas crenças são expressas e defendidas neste blog. Se desejar conhece-las, leia a página "Nisto Creio". Se tiver alguma dúvida sobre minhas convicções ali expressas fique à vontade para questionar.

    Impressionante mesmo é o vitimismo de muitos adventistas. Onde eu questionei a integridade do Leandro Quadros ou de seus seguidores? Alguém pode ser íntegro como pessoa e incompetente como exegeta. Leia o artigo "Leandro Quadro: a pessoa, as atitudes e as doutrinas" e aponte alguma coisa que eu digo sobre ele que não corresponda à verdade que eu me retrato.

    Não sei quantos de "nós" você conhece para afirmar que nos prendemos ao que o pastor diz no púlpito e não me importo em refutar tal afirmação. Quanto aos adventistas, conheço vários que realmente pensam criticamente, pesando argumentos antes de tomar uma posição. Mas também conheço outros que seguem bovinamente os mestres que escolheram, sem pensar por si mesmos. E outros são completamente analfabíblicos, a julgar pelo nível de perguntas feitas ao programa pelo twitter.

    Ainda não onde te enquadrar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  185. È triste ver pessoas desconsiderarem a opinião alheia, sem ao menos ter a humildade de buscar um pouco mais de conhecimento, como é perceptível pelo nível de resposta - com honrosas exceções -, postado no fórum.

    Críticas são importantes, pois nos levam a reciclar práticas e aprofundar análise, porém, usar ironia em textos nos quais se propõem proporcionar informações e subsidios para novos estudos, beira a aparência do desespero de quem não tem nada melhor a oferecer.

    Portanto, vamos levar os assuntos de forma acadêmica e respeitosa. Pesemos os resultamos para que possamos debatê-los sem depreciar os oponentes. Será que os ridicularizadores do assunto original se deram ao trabalho de examinar a tréplica de Leandro Quadros, ou se satisfizeram em dar risadinhas e dirigir palavras inquisidoras em aprovação ao artigo ufanista de Clóvis Gonçalves?

    Eu não sou adventista, mas um cristão livre de amarras religiosas. Então não imaginem minha postagem como defesa a doutrinas de qualquer igreja em particular, pois não é. No entanto faço questão de examinar a fundo cada questão proposta, sem a preocupação em ter razão e muito menos em depreciar os opinadores.

    Ditas estas coisas, eu digo que se não se deram ao trabalho de examinar a resposta de Leandro quadros aos comentários de Clóvis Gonçalves, o façam para que não venham a se sentir na idade média.

    ResponderExcluir
  186. Amigo que fez o blog, acho que você ja deve ter lido a matéria em resposta "disso", mas se não leu, e as outras pessoas que o apoiam, procurem lêr o que o professor Leandro Quadros educadamente (ao contrário de você), respondeu: http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/

    ResponderExcluir
  187. Jocabilis,

    O uso de ironia é um recurso válido em qualquer debate. Jesus usou de ironia. Porém, não confunda com sarcasmo.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  188. Sérgio,

    Sim, eu li a referida resposta do professor Leandro. Tanto que a trepliquei em Leandro Quadros, a palavra kosmos e os extraterrestres.

    Deus o abençoe.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  189. vcs são muito fracos nos comentário. leiam o que o lendro quadros postou e vcs vão entender. mais esse clóvis baixa muito o seu nivel nas palavra. e não da um bom testemunho. que pena.(http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/18/vidas-em-outros-mundos-%E2%80%93-1-corintios-49/).

    ResponderExcluir
  190. gostatia de saber de vcs quem são aqueles seres filhos de Deus que compareceram diante de Deus no livro de Jó que Deus disse pra satanaz de onde vem? ele respondeu de rodear a terra observaste o meu servo Jó homem integro? tenho duvidas quem são e de onde vieram da impressão de que não são da terra pq Jó não pode comparecer.

    ResponderExcluir
  191. A citação AQUI FEITA POR COSMOS se fez apenas do léxico de Strong, para definir o significado amplo de um termo, mostra ser necessário que vocês se familiarizem com mais literatura especializada.
    Sinceramente, não gosto nenhum pouco de evidenciar a ignorância de uma pessoa por que isso não é o que Cristo deseja.
    O oponente foi desatendo ou teve muita má fé ao tentar “o citado pastor”, citando João 3:16 e 15:18, como se ele atribuísse apenas um significado ao termo. Além disso, tais textos que o sr aqui “usou” se encontram num contexto bem diferente daquele que foi exposto ao tratar de 1 Coríntios 4:9.

    ResponderExcluir
  192. A citação AQUI FEITA POR COSMOS se fez apenas do léxico de Strong, para definir o significado amplo de um termo, mostra ser necessário que vocês se familiarizem com mais literatura especializada.
    Sinceramente, não gosto nenhum pouco de evidenciar a ignorância de uma pessoa por que isso não é o que Cristo deseja.
    O oponente foi desatendo ou teve muita má fé ao tentar “o citado pastor”, citando João 3:16 e 15:18, como se ele atribuísse apenas um significado ao termo. Além disso, tais textos que o sr aqui “usou” se encontram num contexto bem diferente daquele que foi exposto ao tratar de 1 Coríntios 4:9.

    PROFESSOR DEIVIS : deivis.azeredo@gmail.com

    ResponderExcluir
  193. Deivis,

    Você teria algumas palavras próprias para acrescentar? Pois o que postou foi copiado e colado do artigo do professor Leandro, o qual foi devidamente respondido em Leandro Quadros, a palavra kosmos e os extraterrestres.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  194. “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
    Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. (Mateus 12:33-37)
    “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno”. (Mateus 5:22)
    “Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
    E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:17-27)

    Por isso eu vos digo, conhecer a bíblia é uma coisa rara, porém praticar o que a Bíblia ensina, é uma coisa “impossível aos homens”.

    Então a oração do "justo" será esta: "O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Lucas 18:13)
    “eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:17)
    Pois “as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos...”(Lamentações 3:22)
    E a salvação é "impossível aos homens", contudo para "Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26)

    Então "assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." (Lucas 17:10)
    Pois "para esse olharei, para o humilde e abatido de espírito, e que treme da minha palavra." Diz o Senhor. (Isaías 66:2)
    Com isso "bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)
    Sede portanto “todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (1 Pedro 5:5)
    “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3)
    “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes” (Marcos 2:17)
    “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os principios elementares das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.” (Hebreus 5:12)

    ResponderExcluir
  195. só consigo observar comentários pútridos por sua parte caro Clóvis, a falta de explanação das escrituras, e sua enorme falta de educação. Só por isso posso crer que o certo na jogada é o querido irmão Leandro Quadros. Devemos lembrar que servos de Deus possuem um caráter íntegro, e que certamente não postariam tanta falta de gentileza a outro irmão. Acima de tudo somos irmãos cristãos, cremos em Deus, vamos nos unir a este ponto em comum, e levar a mensagem ao mundo. Pregar a história da cruz é o nosso objetivo, haverá o momento em que não haverá títulos ou denominações, haverá somente santos escolhidos e os perdidos. Querido amigo Clóvis almejo sinceramente te ver no primeiro grupo, para que todas nossas dúvidas sejam esclarecidas lá no céu. Vale lembrar o homem por muitas vezes não consegue explicar nem o mundo em que vive, quantos mistérios há quanto ao próprio ser humano? Muitos. Então, não cabe a nós explicar a Deus e o que ele faz.
    Grandes considerações.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.